Pesquisar este blog

Retiro

sábado, 30 de agosto de 2014

DIVULGAÇÃO: Livro O Derradeiro Combate do Demônio

Também nos unimos ao bom coro dos que divulgam este livro porque é sensato lê-lo e insensato ignorá-lo

O DERRADEIRO COMBATE DO DEMÔNIO


clique para saber mais


Aproveito para este fim da resenha feita pelo FratresInUnum, vista aqui:

“O Derradeiro Combate do Demônio“ é obra compilada e editada em 2003 pelo Padre Paul Kramer e a equipe de redação da “Missionary Association”, de Buffalo, Estados Unidos, consolidando aprofundados estudos sobre a Mensagem de Fátima e especialmente sobre o Terceiro Segredo. A mesma entidade, sob o nome de Associação Missionária, tem sede em Coimbra, Portugal, e é responsável pela tradução portuguesa.

A história de Fátima é sobejamente conhecida no Brasil, e praticamente não há católico que não tenha ouvido falar do chamado “Terceiro Segredo”. Todavia, para maior precisão, relembremo-nos de que em 13 de maio de 1917 Nossa Senhora apareceu no local chamado Cova da Iria, em Fátima, Portugal, a três pastorinhos – Lúcia dos Santos, Francisco e Jacinta Marto, crianças entre sete e dez anos de idade – pedindo-lhes que voltassem àquele local no mesmo dia dos meses subsequentes, e entrementes, rezassem o terço e fizessem penitência.


sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Em Roma como os romanos: desde a batina até o véu!

Dizem que temos obsessão pela Neo-FSSPX. Mas como se calar quando eles mesmos nos dão a munição? Parem de escandalizar os católicos, parem de caminhar para o abismo levando junto tantas boas almas, parem de agir pelos próprios interesses ao invés de servir a Cristo na Verdade... e nós pararemos de falar de vocês. 

Por exemplo, os sites da Neo-FSSPX em França e nos EUA (aproveitem, antes que sejam tirados do ar) publicaram a missa rezada pelo Padre Michel de Sivry na Basílica de São Pedro, no dia 9 de agosto passado, por ocasião do centenário do dies natalis do grande São Pio X, durante uma peregrinação de verão realizada pelos fiéis da igreja Saint-Martin-des-Gaules da cidade de Noisy-le Grand. 

E o que há de mais nisso? Não é uma grande graça poder homenagear o patrono no dia de seu aniversário? Sim, é uma grande graça, e sim, não há nada de errado nisso.  

O que há de errado, pode ser visto nas fotos, por eles mesmos divulgadas nos sites mencionados acima. E para não nos deixar "mentir" sozinhos, aqui está a mesma notícia publicada em um blog fiel a Fellay, que ressalta: 

DOM LEFEBVRE: DESSA UNIÃO ADÚLTERA SÓ PODE PROVIR BASTARDOS

DOM LEFEBVRE - DESSA UNIÃO ADÚLTERA SÓ PODE PROVIR BASTARDOS – SERMÃO HISTÓRICO EM LILLE

Apresentamos abaixo a tradução da homilia histórica proferida por Dom Marcel Lefebvre em Lille, França, no dia 29 de agosto de 1976. A tradução é susceptível de correções, por isso, prezado leitor, ao encontrar qualquer erro, pedimos encarecidamente que no-lo informe.

*****
Meus queridos amigos, meus queridos confrades, meus queridos irmãos, 
Antes de lhes dirigir algumas palavras de exortação, gostaria de dissipar uns mal-entendidos, inicialmente acerca dessa reunião em si.
Vocês podem ver, pela simplicidade desta cerimônia, que não tínhamos preparado uma cerimônia que teria reunido uma multidão como a que se encontra nesta sala. Tínhamos pensado que iríamos celebrar a santa missa do dia 29 de agosto, conforme combinado, entre algumas centenas de fiéis da região de Lille, assim como faço frequentemente na França, na Europa e mesmo na América, sem problemas. E eis que de repente, essa data de 29 de agosto se tornou por meio da imprensa, rádio, televisão, como uma espécie de manifestação que se assemelharia, dizem, a um desafio. E bem, não! essa manifestação não é um desafio. Essa manifestação foi desejada por vocês, queridos fiéis, queridos irmãos, que vieram de longe. Por quê? Para manifestar sua fé católica. Para manifestar seu desejo de rezar e de se santificar como fizeram nossos pais na fé, como fizeram gerações e gerações antes de nós.
Este é o objetivo verdadeiro dessa cerimônia, durante a qual desejamos rezar, rezar de todo nosso coração, adorar Nosso Senhor Jesus Cristo que descerá em alguns instantes sobre este altar, e que renovará o Sacrifício da Cruz cujo tanto necessitamos.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CONSAGRAÇÃO DAS MISSÕES AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

E seguimos publicando fotos das Consagrações das Missões e dos fiéis ao Imaculado Coração de Maria. Recebemos do senhor Dirceu, de Pouso Alegre, as fotos da Missão São José, com um pequeno texto. E recebemos do Rev. Pe. Cardozo as fotos das Missões de Guaranésia, São Sebastião do Paraíso e São Gonçalo do Pará, todas em Minas Gerais.  

Que bonito ver crescer as comunidades católicas à sombra da Obra de Monsenhor Lefebvre!!!  

Viva Cristo Rei! Viva Maria Rainha!

Dia bendito de consagração dos fiéis e de toda Missão São José ao Imaculado Coração de Maria, feita por Padre Ernesto Cardozo. Que a Santíssima Virgem guarde em nós e em todos os que fazem parte do pequenino rebanho do mundo inteiro, a principal virtude existente que é a FÉ CATÓLICA! Que o grande São Pio X, interceda por nós junto à Mãe de Deus para que não caiamos na desgraça da apostasia!





Clique para ampliar


MISSÃO SANTA GEMA GALGANI

Clique para ampliar

 

 MISSÃO SANTO PRESÉPIO

Clique para ampliar

 

MISSÃO NOSSA SENHORA APARECIDA

Clique para ampliar

   

Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Ss. Nazário e Celso, Mártires

28 de Julho

Santos Nazário e Celso

Mártires

clique para ver mais imagens dos Santos
A memória dos Santos Nazário e Celso, que viveram em países diferentes, é celebrada na mesma data.  Nazário, batizado que foi pelo Papa Lino em Roma, recebeu no grêmio da Igreja o jovem Celso, natural da França, que contava apenas 12 anos de idade. 

Nazário era filho de um pagão muito rico, oriundo do norte da África e sua mãe, uma piedosa cristã natural de Roma, que a Igreja venera com o nome de Santa Perpétua. Inflamado pela chama do amor divino, decidiu sair de Roma para dedicar-se à salvação das almas de pessoas menos favorecidas. Tinha amor e muita caridade com os pobres, onde iniciou sua ação evangelizadora e dedicou-se incansavelmente aos enfermos e aos órfãos,  ocasiões em que lhes apresentava em primeiro lugar o caminho das verdades divinas.

Não tardou que a chama da perseguição nerodiana se levantasse contra este fiel discípulo de Cristo.  Quando encontrava-se na cidade de Milão, o governador Anolino deu ordem de prisão e, já no dia seguinte,  encontrava-se trancafiado na cela.  Sua presença ali tinha uma finalidade:  persuadi-lo para que adorasse aos deuses de Roma, já que grande multidão seguia os ensinamentos de Nazário.  Este, negando-se veementemente, recebeu como castigo cruel flagelação, sendo em seguida expulso de Milão.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

MISSÃO CRISTO REI DE IPATINGA/MG: As obras continuam. Ajudem-nos

Recadinho dos nossos confrades de Ipatinga, Minas Gerais. E não esqueça que ajudar uma obra católica é uma forma de reparar nossos pecados que não podem ser reparados da forma como deveriam: 

As obras continuam. Ajudem-nos.


clique para ampliar
Quem vê fotos antigas e atuais da Capela Cristo Rei percebe que houve um grande progresso nas obras. Tudo que conseguimos até hoje foi providência de Deus, pois nunca faltaram pessoas para nos ajudar.

Mesmo tendo feito muito, ainda falta muitas coisas a serem feitas. Diante disto, novamente usamos de nosso blog-site para pedir pequenos gestos de generosidade dos resistentes espalhados pelo Brasil.

Estamos com o projeto de:

1- Instalar alguns portões e grades; à fim de termos mais segurança.

2- Dar acabamento nas paredes e colunas externas à Capela; melhorando ambiente de recepção dos fiéis.

3- Instalar cerâmica na parte externa, que inexiste.

4- Pintar os acabamentos feitos.

Há, também, um projeto, ainda embrionário, de comprar 12 bancos com genuflexório para a Capela. Entretanto, a prioridade para o momento são os empreendimentos supracitados.
Graças a Deus, nunca faltou generosidade e magnanimidade nas boas almas católicas. Contamos, assim, com a ajuda destes e que tudo seja exclusivamente para o Reinado de Jesus Cristo por meio de Maria Santíssima!

Aos que puderem ajudar, favor enviar um e-mail para: associacaosantoatanasio@gmail.com, com a seguinte frase: QUERO AJUDAR NA CONSTRUÇÃO DA CAPELA CRISTO REI. Estes receberam um e-mail com os dados bancários de depósito.

Aos que não puderam, recomendem-nos em suas orações, suplicando pela Divina Providência.

Viva Cristo Rei!  

clique para ampliar


Mais informações: http://associacaosantoatanasio.blogspot.com.br/2014/08/as-obras-continuam-ajudem-nos.html.



Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

TERÇO DE SANTA TERESINHA

Procurando um terço de Santa Teresinha?


clique na foto abaixo:





Maria Francisca Teresa Martin nasceu em Alençon no dia 2 de Janeiro de 1873. Foi educada num seio de uma família admiravelmente cristã, e fez os primeiros estudos nas beneditinas de Lisieux. Muito criança ainda, sentiu a sedução do clausto e, à força de instâncias e súplicas, obteve licença para entrar com apenas 15 anos no Carmelo desta cidade. Queria com sua vida de imolação e sacrifício auxiliar os sacerdotes e missionários católicos. Tendo lido na Sagrada Escritura a passagem que dizia: "quem for pequenino que venha a mim" abandonou-se nas mãos de Deus com a gentileza inocente duma criança. Morreu no dia 30 de Setembro com apenas 24 anos de idade. 




CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA - MISSÃO CRISTO REI DE SÃO PAULO

CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

MISSÃO CRISTO REI DE SÃO PAULO


Primeiras fotos 
 
clique para ver melhor






Quem tiver fotos das Missões e quiser nos enviar, publicaremos com muito gosto! 

  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

sábado, 23 de agosto de 2014

DEVOÇÃO: QUARENTA HORAS DE ADORAÇÃO AO SS. SACRAMENTO


  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

MEDITAÇÃO SOBRE A VIRGEM MARIA

Das obras de S. Pedro Canísio (da incom. Virg. Maria, 1. I; cap. 2.)

Que todos se convençam de Maria é, nas mãos de Deus, o instrumento fora do comum, preferido a todos os eleitos e santos.

É indiscutível que Eva (a primeira mãe) prefigurou Maria e que, com maior razão, é possível atribuir a Maria todos os louvores atribuídos a Eva (se a condenação entra por uma mulher, era necessário que por uma mulher viesse a salvação). Maria é a mulher prometida no Paraíso e esperada durante muito tempo, de quem Deus falou à serpente sedutora do primeiro homem, nestes termos ameaçadores: "Estabelecerei entre ti e a mulher, entre tua descendência e a sua, i estado de hostilidade".

Em Maria, revive a virtuosa Judite, a sábia Míriam (irmã de Moisés), as matriarcas do Antigo Testamento, a dignidade das mulheres hebreias de outrora, a coragem de quem certeza e confiança absoluta em Deus, e disso brotam a paz e a virtude.

Ainda nela revive a rainha Ester, que salva o povo, afastando-o das intrigas do malvado Hamam, e protegendo-o de um decreto cruel.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Consagração da Missão Sagrada Família ao Imaculado Coração de Maria em Betim/MG.

Fotos da Consagração da Missão Sagrada Família ao Imaculado Coração de Maria.



Prezados amigos,

Salve Maria!

É com muita satisfação que disponibilizamos aos leitores deste singelo blog as fotos da Santa Missa de ontem, dia de São Bernardo, Doutor da Igreja (20 de agosto de 2.014), e da Consagração da Missão Sagrada Família ao Imaculado Coração de Maria.

A Santa Missa foi celebrada pelo Revdo. Pe. Ernesto Cardozo, acompanhada de um sermão sensacional sobre São João Maria Vianney e outras questões como "missa" nova, novo catecismo, e etc.

Estamos tratando de transcrever para português o sermão da aludida missa e logo disponibilizaremos o áudio/vídeo e transcrição.

Ressalta-se que nessa Missa, o menino Arlindo tomou a sua Primeira Comunhão.

Fiquem com Deus.


No Coração da Virgem Imaculada.






Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

22 de agosto: Festa do Imaculado Coração de Maria

22 de agosto 

FESTA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


CLIQUE NA IMAGEM PARA LER SOBRE A FESTA

http://farfalline.blogspot.com/2011/08/imaculado-coracao-de-maria.htm


Faça a Consagração ao Imaculado Coração de Maria

Clique aqui para saber mais a respeito.

.  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Imaculado Coração de Maria




+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

MAIS SOBRE A REPUGNANTE CONJURAÇÃO UNA VOCE – NEO-FSSPX

Enquanto os seguidores de Dom Fellay aguardam pelo acordo "preto no branco" como são-tomés-de-opereta, a situação moral da Neo-FSSPX vai se deteriorando, junto com a doutrina. A situação dos Seminários é alarmante, as dos fiéis nem vou comentar, mas hoje falaremos dos padres. Mais uma vez. E quem denuncia não é a Resistência, mas eles mesmos! Sim, eles se autodenunciam com coisas do tipo de que trata o artigo de Non Possumus, que segue abaixo. Essas alianças espúrias com acordistas explícitos estão cada vez mais comuns. E à luz do dia. Já se perdeu o pudor. Em Cuba, a Neo-FSSPX sai do armário do liberalismo, e só falta a Parada do Orgulho Liberal para selarem o acordo trad-liberal. Não tem a parada, mas tem até fotos!!! Grifos do original.


MAIS SOBRE A REPUGNANTE CONJURAÇÃO UNA VOCE – NEO-FSSPX


"Sim, fiquei surpreso ao ler, em um folheto de ‘Una Voce’ que me deram em Ottawa, a posição que eles adotaram. É uma posição muito ambígua, e não está de acordo com a que defendemos e que os tradicionalistas sempre defenderam. Não dizemos que a Missa Nova é herética, nem que seja inválida, mas nos recusamos a dizer que seja legítima, que seja perfeitamente ortodoxa. Ainda que os fiéis se perguntem se devem assistir a estas missas estão agora são autorizadas pelos bispos, para nós é sempre o mesmo lema: pensamos que não se deve ir a essas missas; porque é perigoso afirmar que a missa nova é tão válida quanto a tradicional. Pouco a pouco, esses sacerdotes que aceitam estas condições terão as mesmas tendências que aqueles que dizem a nova missa, e, um dia, talvez eles mesmos a dirão e levarão aos nossos tradicionalistas para a nova missa”. (Entrevista de Monsenhor Lefebvre, no número 19, Agosto de 1985, de "COMMUNICANTES", revista da FSSPX no Canadá).

Aparentemente, esta posição de Monsenhor Lefebvre não é mais válida para a nova FSSPX. Comecemos pelo parágrafo onde pedem doações, na página 64 da revista agosto 2014, mencionada no post anterior:


No México, em nome de: Pierre P. Mouroux. (Conceito: Una Voce Cuba).

Trata-se do Pe. Pierre Mouroux, sacerdote da [Neo]FSSPX. É ele o responsável por receber doações para Una Voce Cuba! Foi ordenado em 2011 por Mons. de Galarreta, e designado primeiro na Espanha e depois na Cidade do México. E, praticamente recém-ordenado, foi posto por seus superiores para trabalhar para um grupo liberal! Vejam no “La Porte Latine” a reportagem sobre a sua ordenação.




Na revista “Una Voce informa” de Outubro de 2013, p. 25, encontramos o seguinte artigo escrito pelo presidente de Una Voce Cuba, Javier Luis Candelario Dieguez:

Algumas semanas atrás, tive que viajar para a capital acompanhando ao Pe. Mouroux (sic). Lá na havanesa rua de Ofício, no coração da cidade, em uma loja de antiguidades, à qual fui por causa de uma ‘benditera’ (pia para água benta) para nosso oratório, acabei comprando uma pequena imagem em busto de 30cm de São José da Montanha que ofereciam. Não era a primeira vez que a via, após regatear mais uma vez seu preço original, era a ocasião em que necessitava com mais urgência leva-la comigo. 
"Este São José, nos dará a casa para a Obra da Tradição! Não tenho dúvida. Você não acha?" – eu disse ao Padre, que entre risos a benzia – “Quando ocorrer o milagre, deixe-me saber...". "Com prazer, Padre, você verá as grandes graças que realizará. Só que logo precisaremos de uma maior para o templo..." – ha, há, há, ria o Padre Mouroux, mais que por falta de fé, para me aborrecer-me um pouco. "Comece a rezar... vamos ver o que São José diz de tudo isso" – precisou finalmente.

Na fotografia seguinte podemos ver o Padre Pierre Mouroux junto com o presidente de Una Voce Cuba:




Além disso, sua página no Facebook, 'Una Voce Infoma' publicou o seguinte em 6 de agosto deste ano:

Único e exclusivo altar na ilha de Cuba onde se diz a Santa Missa segundo a Forma Extraordinária do Rito Romano. É propriedade de Una Voce Cuba, como parte de seu oratório, enquanto o sacrifício é oferecido pelos PP. da [Neo]FSSPX.





Esta relação entre a [Neo]Fraternidade e Una Voce Cuba remonta, ao que parece, outubro de 2012. Na revista de julho de 2013, página 14, lemos:

Tudo começou em outubro/2014 passado, após a visita do querido P. Don Michael Boniface, que, como um grande missionário e conhecedor do ser humano, percebeu a necessidade que, para transmitir a fé católica antes havia que se socorrer materialmente a tantas famílias afogadas pela mais absoluta carestia, os que vivem abaixo da linha de pobreza, em situação de exclusão social; desalojados, desempregados ou doentes a quem falta inclusive "o pão nosso de cada dia".

No entanto, a relação [Neo]FSSPX-Una Voce não para por aí: No blog do autodenominado Pericón, fiel da [Neo]FSSPX, ultra-defensor de Dom Fellay e grande promotor do acordo com Roma, é publicado, em 16 de março. 2014, um pedido de doações para Una Voce Cuba, afirmando o seguinte:

Com o dinheiro economizado, e um endividamento com a [Neo]FSSPX, temos sido capazes de manter bem alto nosso trabalho, não poupando nada para a glória de Deus e o bem das almas. Mas chega o momento de dizer ‘até aqui podemos’.

Portanto, é claro que a cooperação da [Neo]FSSPX com a organização liberal de "sensibilidade tradicional" Una Voce chega até aos aspectos econômicos






Não é de admirar, então, que os liberais de Una Voce chamem de "nossos" aos Sacerdotes do Neo-FSSPX. 


Em conclusão, temos que as autoridades da [Neo]FSSPX estabeleceram uma ilícita cooperação mútua entre a [Neo]Fraternidade os liberais de Una Voce Cuba. Mas a primeira caridade que deviam fazer com esses liberais era ensinar-lhes os princípios essenciais de nossa fé, ensinar-lhes a razão de ser do combate de Mons. Lefebvre, ensinar-lhes que O MODERNISMO É UMA HERESIA e que O LIBERALISMO É PECADO! A PRIMEIRA CARIDADE É ENSINAR A VERDADE! Colaborar desta maneira com liberais "de direita" é trair a Cristo, é edificar sobre areia e é começar a construir o acordo puramente prático "de baixo para cima".

O que é tudo isso, realmente, senão uma REPUGNANTE CONJURAÇÃO entre tradicionalistas e liberais, e um NOVO ESCÂNDALO, pelo qual as autoridades liberais da Neo-FSSPX deverão responder perante Deus?



Fonte: http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.ar/2014/08/mas-sobre-el-repugnante-contubernio-una.html

Tradução: Giulia d'Amore.   

 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

21 de agosto: SANTA JOANA FRANCISCA DE CHANTAL

21 de agosto

SANTA JOANA FRANCISCA DE CHANTAL

Viúva 

 

http://sacragaleria.blogspot.com/2014/07/santa-joana-francisca-de-chantal.html
clique para ver mais imagens
Jeanne-Françoise Frémiot de Chantal (1572-1641), ou Santa Joana Francisca de Chantal, foi uma nobre católica, fundadora da Ordem da Visitação. Foi canonizada em 1767, por Clemente XIII. Desposou o Barão de Chantal, tornando-se Baronesa de Chantal, passando o casal a residir no Castelo de Bourbilly, onde fez celebrar missa diariamente, com a presença de todos os empregados domésticos, ocupando-se da instrução religiosa destes e de suas necessidades materiais. Aos domingos e dias de festa, participavam da missa paroquial. Ficou viúva aos 28 anos de idade, com um filho e três filhas. A partir de então, fez voto de castidade, dedicando-se à prática da caridade. Retirou-se do mundo e passou a dividir o seu tempo entre a oração, o trabalho e a educação dos filhos. Em 1604, na casa de seu pai em Dijon, conheceu o Bispo de Genebra, São Francisco de Sales (memória 29 de janeiro). Identificando nele a pessoa para dirigi-la espiritualmente, ligou-se a ele por uma profunda amizade. Com os filhos mais crescidos e amadurecidos, planejou ingressar na vida monástica. Para esse fim, o jovem Barão de Chantal, com 15 anos de idade, foi entregue ao avô materno, que passou a cuidar de sua educação e de seus bens; a sua filha mais velha desposou o Barão de Thorens; a filha do meio faleceu pouco depois; a filha mais nova desposou o Conde de Toulonjon. Em 1610, em Annecy, sob a orientação do Bispo de Genebra, a Baronesa fundou a Congregação da Visitação de Santa Maria, juntamente com Jacqueline Fabre e a senhorita Brechard. Dirigiu, como superiora, de 1612 a 1619, a casa que fundou em Paris, no bairro de Santo Antônio, aonde chegou a ser perseguida. Deixou o cargo de superiora da Ordem e voltou a Annecy. Faleceu, após grande agonia, pronunciando o nome de Jesus. A visitandina Margaria Maria Alacoque é filha da Ordem que ela fundou. Memória: dia 21 de Agosto.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O Amor de Deus




+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Centenário do "dies natalis" de São Pio X, Papa + MCMXIV - MMXIV + Sancte Pie Decime, ora pro nobis

Uma singela homenagem a um grande Santo defensor da Fé Católica. Enquanto em uma diocese italiana o bispo resolve "homenagear" o santo com uma vigília acompanhada por divorciados em segunda união e casais "de fato", os quais acorreram aos montes, "evento" em preparação, sobretudo, ao Sínodo da Família, em Outubro - já deixando claro o que o clero italiano, o parte dele, espera desse Sínodo com cara de Concílio... -, nós humildemente o homenageamos com algumas fotos e nossos singelas orações, rogando a São Pio que reze por nós, miseráveis pecadores, e pelas autoridades e o clero que comandam a igreja conciliar. Aproveitando o ensejo, rogamos também para que os que dormem acordem.   

A seguir, a notícia da "homenagem" na Itália, depois as fotos, por fim uma oração a São Pio X de Papa Pio XII, e um link onde comprar uma imagem de São Pio X.  

FOTOS: MISSÃO CRISTO REI DE IPATINGA - MG

MISSÃO CRISTO REI

IPATINGA - MG

REV. PE. ERNESTO CARDOZO

AGOSTO 2014

(clique nas imagens para ver melhor)






  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Consagração ao Imaculado Coração de Maria - Fórmula para os fiéis.

Como já foi publicado aqui, aproveitem para fazer a Consagração ao Imaculado Coração de Maria no dia 22 de Agosto



FÓRMULA DE CONSAGRAÇÃO 
AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA 


(para os fiéis nas Missões)  

clique para ampliar e imprimir

(para os fiéis que vivem longe das Missões)  

clique para ampliar e imprimir


 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA