Os links dos Comentários Eleison que pretendia informar no artigo anterior eram do site do Mosteiro da Santa Cruz, mas ocorreu um fenômeno interessante: após o dia 5 de março, o site mudou o layout e misteriosamente os tais Comentários... sumiram. Em um post à parte, vou falar disso. o print para comprovar que NÃO MINTO.
E é um fenômeno que ocorreu em outros sites/blogs ligados ao novo bispo, como o Borboletas ao Luar que, após o dia 12 de março, deletou todos os posts que mostravam o Padre Cardozo, ainda que contivessem fotos do beloved bispo... Só ficaram os últimos posts, onde se deleitam em injuriar ao Padre que cometeu o único e grande crime de dizer a Verdade: Dom Williamson mudou o discurso. Avaliem vocês mesmos...
E é um fenômeno que ocorreu em outros sites/blogs ligados ao novo bispo, como o Borboletas ao Luar que, após o dia 12 de março, deletou todos os posts que mostravam o Padre Cardozo, ainda que contivessem fotos do beloved bispo... Só ficaram os últimos posts, onde se deleitam em injuriar ao Padre que cometeu o único e grande crime de dizer a Verdade: Dom Williamson mudou o discurso. Avaliem vocês mesmos...
DO MISTERIOSO SUMIÇO DOS COMENTÁRIOS ELEISON DO SITE DO MOSTEIRO DA SANTA CRUZ:
DO MISTÉRIO SUMIÇO DO ARTIGO QUE CONTINHA FOTOS DO PADRE CARDOZO DO BLOG BORBOLETAS AO LUAR:
mas se clicarem no link... abre a página abaixo
|
UMA PÁGINA COM O TÍTULO:
Eu só publiquei, apesar de ser anônimo, pq a resposta interessa a todos.
ResponderExcluirO senhor começa mal.
Primeiro porque, Dogma, Doutrina, Verdade não são "questões internas infindáveis". Se vê que fala do que não sabe. E que bem há nisso? O senhor, sim, presta um desserviço à Igreja.
As questões que denunciamos são graves, de doutrina. Há questões menores, como esta de hoje, que servem a ilustrar o CARÁTER de quem nos acusa. E é lícito expor o MAU CARÁTER das pessoas, pelo bem comum. São lobos, e os lobos devem ser denunciados.
"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: "Eis o lobo!", quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado (São Francisco de Sales in «Introdução à Vida Devota»)?
Acaso o senhor é maior que São Francisco de Sales?
Segundo, é justamente para impedir a destruição das almas que denunciamos os maus bispos, os lobos em pele de cordeiro.
Terceiro, o senhor não deve ser leitor assíduo do Pale Ideas, se fosse saberia que não negligenciamos o combate.
Quarto, o que o senhor faz contra os “os inimigos da Igreja estão por aí destruindo as almas”? Estou curiosa... Pq o senhor escreve isso, e eu leio: mimimi.
E, ainda, o que sabe do que fazemos pelo bem das Almas? Acaso é onipresente e onisciente?
Fiz questão de publicar este comentário porque é espantoso como tem gente que adora se postar em um púlpito, acima do bem e do mal, para julgar o próximo, sem outra utilidade que a de “desabafar”. Pior, julgando até as suas intenções.
Tem gente que nem cumpre suas obrigações de devoção, sequer reza com constância e devoção, e quer criticar quem vem a público dar a cara a tapa – pq há uma infinitude de “santos” que se sentem no direito de expressar sua opinião – pelo amor puro e sincero às Almas.
Tem gente que sequer cumpre suas obrigações de estado, suas tarefas do dia a dia, seus deveres de caridade, para com a família, os amigos, os conhecidos, os estranhos, enfim: o próximo, e se acha no “direito” de vir aqui “desabafar”, ganhar seus cinco segundos de fama. E de reclamar que tornei um pouco mais difícil esse “direito inalienável”.
Sr(a). Th, ilustre desconhecido(a), o que ganha com isso? Se sente bem, agora, que todo mundo leu o quanto é reclamão(reclamona), alienado(a) e estulto(a)? You are welcome!
Se já cumpriu suas devoções de estado e de piedade, e se conhece o assunto - não por ouvir dizer, mas por estar particularmente envolvido - daí, sim, pode vir aqui expressar o que pensa.
Não sou contra comentários. Sou contra comentários idiotas.
As pessoas humildes perguntam. Os soberbos...
Por fim, e mais importante, o blog é MEU, a Constituição Federal me garante o direito – aí, sim! – de falar o que eu quero, onde eu quero. E lhe garante o direito de, se discordar, ir para outro lugar. Ninguém é obrigado a ler o Pale Ideas.
Passe bem.