Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2016

Minhas panelas novas!

Nestes dois últimos fins de semana (27/2 e 5/3), ganhei de meu marido mais duas panelas de barro, que se juntam à primeira, pequenina, que eu já tinha e na qual costumo fazer minhas moquecas. As novas são bem maiores... prenúncio de grandes alegrias na companhia de nossos bons amigos!!! 



Não é uma foto meramente ilustrativa:
É meu fogão, com minhas panelas, em minha cozinha.



Poderia até chamá-las de "La Nina", "La Pinta" e "La Santa Maria", mas estou de olho em uma panela, também de barro, em formato de peixe, onde poderei, enfim, fazer meu "peixe na telha"...  

Costumo dizer que meu dia precisaria ter mais do que 24 horas, pois sou uma pessoa ocupada, ativa e polivalente. Eu já fui até workaholic, quando trabalhava fora de casa e era modernista. Hoje, minha vida é bem melhor e nas “poucas” 24 horas dou conta de meus deveres de estado, de piedade, de religião, sociais e políticos (no mundo real), assim como dou conta da Editora (no mundo real e virtual), dos vários blogs que administro (vejam a lista abaixo), dos inúmeros e-mails que recebo, das redes sociais em que atuo (no mundo virtual), sem descuidar do lazer, a instrução, a leitura, as boas amizades, os passeios em família etc. E sem esquecer, claro!, do salutar descanso. 

Bom, não posso mesmo me queixar: minha vida é uma bênção! Não a trocaria por nada a não ser pelo Céu! Tenho uma família amável, amigos amáveis, um lar amável... Como dizia meu pai: Deus é bom, Deus é grande, Deus é Pai! Amém!...

Sabe, eu acho engraçadas essas pessoas que são limitadas e precisam escolher entre fazer uma coisa ou outra: ou estudam ou rezam; ou leem ou meditam; ou defendem a Verdade ou cozinham... Mas o intrigante mesmo é que elas têm sempre tempo de sobra para se ocupar da vida alheia, para tentar invadir contas de e-mails ou blogs/sites alheios, para inventar mentiras sobre o próximo (o que é crime e pecado), para enviar e-mails ou comentários vazios de conteúdo (argumentos), mas sempre cheios de asneiras, vulgares e grosseiros — e que dizem mais sobre quem os envia do que sobre mim!... Engraçado e intrigante. Que vidas miseráveis, vazias e amargas!... Deus as guarde!!!

Já disse que não me desculpo por ser mulher e por ter sido dotada por Deus por um intelecto – sem falsa modéstia! – privilegiado e ágil, ou por ser polivalente. Queixem-se a Quem assim me fez. E guardem sua inveja para si, porque realmente não me interessa. No mundo em que eu vivo só há o bem e o amor. Só posso retribuir com amor e perdão o mal que me quereis... Cada um dá o que pode, eu só posso dar amor e perdão.

E vamos às minhas lindas panelas.

Ontem, eu achei um tempo para elas e as “curei” comme il faut! "Curar" é o processo pelo qual as panelas de barro passam para serem devidamente usadas. Não se pode simplesmente comprar uma panela de barro e ir usando... rsrs Santa ignorância! 


Assim, primeiro as besuntei bem com óleo (panelas e tampas), e as levei ao fogo até secarem as 3 colheres de óleo que deixei no fundoSeria melhor fazer isso com azeite, mas em casa, ontem eu só tinha um azeite libanês especial que costumamos comprar no Mercado Municipal de Sampa, nas férias, e eu não quis gastar assim. O óleo faz o mesmo bom serviço. Contanto que não seja de soja ou "canola"... Quanto ao azeite: está na lista de compras para logo mais, quando irei com meu marido ao supermercado para algumas aquisições necessárias —. Well, esperei esfriar e, em seguida, as enchi de água e as deixei ferver por dez minutos. E agora estão prontas para a ação! Oba!

Ainda não decidimos se será uma galinhada ou um frango com quiabo ou um belo de um carreteiro sul-mato-grossense! Quiçá, acompanhado por um feijão tropeiro!...   

Bom, novidades! Acabo de consultar meu marido, que acaba de chegar em casa do trabalho, e ele prefere feijão com costela. Eis uma possível receita (graças a Deus que não somos judeus: viva a costelinha de porco!)


Feijão com costelinha de porco

Foto meramente ilustrativa

Quando fizer a receita
publicarei as fotos aqui
e no blog de RECEITAS:
"Virtudes Femininas"
Tempo de Preparo: 1h 20min
Rendimento: 4 porções

Ingredientes

2 copos de feijão carioca sem cozinhar
1 kg de costelinha de porco cortada
100 g de bacon em pedaços
4 copos de água
Alho a gosto
Tempero a gosto
Suco de 1 limão
Sal a gosto
1/2 copo de óleo
1 colher (sopa) de óleo


Modo de preparo:

Lave o feijão e deixe de molho durante algumas horas
Reserve
Lave a costelinha e tempere a gosto junto com o suco do limão
Deixe curtindo por 30 minutos
Reserve
Coloque 1/2 copo de óleo em uma panela e frite a costelinha até que ela fique bem dourada
Reserve
Coloque o feijão, a água e a costelinha frita para cozinhar por 30 minutos contados a partir de quando a panela entrou em pressão
Em uma panela coloque uma colher de óleo e frite o bacon em pedaços
Acrescente o alho amassado com o sal e frite até dourar o alho
Jogue essa mistura dentro do feijão e deixe aferventar com a panela aberta por mais 10 minutos
Colocar mais água se achar necessário

Esta receita está disponível na página: http://www.tudogostoso.com.br/receita/48062-feijao-com-costelinha-de-porco.html.

Nada mal, ein? Ter uma vida ativa e plena, a graça de uma inteligência que é um dom de Deus... E ainda por cima ter um marido companheiro, uma filha que é meu orgulho, um diretor espiritual que é um colosso, amigos impagáveis... E dar conta de tantas e tão variadas tarefas, e saber costurar, bordar, fazer tricô e crochet, cozinhar... E ter boas panelas de barro... rsrs.  

O que poderia desejar mais? Não receber as ofensas que me chegam via e-mail ou comentários anônimos (ou não)? Não é o escravo maior do que o seu Senhor! Se ofenderam a Ele por ódio à Verdade, porque não odiariam a mim, que nada sou e cuja miserável alma foi resgatada pelo Sangue de um Deus tão bom? E, depois, no fim, todas essas ofensas se perdem na insignificância que lhes é própria, permanecem no obscuro buraco da mente de onde saíram, e das quais terão que responder naquele dia, diante do único Juiz.

Para os hipócritas que queiram me lembrar que estamos na Quaresma, eu os lembro de que em nenhum Domingo se faz penitência.

Giulia d'Amore 


Para registro, os blogs que administro, com a preciosa ajuda de minha filha Carla: 

Pale Ideas - http://farfalline.blogspot.com.br/.

Thesauro Precum (de orações) - http://precantur.blogspot.com.br/.
Virtudes Femininas (receitas, manualidades, dicas, espiritualidade feminina...) - http://judamore.blogspot.com.br/; nas mãos de Carla.
Editora Missões Cristo Rei - http://edicoescristorei.wixsite.com/editoramcr.
Sacra Galeria (de imagens piedosas) - http://sacragaleria.blogspot.com/.



* * *

    
COMENTARISTA, LEIA ANTES O 
LEIA ANTES DE COMENTAR
THANKS! 
  
* * *
 
http://edicoescristorei.blogspot.com.br

*
É possível que, ao enviar este post por e-mail, o botão de doação acima não funcione. Nesse caso, envie um e-mail para edicoes.cristo.rei@gmail.com, ou diretamente para o Rev. Pe. Cardozo: runaejcv@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores