Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Drops 02/05/2016 - Notícias da Cristandade

Drops 02/05/2016: De 25 de abril para cá.  


Começamos o giro pelos blogs/sites CATÓLICOS: 



Uma particular menção à ENTREVISTA COM DOM TOMÁS DE AQUINO: http://missaocristorei.blogspot.com.br/2016/04/entrevista-com-dom-tomas-de-aquino.html. Li até a 21ª resposta dele, e escrevi até algumas impressões pessoais, mas como tinha outras ocupações, deixei para lá. Basta ler - é longo, eu sei - para entender que Dom Tomás já cansou do combate e já fala como um modernista, cheio de ambiguidades, de "não é bem assim", "depende", "precisa ler à luz do Evangelho" (hermenêutica da continuidade de Bento XVI) etc... Sobra achismo e falta "sim,sim, não, não". Nele e no ventríloquo do C.N. 

Hoje, a Justiça suspendeu o Whatsapp, o que causou grande comoção popular, assim como a possibilidade de ver reduzida/limitada a banda larga da internet. Até parece que se trata de itens de necessidade básica. Quero ver quando começar a faltar alimentos nos supermercados que já estão com 30% de desabastecimento e parece ninguém se importar com isso. O Whatsapp foi suspenso porque o "projeto" se negou a fornecer informações importantes para uma investigação criminal contra uma quadrilha de traficantes. Ou seja, esse "brinquedinho" que nos parece inofensivo, recusou-se a ajudar o País (e nós, portanto) a prender traficantes destruidores da sociedade e das famílias. No começo do mês fomos surpresos com medidas de criptografias no aplicativo, que nos fez pensar que fosse por causa das gravações das conversas entre Lula e seus comparsas (contra nós, de novo), visando dificultar a escuta telefônica por parte da Polícia Federal. Se fosse, também seria um desserviço ao País. Não era, aparentemente, a medida visava, segundo a mídia, impedir/dificultar o bloqueio do aplicativo pela Justiça. Já se vê que os idealizadores desse aplicativo não querem uma internet melhor, mas uma terra de ninguém. Dai que me pergunto se são confiáveis para oferecermos de mão beijada nossas informações pessoais e nosso caderninho de contatos. Um pré-chip? para refletir.   

Esse bloqueio e o frenesi seguinte denunciaram como o brasileiro médio é frívolo e superficial. Eu achei bom. Por causa da declaração do imposto de renda e outras atividades que surgiram, além de meus deveres de estado e de piedade, estava sem tempo para muita coisa. Agora, não preciso me preocupar, por pelo menos 72 horas, ou até o STJ ou STF (não lembro qual dos dois desbloqueou da primeira vez) desbloquearem, com as mensagens que perturbam meu pequeno universo. Eu reconheço que é um instrumento útil e que aproxima as pessoas que estão distantes, mas também reconheço que boa parte das mensagens são irrelevantes. Agora que preparei a programação do Pale Ideas, que andava um tanto negligenciada pelas outras prioridades, vou poder fazer algo de mais útil para a minha alma.  






"Roma e os lefebvrianos, nunca tão próximos assim" 

E ainda, logo acima: "Como é notório, o viés conservador e a recusa 
de aceitar o Concílio Vaticano II estão na origem da ruptura
entre a Fraternidade Sacerdotal São Pio X e Roma (apóstata)". 


E, se pensavam que esqueci do Fellay e sua troupe... não esqueci. Hoje, li (cliquem na imagem acima, em italiano) que Francisco dá como certo o ACORDO, embora reconheça que não sairá antes do outono italiano... A Neofrat está fazendo-se de rogada, ainda que não esteja fazendo nenhuma exigência e, segundo Pozzo, está determinada em assinar a Declaração Doutrinária nos moldes exigidos pelo Vaticano apóstata. Esse tempo "extra" até o outono deve ser para Fellay dourar a pílula venenosa que irá ministrar a seus asseclas, completando o cozimento do sapo... Quem viver verá. E para ele não dizer que não disse o que disse, aqui vai um print (tenho o original) publicado por um dos sapos já bem cozidinho: 






Alargando o círculo de blogs/sites: 





ACOMPANHANDO O CALENDÁRIO (aqui, completo): 

Ontem, além de ter sido o dia de São José Artesão, ou Operário, ou Trabalhador, também começou o mês de maio, mês da Santíssima Virgem Maria. 


Este mês temos quatro festas à SS. Virgem: 


  • 08: Medianeira - aqui. Não achei nenhuma referência anterior ao CVII... 
  • 13: Fátima - aqui
  • 24: Auxiliadora - aqui
  • 31: Rainha - aqui


Hoje começam as Rogações (Segunda a Quarta-feira): aqui.  

No dia 4/5: 
Começa a Novena a Nossa Senhora de Fátima - aqui
Santa Mónica, Viúva - aqui (visível apenas no dia 4/5). 
Vigília da Ascensão.  

5/5:
Ascensão de Nosso Senhor - aqui
São Pio V - aqui.  

6/5:
Começa a Novena ao Divino Espírito Santo, ou Novena de Pentecostes. A primeira novena rezada pelos Cristãos - aqui
Martírio de São João Evangelista - aqui

7/5:
Sto. Estanislau de Szczepanów, Bispo e Mártir - aqui
Também Beata Rosa Venerini, fundadora - aqui

08 — Domingo 
Domingo depois da Ascensão. 
Também Nossa Senhora Medianeira - aqui
e Aparição de São Miguel Arcanjo - aqui
e Dia das Mães

09 — Segunda-feira 
São Gregório Nazianzeno, Bispo, Confessor e Doutor - aqui

Este mês também tem TÊMPORAS: 18, 20 e 21 de maio: aqui

15 - Domingo de Pentecostes - aqui. 

22 - Festa da Santíssima Trindade - aqui

26 - Corpus Christi - aqui.  


Continue acompanhando o Calendário aqui


   
COMENTARISTA, LEIA ANTES O 
LEIA ANTES DE COMENTAR
THANKS! 
  
* * *
 
http://edicoescristorei.blogspot.com.br

*
É possível que, ao enviar este post por e-mail, o botão de doação acima não funcione. Nesse caso, envie um e-mail para edicoes.cristo.rei@gmail.com, ou diretamente para o Rev. Pe. Cardozo: runaejcv@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores