Pesquisar este blog

sábado, 14 de setembro de 2013

DICI, Bergoglio e o WJC

Bom, eu nada sei e me pergunto como nossos conhecidos que seguem a quimera de dom Fellay explicam o fato de que já não se "critica" mais o Vaticano/Bergoglio/Concilio Vaticano II/igreja conciliar como "antigamente", coisa de poucos anos atrás. E trago mais um exemplo claro disso: 

O DICI - que todos estão carecas de saber que é órgão de comunicação oficial da Neo-FSSPX - há algum tempo (o mesmo do "antigamente" a que me referi) deixou de dizer e defender a Verdade, preferindo abusar dos respeitos humanos, vergonhosamente. Na melhor das hipóteses, porque a pior seria que se passou para o lado de lá... Pois bem, quando o sr, Bergoglio, alias Bispo de Roma, promulgou como sua a encíclica de Bento XVI, o DICI se limitou a comentar o fato, sem "opinar". 

Hoje, isso se repete. Ao noticiar fatos e eventos da era bergogliana, o órgão de comunicação oficial de dom Fellay repercute a visita mais ilustre da semana: a dos "irmãos mais velhos", os sionistas do World Jewish Congress (WJC). É uma nota perfeitamente jornalística, sem um mínimo de doutrina católica, como se ele tivesse recebido uma turminha de alunos de catequese de alguma paróquia romana... Simples assim. Além de recordar que Bento XVI já os tinha recebido em 2005, enfatizando que o "predecessor, Paulo VI, e de uma forma particular, João Paulo II, fizeram passos significativos para melhorar as relações com o povo judeu", e que era sua intenção "continuar neste caminho". 


O DICI faz questão de levar ao público tradicionalista as amáveis palavras do aclamado "filantropo" Ronald S. Lauder, presidente do WJC, saudando o "firme compromisso do papa" para o diálogo interreligioso, que acabou dando um "novo impulso às relações com o Judaísmo" (leia-se Sionismo), e proclamando que "nunca as relações entre a Igreja Católica e o povo judeu foram tão boas em 2000 anos"!!! Lauder, segundo DICI, fez questão de frisar que "a conduta dos papas ao longo das últimas cinco décadas, ajudou a superar muitos preconceitos (sic!!!)". Como se se tratasse de uma mera questão de preconceito, não de Verdade e de Fé!!! Mas o DICI... nem uma palavra de reprimenda!!! 

E o DICI achou por bem esclarecer ao desavisados leitores tradicionalistas que Lauder, ao se referir às tais "cinco décadas", estava falando dos "50 anos do Concílio Vaticano II, que, pela declaração Nostra Aetate (1965) - sobre as relações com as religiões não cristãs - afirma que a Igreja agora quer 'fomentar e recomendar entre eles o mútuo conhecimento e estima' assim como um 'diálogo fraterno' com os representantes da Antiga Aliança, embora caduco depois da Redenção operada pelo Filho de Deus encarnado. O ano novo de 5774 ignora a boa nova da Encarnação redentora".

Bom, não sei ao certo se o sarcasmo final foi do Lauder ou de DICI (não está nada claro...), mas seria a única crítica em todo o texto. 

DICI limitou-se a referir um fato. Isso em Jornalismo é o que se faz, é o básico e o ético. Mas quando se trata da Verdade e da Doutrina Católica, isso é canalhice ou covardia. Nem sei o que é pior. 

Mais uma vez a Neo-FSSPX chama aos judeus (sionistas) de "irmãos mais velhos", seja ao reconheceê-los como representantes (atuais) da Antiga Aliança, seja ao acatar o "diálogo fraterno" (isto é o diálogo com o "irmão"). 

Não me cansarei nunca de dizer que irmão é quem é filho do mesmo pai e da mesma mãe. Nós - CATÓLICOS - somos filhos de Deus Pai na Santíssima Trindade (ou seja... Nosso Senhor Jesus Cristo incluso) e da Santa Madre Igreja. Então... por quê eles seriam nossos irmãos mais velhos? Por parte de quem exatamente se, ao recusar o Cristo, estão recusando a Santíssima Trindade e o próprio Deus Pai?

Depois, não refutaram a história da Antiga Aliança que ainda estaria em vigor, o que, eu que nada sei, me parece ser a negação completa da Nova Aliança através de Nosso Senhor Jesus Cristo... 

Enfim, a lista é grande. Vergonha alheia por esses que se dizem filhos de Monsenhor Lefebvre, defensores da Fé, católicos.  
Para os que tem curiosidade de ler a notícia original: http://www.dici.org/actualites/vatican-le-pape-a-recu-une-delegation-du-congres-juif-mondial

Aqui, as demais notícias veiculadas no DICI e que dão a ideia de como se parece tanto com o Osservatore Romano que poderia se chamar o Osservatore Romano em Menzingen... 

De Rome

L’Eglise dans le monde

Nouvelles de la Tradition
France : Parution des conférences du colloque marial de Lyon

Agenda
France : Journées de la Tradition, les 12 & 13 octobre 2013, à Villepreux

Document
La leçon de saint François d’Assise

Audio
Sermon de Mgr Fellay à l’occasion de la procession du 15 août 2013 à Saint-Malo Sermon de Mgr Fellay lors de la messe de l’Assomption le 15 août 2013 à Saint-Père (35)

Diaporama
Prise de soutane au séminaire de la Reja en Argentine

Télécharger
DICI 281

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores