"Papa" Anba Tawadros II. Segundo o Papa Bento XVI, deve ser tratado por "Sua Santidade" pelos católicos, como ele mesmo faz! |
À diferença dos sedevacantistas que o chamam de Padre Ratzinger, Ratzinger e até - pasmem - Zé, eu o chamo de Papa Bento XVI, porque é como Papa que ele responderá diante de Deus, não como Zé. Não são poucas as "bobagens" que ele andou falando ao longo de sua vida, mas neste texto - documento oficial da Igreja - ele simplemente abdicou do Papado, tendo em vista que não pode haver dois Papas. Ou pode?
Se ele reconheceu no suposto Patriarca da Igreja Copto-Ortodoxa um Papa... quem ele é então?
E, ad argumentadum, se Anba Tawadros II é um Papa legítimo (embora de outra Igreja, já que hoje vivemos em pleno panteísmo)... quem o escolheu? O Espírito Santo? Oras, é como isso seria possível? Teria Deus duas palavras?
A que extremos absurdamente inconcebíveis está levando o ecumenismo? Que raciocínio torto segue a mente de Bento XVI? O que pretende?
Mas o que esperar de um Papa que reza com os algozes de tantos mártires de mãos protestantes? Ou que coloca papeizinhos orantes no Muro das Lamentações, que nada mais é do que o Muro do anti-Cristianismo? Ou que derruba Dogmas milenares da Igreja de Cristo com afirmações que pretendem angariar a simpatia do "mundo" e dos inimigos de Cristo? A última que li é que já não há mais uma só via - Cristo - para se chegar a Deus, mas três: pelo mundo, pelo homem e pela Fé. Neste último, li com cuidado, não pensem que cite a palavra "Igreja" uma vez se quer, não! Aqui, ele diz simplesmente que basta crer em Deus para se salvar!
E nem diga que ele o está saudando como "Papa de", e não como "Papa"! Pessoalmente, daria um cascudo a quem me dissesse essa sandice! Sua mensagem deveria ser a de chamar de volta à comunhão os coptos-ortodoxos, e não fazer um apelo humanista, preocupado com questões sociais, que cuidam do corpo e não da alma!
Mas qual comunhão afinal? Papa Bento XVI, neste momento, só pode chamar à comunhão com a igreja conciliar, a igreja do Concílio Vaticano II, à qual soberbamente quer se manter agarrado. A quem serve este Papa?
Se ele reconhece "um qualquer" como sendo "Papa"... porque não cumprimenta o "Papa" Gregorio XVIII que, desde o dia 25 de julho de 2011, é o Papa da Igreja Católica Palmariana? Dois pesos e duas medidas, Santidade???
MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI
AO NOVO PATRIARCA DA IGREJA COPTO-ORTODOXA,
ANBA TAWADROS II
À Sua Santidade Anba Tawadros,
eleito Papa de Alexandria e Patriarca da Sede de São Marcos
Encheu-me de alegria a notícia da sua eleição como Papa de Alexandria e Patriarca da Sede de São Marcos e envio de bom grado ao clero e aos fiéis da Igreja copto-ortodoxa os os meus bons votos e a minha solidariedade orante, pedindo ao Senhor que conceda as suas bênçãos abundantes sobre o alto ministério que Vossa Excelência se prepara para assumir. Estou confiante de que, como o seu ilustre predecessor, o Papa Shenouda III, será um padre espiritual autêntico para o seu povo e um interlocutor eficaz, com todos os seus concidadãos, na construção do novo Egipto na paz e na harmonia, servindo o bem comum e de todo o Médio Oriente. Nestes tempos difíceis, é importante que todos os cristãos dêem testemunho do amor e da fraternidade que os une, recordando a oração pronunciada pelo Senhor na Última Ceia: para que todos sejam um só, para que o mundo creia. Agradeço ao Todo-Poderoso os importantes progressos realizados, sob a guia do seu estimado predecessor, nas relações entre a Igreja copto-ortodoxa e a Igreja católica, e espero e rezo sinceramente a fim de que a nossa amizade e o nosso diálogo constantes, guiados pelo Espírito Santo, deem frutos através de uma solidariedade cada vez mais estreita e uma reconciliação duradoura. Que o nosso Pai celeste encha Vossa Excelência de paz e de força para a nobre tarefa que o aguarda!
BENEDICTUS PP XVI