Bom, eu nada sei e me pergunto como nossos conhecidos que seguem a quimera de dom Fellay explicam o fato de que já não se "critica" mais o Vaticano/Bergoglio/Concilio Vaticano II/igreja conciliar como "antigamente", coisa de poucos anos atrás. E trago mais um exemplo claro disso:
O DICI - que todos estão carecas de saber que é órgão de comunicação oficial da Neo-FSSPX - há algum tempo (o mesmo do "antigamente" a que me referi) deixou de dizer e defender a Verdade, preferindo abusar dos respeitos humanos, vergonhosamente. Na melhor das hipóteses, porque a pior seria que se passou para o lado de lá... Pois bem, quando o sr, Bergoglio, alias Bispo de Roma, promulgou como sua a encíclica de Bento XVI, o DICI se limitou a comentar o fato, sem "opinar".
Hoje, isso se repete. Ao noticiar fatos e eventos da era bergogliana, o órgão de comunicação oficial de dom Fellay repercute a visita mais ilustre da semana: a dos "irmãos mais velhos", os sionistas do World Jewish Congress (WJC). É uma nota perfeitamente jornalística, sem um mínimo de doutrina católica, como se ele tivesse recebido uma turminha de alunos de catequese de alguma paróquia romana... Simples assim. Além de recordar que Bento XVI já os tinha recebido em 2005, enfatizando que o "predecessor, Paulo VI, e de uma forma particular, João Paulo II, fizeram passos significativos para melhorar as relações com o povo judeu", e que era sua intenção "continuar neste caminho".
O DICI - que todos estão carecas de saber que é órgão de comunicação oficial da Neo-FSSPX - há algum tempo (o mesmo do "antigamente" a que me referi) deixou de dizer e defender a Verdade, preferindo abusar dos respeitos humanos, vergonhosamente. Na melhor das hipóteses, porque a pior seria que se passou para o lado de lá... Pois bem, quando o sr, Bergoglio, alias Bispo de Roma, promulgou como sua a encíclica de Bento XVI, o DICI se limitou a comentar o fato, sem "opinar".
Hoje, isso se repete. Ao noticiar fatos e eventos da era bergogliana, o órgão de comunicação oficial de dom Fellay repercute a visita mais ilustre da semana: a dos "irmãos mais velhos", os sionistas do World Jewish Congress (WJC). É uma nota perfeitamente jornalística, sem um mínimo de doutrina católica, como se ele tivesse recebido uma turminha de alunos de catequese de alguma paróquia romana... Simples assim. Além de recordar que Bento XVI já os tinha recebido em 2005, enfatizando que o "predecessor, Paulo VI, e de uma forma particular, João Paulo II, fizeram passos significativos para melhorar as relações com o povo judeu", e que era sua intenção "continuar neste caminho".
