Pesquisar este blog

domingo, 14 de abril de 2024

Missões Cristo Rei: 12º ano. Viva Cristo Rei!

Padre Cardozo e Dom Lefebvre

12º ano das Missões Cristo Rei


Há 12 anos, o Reverendo Padre Ernesto Cardozo se atreveu a ler, no sermão da Missa do Bom Pastor, alguns trechos do pensamento de Monsenhor Marcel Lefebvre, fundador da Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Este “atrevimento” lhe valeu as mais duras palavras do superior imediato, o famoso Bouchacourt, então responsável pela Fraternidade na América do Sul. E com “duras” quero dizer de baixo calão, daquelas que o Santo Cura d’Ars definia como vinda de uma boca que é a cloaca do inferno.   

Vou linkar ao final o que já escrevemos sobre o tema, mas deixem-me falar um pouco de minhas lembranças. 

Na noite de 15 de abril de 2012, Domingo do Bom Pastor, recebi um e-mail vindo da Vila Mariana, alertando os fiéis para “tomarem cuidado” com o subversivo Padre Cardozo porque estava promovendo desordem. Ele foi “denunciado” por fiéis da própria Vila Mariana porque, no sermão daquele domingo, havia ousado ler trechos dos escritos de Monsenhor Marcel que desagradavam à Écône daquela época. Bom, em Écône mudaram as figuras, mas quem continua no comando é o mesmo traidor de sempre. Naquela época a Neofrat — se a fumaça de Satanás entrou na Igreja, porque não entraria em uma de suas obras mais fiéis? Não é o servo maior do que o senhor (S. João 15,20) — estava em pleno desenvolvimento. Entrei em contato com o Reverendo Padre, que me relatou o que houve na Missa e também o que houve em seguida, quando recebeu um telefonema do superior, num estilo que nem Judas ousaria usar. 

Fato é que daquele incidente providencial surgiram as Missões Cristo Rei. Não de pronto, pois foi necessário passar primeiro pela Resistência de Williamson, até que o mesmo começasse a proferir asneiras e... uma heresia, deturpando o sentido das palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo sobre a nada evangélica árvore dos frutos ao mesmo tempo bons e maus. E, então, em 2015, deixamos a Desistência — além da heresia e das asneiras de Williamson, já soavam por lá as melodias pró-Roma Apóstata. Quem esqueceu a célebre frase: “se Roma chamar, pego o primeiro avião”... 

E assim estamos há 12 anos na estrada, ao abrigo da tempestade pós-conciliar e de seus lobos, e dos maus pastores “tradicionalistas” que aceitaram as 30 moedas para ter cama, comida, roupa lavada e Wi-Fi à disposição. Além de um sem-número de falsos padres com as mais estapafúrdias pretensões e doutrinas, inclusive, a mais recente, de formar um conclave para eleger um “papa” ao arrepio da legislação católica. Para não falar dos detratores e caluniadores que têm ladrado enquanto nossa pequena Caravana continua passando. 

Neste dia, em nome das Missões Cristo Rei, quero agradecer publicamente ao Reverendo Padre Cardozo por sua fortaleza e sua caridade para com nossas almas, levando a Missa pelo Brasil afora, e também no México e Argentina, Paraguai e outras localidades que estiverem no caminho. Que Deus continue a abençoar a sua missão e a ele, que Nossa Senhora continue a protege-lo de todos os perigos sob seu manto azul e que as Missões permaneçam unidas a seu Cura, em orações e combate.       

ORAÇÃO PELO DIRETOR ESPIRITUAL
Ó Jesus, que fizestes os Sacerdotes depositários de Vossa autoridade e quisestes que os respeitássemos e escutássemos como a Vós mesmo, derramai a abundância de vossas bênçãos sobre o Ministro que me destes por CONFESSOR e DIRETOR de minha alma. Comunicai-lhe os preciosos dons de inteligência e conselho, para que, conhecendo o verdadeiro estado de minha consciência, possa sugerir-me sempre os meios mais seguros para alcançar a perfeição a que Vós me chamais. Dai-me o espírito de humildade, de obediência e de coragem, para praticar o que ele me aconselha. Fazei que ele seja um verdadeiro Rafael, e eu, um novo Tobias, para caminharmos juntos na senda de Vossa santa vontade, e que cheguemos à bem-aventurada Pátria. Amém. 

 

Giulia d'Amore

Missão Nossa Senhora Imaculada e Cristo Rei de Campo Grande, MS.   


Links sobre o Domingo do Bom Pastor: aqui, aqui, aqui e aqui  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores