Pesquisar este blog

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Basílica com mais de 1500 anos descoberta sob as águas do Lago Iznik, na Turquia

Basílica com mais de 1500 anos sob as águas do Lago Iznik, numa província ocidental da Turquia

 

Uma igreja que remonta aproximadamente ao ano 500 dC foi descoberta sob as águas do Lago Iznik, na província de Bursa, na Turquia.

O professor Mustafa Sahin do departamento de Arqueologia da Universidade Uludag Bursa, disse que os primeiros vestígios da igreja foram vistos pela primeira vez a 20 metros da margem do lago, próximo de uma artéria da cidade e que desde então se tem vindo a realizar escavações para obter mais informações sobre este antigo templo.

Especialistas no período bizantino ainda estão realizando algumas investigações para descobrirem de que igreja efetivamente se trata.

Neste momento apenas colocam como hipótese de que estes vestígios estruturais se tratem das as ruínas da Basílica de São Pedro, que foi mencionada em alguns livros cristãos.


Não se sabe exatamente quando a igreja foi construída, mas os arqueólogos colocam como hipótese cronológica as proximidades do ano 500 dC. Os detalhes serão dados a conhecer dentro de pouco tempo, assim como os resultados das investigações até ao momento efetuadas. 











* * *

Ainda em Iznik, foi feita outra descoberta arqueológica religiosa. Ao efetuar trabalho rotineiros nos esgotos da cidade, foi encontrado um mosaico de um vulto de homem. A zona foi interditada e está sob proteção policial, para evitar depredações e furtos. 



Visto em: http://www.haberdukkani.com/detay.php?id=511092.

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Um comentário:

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores