Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Compartilhando.... Escola Sem Partido & Homescooling

Compartilho dois artigos meus que foram publicados no site do Instituto Conservador: 


  1. A Verdade Liberta - http://iconservador.com.br/2016/04/24/a-verdade-liberta/
  2. PL 8242/2016 – Lei “Escola Sem Partido” - http://iconservador.com.br/2016/04/25/pl-82422016-lei-escola-sem-partido/, que já publiquei aqui também.  



Assista também este vídeo: 





Procurador Guilherme Schelb - "Aluno tem Família".



Pais católicos, a omissão é também pecado. E é tão mais grave quanto mais a omissão expõe os vossos filhos aos marxismo e à ideologia gender. Não há montanhas para onde correr, devemos ficar e lutar. Marxista não tem Pátria, vivem por uma utópica, mas diabólica, "comuna", na qual os pais não têm autoridade alguma sobre os filhos, nem há famílias, nem laços afetivos. 

Para a maioria dos católicos, a realidade é a escola - pública ou privada. E lamento informar que a doutrinação política e de gênero já começou, em ambas. Da escola privada, podemos nos defender mudando os filhos de escola, mas chegará um tempo em que todas as escolas privadas estarão contaminadas. Se nada for feito. Inclusive as escolas confessionais, ou seja, as escolas que seguem alguma confissão religiosa. Na escola pública, não há escapatória, pois não se pode escolher ao bel prazer qual escola em que os filhos vão estudar. E de que adianta se todas já estão contaminadas? 

Há opção, ainda, nas pouquíssima escolas ligadas ao movimento tradicionalista, onde se tenta manter o Estado o mais longe possível.   


 

Há, também, a opção do HOMESCHOOLING, ou "escola em casa", "escola doméstica". É uma opção que cresce cada dia mais. Ainda é "proibida" por lei, mas há jurisprudência que autoriza pais há algum tempo. Há ações no Judiciário visando garantir a plena legalização. Há um trabalho e um caminho ainda a fazer, mas há também esperança. Vou dedicar alguns artigos, em breve, a esse assunto, mas desde já quero compartilhar um livro (vide imagem acima) que acaba de ser lançado, "Homeschooling Católico, um guia para pais" (Facebook), e eu recebi hoje e vou passar o fim de semana lendo. Pelo que andei vendo na web, é possível que haja citações de figuras modernistas, mas o pouco que li me pareceu contextualizado. É o que há para hoje. Aliás, esta é uma tristíssima constatação que fiz neste combate contra o marxismo: a participação e o envolvimento dos protestantes (na educação) e dos espíritas (contra o aborto) é muito maior do que a dos católicos de qualquer vertente. É tristíssimo e vergonhoso, porque os "eruditos" tradicionalistas de todas as matizes preocupam-se em "estudar" e arrotar São Tomás de Aquino, mas em termos de combate verdadeiro... zero!  Enquanto isso, os filhos de Lutero e os satanistas de Alan Kardec trabalham justamente em defesa das famílias, da vida, da moral, da educação... Irônico. 

Retomando... pais católicos se mexam


  

 
COMENTARISTA, LEIA ANTES O 
LEIA ANTES DE COMENTAR
THANKS! 
  
* * *
 
http://edicoescristorei.blogspot.com.br

*
É possível que, ao enviar este post por e-mail, o botão de doação acima não funcione. Nesse caso, envie um e-mail para edicoes.cristo.rei@gmail.com, ou diretamente para o Rev. Pe. Cardozo: runaejcv@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores