Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Teologia Mariana de João Paulo II

Salve Maria!

Em vermelho as palavras do "Beato" Modernista e dito Mariano João Paulo II, em azul as palavras dos Papas Pio VII, Leão XIII, Pio IX, Pio XI, Pio XII  e do Santo Papa São Pio X:
  • Na audiência geral de 25 de Janeiro de 1996, o Papa João Paulo II disse:
«Os exegetas são agora unânimes em reconhecer que o texto do Genesis, segundo o original hebraico, atribui a acção da serpente não directamente à “Senhora”, mas à sua descendência».

Pio IX, de facto (23.04.1845), tinha escrito: «… A SantíssimaVirgem esmaga, com seu pé imaculado, a cabeça».

E São Pio X (8.9.1903), escreve: «Maria, que esmagou a cabeça da serpente».

Mesmo Pio XII (26.7.1954), in Pont. Par. 652, escreve: «A Imaculada esmaga, com seu pé, a serpente infernal». (Cf. “Osservatore Romano” 26 de Julho de 1954).
  • Na audiência geral de 30 de Maio de 1996, disse:
«A favor da Imaculada Conceição, cita-se frequentemente, como testemunha bíblica, o capítulo XII do Apocalipse, no qual se fala da Senhora revestida de sol (XII, 1).

A exegese actual converge em reconhecer nesta Senhora a comunidade do povo de Deus, que dará à luz em dor o Messias ressuscitado».

Pio XII, de facto (1.1.1950), in Pon. Par. 597, exprimia-se diversamente: «Os Doutores escolásticos viram a Mãe de Deus nesta Senhora revestida de sol…» (Cf. “Osservatore Romano” 1 de Janeiro de 1950).
«Uma definição dos “títulos marianos” de “Advogada”, “Co-Redentora”, “Mediadora”, não está em linha com as orientações do grande texto mariológico do Vaticano II». (Cf. “Osservatore Romano” 4.5.1997)

Pio VII, por exemplo, em 19.2.1805, escreveu: «… Juntodo trono do seu Divino Filho, como Advogada, pergunta; como Serva, pede; mas como Mãe, ordena».

Pio XI (8.5.1928), nuna alocução aos peregrinos de Vicenza, disse: «… O Redentor, pela força das coisas, associou Sua Mãe à própria obra. Por isso nós a invocamos com o título de Co-Redentora. Ela deu-nos o Salvador e conduziu-O à Sua obra de Redenção até à Cruz».

E Pio XII escreveu: «... Ele quis a Sua Mãe como Advogada dos pecadores e Mediadora das Suas graças».

  • Na audiência geral de 24 de Abril de 1997, João Paulo II disse:
«Jesus, na cruz, não proclamou formalmente a Maternidade Universal de Maria, mas instaurou uma relação materna, consagrada entre Ela e o discípulo preferido». (Cf. “Osservatore Romano” 24.04.1997)

Leão XIII, por exemplo, em “Octobri Mense” (22.09.1091), escreve: «... Jesus proclamou do alto da Cruz, quando confiou ao seu cuidado e ao seu amor a totalidade do género humano na pessoa do discípulo João!»
 
João Paulo II recebe o“crisma” – que tem como um dos seus componentes esterco de vaca sagrada! – colocado na sua testa por uma “sacerdotisa”dos satanistas que se auto-designam colectivamente “Shiva”, isto é, Benévola! Aquele gesto é uma cerimónia iniciática da religião fálica de Shiva, ou seja, é um “sacramento luciferino” da trindade do Bramanismo!

Em 2 de Fevereiro de 1986, em Madras, Índia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores