Pesquisar este blog

Novidades!!!

sábado, 12 de março de 2016

DECLARAÇÃO DE BARBACENA

EM PORTUGUÊS:

Os obscuros esclarecimentos de Dom Tomás (*)



“Ninguém pode servir a dois Senhores...” (Mt. 6,24)


Quando nos obstinamos em não praticar o “Sim, sim, não, não” (Mt. 5,37), necessariamente deslizamos em uma infinita série de contradições, disparates e imprecisões, como as que somos obrigados a ler vindas dos ferrenhos defensores dos Bispos, que, apartados dos mais elementares ensinamentos de Cristo, hoje precisamos lamentar.

1º ... A misteriosa união da igreja conciliar com a Igreja Católica, Dom Tomás a explica com a apresentação de Cristo atado diante dos seus iníquos juízes..., mas não se vê claramente que um era a Verdade Infinita, distinguível e separável da abominável iniquidade? Sem palavras!

2º ... Se, no fim das contas, as árvores boas dão frutos mais ou menos maus, e vice-versa (como ensina Dom Williamson, ratifica Dom Tomás, e se omite de corrigir Dom Faure) por que a Infinita Sabedoria se deu ao trabalho de dizer o contrário, seguindo a lógica de Seu “Sim, sim, não não”?... Continuo pensando que estas criaturas de Deus não se colocam em seu lugar e arrogam para si o direito de reinterpretar ao próprio Deus!... Coitados!... Não quereria estar em seus sapatos no Dia do Juízo!

3º ... Sobre a piedade na missa nova... É incrível que, depois de 40 anos de combate, se tenha que esclarecer que, se alguém conservou a Fé e a piedade assistindo à Novus Ordo Missae, foi “APESAR” da nova missa e NÃO “POR CAUSA” DA NOVA MISSA. Vir a defender o contrário, como estes senhores clérigos fazem, se isso não é liberalismo e modernismo puro e duro... o que seria?

Si tivemos ainda alguma esperança no futuro bispo de Nova Friburgo, após seus “Esclarecimentos” já a perdemos, e colocamos um ponto final, no que me diz respeito, com este monge outrora católico. A desorientação diabólica surge de defender o indefensável, de contradizer a SABEDORIA INFINITA.

Pe. Cardozo

Barbacena, 11/03/2016

(*) Em relação aos “Esclarecimentos” de Dom Tomás de Aquino, OSB, dadas em 09/03/2016.  





EN ESPAÑOL - traducción de Carla d'Amore



Las oscuras clarificaciones de Dom Tomas (*)



“Nadie puede servir a dos Señores...” (Mt. 6,24).


Cuando nos obstinamos en no practicar el “Si, Si, No, No”, (Mt 5,37), necesariamente nos deslizamos en un sin fin de contradicciones, dislates y vaguedades, como los que nos tocan leer de los defensores acérrimos de los obispos, que, apartados de las mas elementales enseñanzas de Cristo, hoy nos toca lamentar.

1º... La misteriosa unión de La iglesia conciliar con La Iglesia Católica, Dom Tomás la explica con la presentación de Cristo atado ante sus inícuos jueces... mas ¿no se ve a las claras que uno era La Verdad infinita , distinguible y separable de la abominable iniquidad? ¡Sin palabras!

2º... Si, al final de cuentas, los árboles buenos dan frutos más o menos malos y vicerversa,(como lo enseña Dom Williamson, ratifica Dom Tomás, y omite corregir Dom Faure), ¿por que la Infinita Sabiduría se molestó en decir lo contrario, siguiendo la lógica de Su “Si, Si, No, No”?... Sigo pensando que estas creaturas de Dios no se ponen en su lugar, y se arrogan el derecho de reinterpretar al mismo Dios!... Pobres!... No quisiera estar en sus zapatos en el Día del Juicio!

3º... Sobre la piedad en la misa nueva... Es increíble que, después de 40 años de combate, se tenga que aclarar que, si alguien conservo la Fe y la piedad asistiendo al Novus Ordo Missae (NOM), fue “A PESAR” de la nueva misa, y NO “POR” LA NUEVA MISA. Venir a defender lo contrario, como estos señores clérigos hacen, si no ES liberalismo y modernismo puro y duro, ¿que cosa ES?

Si tuvimos alguna esperanza en el futuro obispo de Nova Friburgo, con sus “Clarificaciones” ya las perdimos, y eso pone en punto final, en lo que a mí respecta, con este monje otrora católico. La desorientación diabólica surge de defender lo indefendible, de contradecir la SABIDURÍA INFINITA.

P. Cardozo

Barbacena, 11/03/2016

(*) Em relación a las “Clarificaciones” de Dom Tomas de Aquino, OSB, dadas el 9-3-2016




   
COMENTARISTA, LEIA ANTES O 
LEIA ANTES DE COMENTAR
THANKS! 
  

2 comentários:

  1. O Padre Cardozo é maravilhoso. Como admiro a sabedoria e humildade desse padre! Que Deus o abençoe sempre no serviço da salvação das almas. E principalmente, que Deus o conserve sempre defensor da Verdade Absoluta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rezemos por ele, sra. Melissa. Rezar por ele é rezar por todos nós. Salve Maria.

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA