Pesquisar este blog

Retiro

sábado, 31 de outubro de 2015

O Halloween é uma festa pagã, na qual os homens, esquecidos de Deus, resolvem prestar culto aos demônios.

Tendo em vistas as férias do blog, estamos recomendando a leitura (ou releitura) de textos já publicados no Pale Ideas e que continuam importantes e atuais. 

Hoje ainda somos forçados a falar sobre o Halloween, sua origem, seus fins, seus perigos, porque percebemos que os católicos - ou os que se dizem católicos - estão cada vez mais envolvidos com o Halloween e com todo o lixo espiritual que a globalização difunde pelo mundo. 

Sem imagens neste post porque me recuso a divulgar essa festa pagã! Nos dois posts abaixo tem imagens demais! 

Aqui estão os textos que já publicamos e outros, mencionados neles:
  1. Halloween - o dia das bruxas - http://farfalline.blogspot.com/2011/10/halloween-o-dia-das-bruxas.html (que modestamente escrevi). 
  2. O Halloween não tem origem cristã e é contrário à Fé Católica!!! - http://farfalline.blogspot.com/2013/10/o-halloween-nao-tem-origem-crista-e-e.html
  3. Vídeo do blog da Associação Nossa Senhora de Lepanto: http://www.ansrlepanto.com.br/2013/10/o-halloween-e-sua-historia.html
   
Aproveitem o dia de hoje, que é de vigília à Festa de Todos os Santos, para rezar e se preparar para a data que nos lembra nosso destino final neste exílio: 2 de novembro


Giulia d'Amore

*

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

As 5 filhas da inveja

As 5 filhas da inveja 


de Santo Tomás de Aquino 




De Malo, questão 10, artigo 3 - A inveja é pecado capital. As filhas da inveja:

Murmuração, detração, ódio, exultação pela adversidade, aflição pela prosperidade.

Como dissemos acima, vícios capitais são aqueles que, a título de causa final, geram outros vícios. Ora, o fim tem caráter de bem e, do mesmo modo, a vontade tende ao bem e à fruição do bem, que é o prazer. Por isso, assim como a vontade é movida a agir pelo bem, é também movida pelo prazer.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sermão de Mortalitate, São Cipriano.

Sermão "de Mortalitate"


de São Cipriano

"Viver é Cristo, e o morrer é lucro". Assinalamos a impressionante firmeza com que o santo bispo exorta seus fiéis a terem uma atitude sobrenatural, movida pela fé e pelas demais virtudes infusas, diante dos acontecimentos da vida. Que seja lição para nós, mais do que nunca apegados a um mundo cheio de atrativos e prazeres.

A divisão em capítulos segue o publicado na Patrologia de Migne.

"DE MORTALITATE"
São Cipriano (200-258)

I. — Bem sei, irmãos diletíssimos, que muitos de vocês conservam o espírito calmo, a fé firme e o ânimo devotado, e assim, longe de serem abalados pela extensão da mortandade atual, qual rochedo forte e estável, quebram os assaltos impetuosos do mundo e as violentas vagas do século, sendo por elas provados mas não vencidos. Noto, porém, que alguns dos fiéis sustentam o combate com menor vigor, e — seja por fraqueza de caráter, seja por falta de fé, seja pelos encantos da vida no século ou pela fraqueza do sexo, seja ainda, o que é mais grave, por um erro de doutrina — não fazem valer a força divina e invencível que trazem dentro de si.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A criada devota das almas do purgatório

A criada devota das almas do purgatório





Diversos autores, entre eles Berlioux, no seu “Mês das Almas”, Mons. Louvet, no seu “Le Pur­gatoire”, narram este fato, que este último autor diz ter se dado em Paris e no ano de 1817.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Visitando a igreja onde São Pedro celebrou a primeira Missa na Itália

Visitando a igreja onde São Pedro celebrou a primeira Missa na Itália



A belíssima Basílica românica de San Pietro a Grado, na homônima cidade, é o testemunho mais antigo da difusão do Cristianismo no território de Pisa. 




clique para ampliar

Em época romana, aqui desaguava no Mar Tirreno um ramo do rio Arno, e foi exatamente junto a esta antiga e desaparecida escala fluvial chamada Grado, do antigo Porto Pisano, que, no ano 44 dC, desembarcou São Pedro [1] durante a viagem que da Palestina o levaria até
Roma. A esta data remonta a celebração da primeira Eucaristia na Itália [2]. Uma vez desembarcado, Pedro teria improvisado um altar utilizando-se de uma porção de coluna encimada por uma prancha de mármore que ainda hoje é conservada no interior da igreja. Daí em diante, este local se tornaria um lugar de culto [3], e, de fato, restos de uma antiquíssima construção, remontante ao século IV, foram encontrados nas numerosas escavações que, no curso dos anos, foram conduzidas no local. Uma segunda igreja foi, sucessivamente, construída, entre o VI e o VII século, provavelmente por causa de um incêndio que danificou gravemente o primeiro edifício. A basílica atual foi construída no séc. X, mas sofreu modificações e ampliações nos dois séculos sucessivos. Está ligada por uma gemelagem singular à Basílica de São Pedro e à tumba do Apóstolo.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Festa de Cristo Rei nas Missões Cristo Rei 2016

Festa de Cristo Rei 2016




Algumas fotos das comemorações da Festa de Cristo Rei de 2016 nas Missões da Resistência Católica em México e no Brasil.


Missão do Sagrado Corazón de Jésus, em Saltillo, Mexico:


 Adoração do Santíssimo 

Clique para ampliar



*

Opiniões sobre a demora na beatificação de Papa Pio XII

Opiniões sobre a demora na beatificação de Papa Pio XII




Vem da Itália uma das opiniões sobre a demora na beatificação de Papa Pio XII: 
“Os atrasos, e alguém me diz até uma renúncia sine die, creio que seja verdade que nascem de objeções vindas dos ambientes hebraicos. Mas eu não entendo porque a Igreja Católica, Apostólica e Romana, forte em sua liberdade do espírito, deva prestar atenção ao que dizem os hebreus. Se a objeção à santidade de Pio XII é a dos hebreus que não concordam, reputo que cada um de nós, em seu coração, possa de qualquer maneira considerá-lo um santo”. 

Arcebispo Luigi Negri, de Ferrara-Comacchio.  



Visto aqui: https://piusppxii.wordpress.com/2015/08/26/larcivescovo-luigi-negri-sulla-beatificazione-di-papa-pio-xii/.
Tradução: Giulia d'Amore

Eu diria: dessa igreja conciliar não devemos esperar canonizações sãs. Esperamos pela conversão de Roma, com a vinda de um Papa Católico. 

 *

domingo, 25 de outubro de 2015

FESTA DE CRISTO REI

FESTA DE CRISTO REI 

  
Clique AQUI para ler sobre a Festa de Cristo Rei


* * * 


Clique na imagem abaixo para ir para a galeria de imagens de Cristo Rei 




*

sábado, 24 de outubro de 2015

Por amor a Jesus Sacramentado

Por amor a Jesus Sacramentado

(Uma história sobre o verdadeiro valor e zelo que devemos ter pela Eucaristia) 


Alguns meses antes de sua morte, o Bispo Fulton J. Sheen foi entrevistado pela rede nacional de televisão: "Bispo Sheen, milhares de pessoas em todo o mundo inspiram-se em você. Em quem você se inspirou? Foi por acaso em algum Papa?".

O Bispo Sheen respondeu que sua maior inspiração não foi um Papa, um Cardeal, ou outro Bispo, sequer um sacerdote ou freira. Foi uma menina chinesa de onze anos de idade.

Explicou que, quando os comunistas apoderaram-se da China, prenderam um sacerdote em sua própria reitoria, próximo à Igreja. O sacerdote observou assustado, de sua janela, como os comunistas invadiram o templo e dirigiram-se ao santuário. Cheios de ódio profanaram o tabernáculo, pegaram o cálice, e, atirando-o ao chão, espalharam-se as hóstias consagradas. 


Eram tempos de perseguição, e o sacerdote sabia exatamente quantas hóstias havia no cálice: trinta e duas.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Primeiro Concílio de Nicéia

Primeiro Concílio de Nicéia

 
  • De 19 de junho a 25 de julho (?), 325 dC.
  • Papa Silvestre I (314-335). 
  • Convocado pelo Imperador Constantino. 
  • Símbolo Niceno contra Ario: consubstancialidade do Filho com o Pai. 20 cânones.



PROFISSÃO DE FÉ DOS 318 PADRES


Cremos em só Deus, Pai onipotente, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. E em um só Senhor Jesus Cristo, filho de Deus, gerado, unigênito, do Pai, isto é, da substância do Pai, Deus de Deus, luz de luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, da mesma substância do Pai, mediante o qual foram feitas todas as coisas, seja aquelas que estão no céu, que aquelas que
estão sobre a terra. Para nós, homens, e para nossa salvação, Ele desceu do céu, se encarnou, se fez homem, sofreu e ressurgiu ao terceiro dia, subiu ao céu, virá a julgar os vivos e os mortos. Cremos no Espírito Santo.

Domingo, Festa de Cristo Rei!

Recado da Missão Cristo Rei de Ipatinga, à qual se unem todas as Missões Cristo Rei da Resistência Católica cujas almas são dirigidas e assistidas pelo Rev. Pe. Cardozo. Viva Cristo Rei! 



​Salve Maria!

N​o próximo domingo, dia 25/10, a Igreja comemora a Festa de Cristo Rei, instituída pelo Papa Pio XI, na encíclica Quas Primas; festa celebrada sempre no último domingo do mês de outubro. 

A Missão Cristo Rei terá a graça de receber em nossa Capela a Dom Tomás de Aquino, grande sacerdote da Resistência, prior do Mosteiro da Santa Cruz de Nova Friburgo/RJ; mas não será a primeira vez que comemoramos esta grande festa em nossa capela. 

Reveja fotos e vídeos da Festa de Cristo Rei em 2012 e em 2013 em nossa Missão, com nosso bom pastor o Rev. Padre Ernesto Javier Cardozo:

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Papas Santos e Beatos

EM CONSTRUÇÃO!

Os Papas Santos e Beatos da Igreja Católica



LEIAM TAMBÉM: TÍTULOS PAPAIS



Eis a lista dos Papas Santos (o número na frete é da ordem do Papado):  


  

Eis a lista de Papas Beatos (na frente, o número da ordem do Papado):

  1. 159º Beato Vítor III - (1086 - 1087) O.S.B.
  2. 160º Beato Urbano II - (1088 - 1099) O.S.B.
  3. 168º Beato Eugênio III - (1145 - 1153) O.Cist.
  4. 185º Beato Gregório X - (1271 - 1276) O.Cist.
  5. 186º Beato Inocêncio V - (1276) O.P.
  6. 195º Beato Bento XI - (1303 - 1304) O.P.
  7. 201º Beato Urbano V - (1362 - 1370) O.S.B.
  8. 241º Beato Inocêncio XI - (1676 - 1689) - 7 de outubro de 1956 por Pio XII.


Editorial e notícias do Sínodo de Destruição da Família: 21/10. A proposta de Kasper derrotada!

Notícias do Sínodo de Destruição da Família: 21/10. A proposta de Kasper derrotada! 


A maioria votou contra a comunhão aos recasados. A mídia está manipulando a informação. Os procedimentos nas conferência de imprensa têm sido em grande parte fraudulentos, é uma dramática demonstração disso a cada momento, quando a maioria se opõe e apresentam os fatos como se a maioria não tivesse se manifestado.

Os alemães dizem que não são subsidiários de Roma, não podem esperar pelo que o "senado romano" lhes diga, não vão fazer nas práticas pastorais o que Roma quer. Eles estão esperando a intervenção final de Francisco. Os progressistas esperam que Francisco arrebate a derrota porque ele deseja tudo o que eles apresentam, pró-gays, recasados, etc.





Recebi por e-mail e quero comentar. 

Kasper é luterano. É a minha opinião. E está fazendo, na prática, no quintal de sua "casa", a Alemanha, debaixo para cima, o que Francisco veio a implantar de cima para baixo. Há décadas que a Alemanha é a "vanguarda" na destruição da Fé Católica: padres casados, padres gays, leigos "padres", mulheres "padres", divórcio e recasamento, e, para completar, a "Igreja Nacional", já experimentada e testada nas Conferências Episcopais, frutos claros e inequívocos do C. Vaticano II.

Isto era para ter sido feito em outubro passado, no primeiro e único (o que eles pensavam) Sínodo Revolucionário da Destruição da Família, embasado naquele formulário - lembram? - enviado a todas as paróquias, para ser respondido por toda a grés católico-modernista. Inclusive, o documento final estava pronto e foi até tornado público. Mas a Igreja gritou. A parte conservadora da Igreja pós-conciliar gritou. E tiveram que voltar atrás. Temporariamente, pois em seguida já Francisco anunciou que haveria outro Sínodo; para tratar dos mesmos assuntos! 

Essa atitude dos destruidores do Catolicismo me faz lembrar a práxis dos marxistas na política, especificamente na política brasileira, quando vemos apresentar leis antifamília e, portanto, anticristãs. Invariavelmente, nas primeiras vezes, perdem, e perdem estrondosamente, mas eles insistem, reapresentam quantas vezes se faça necessário, mudando aqui ou ali algumas palavras, mas mantendo a ideia central, até que, por fim, conseguem vender o peixe podre deles a congressistas distraídos por outros assuntos ou... ausentes, nas já famosas sessões da madrugada!  

Francisco faz o mesmo. E o faz com maestria. Ainda não tinha começado o Sínodo II quando ele, em entrevistas, já dava por certo que as coisas irão mudar. E, em seguida, começa o sínodo já fazendo um belo de um spoiler, contando o final do filme: vai haver Igrejas Nacionais!!! Um assunto "novo" na mídia e totalmente alheio a um sínodo que se propõe discutir a família.

A quem serve Francisco? Isto está cada vez mais claro. 

Aos católicos esse sínodo não interessa porque não lhes interessa o que os modernistas fazem na Igreja deles (lembrem-se!, há duas Igrejas: uma Santa e eterna e que aparenta estar eclipsada, e outra apóstata e visível! Não percamos o foco!!!) Devemos, sim, rezar pelas almas que não sabem da crise da Igreja e que creem genuinamente que estão na Igreja de Cristo apenas porque estão nos templos que já foram católicos. 

Dos repetidos escândalos e das repetidas blasfêmias e heresias, Francisco terá de prestar conta! E deverá fazê-lo enquanto "Papa", porque ele aceitou esse encargo quando lhe foi perguntado, na ocasião de sua "eleição". Sim, porque, para ele, responder como "Zé das Couve" seria bom demais! (Luc 12,48 in fine.) Nos basta saber que ele não é católico.

Assim, não nos preocupemos com a celeuma: será Francisco Papa? Mas cuidemos, antes, de nossa própria santificação, pois já temos trabalho demais!!!  

Giulia d'Amore 


*

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA