Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Para que nasci?

Para que nasci?




¿Yo para que nací?

¿Yo para qué nací? Para salvarme.
Que tengo que morir es infalible;
Dejar de ver a Dios y condenarme
Triste cosa será, pero posible.
¡Posible...! ¿y río y duermo
y quiero holgarme?
¡Posible...! ¿y tengo amor a lo visible?
¿Qué hago? ¿En qué me ocupo?
¿En qué me encanto?
¡Loco debo yo ser, pues no soy santo!

Para que nasci?

Para que nasci? Para salvar-me.
Que tenho que morrer é infalível;
Deixar de ver a Deus e condenar-me
Triste coisa será, mas possível.
Possível! E rio e durmo
e quero divertir-me?
Possível! E amo o que é visível!
O que eu faço? Do que me ocupo?
Com o que me encanto?
Louco eu devo ser, pois não sou santo!

Lope de Vega

FONTE: CATOLICIDAD
Tradução: Giulia d'Amore di Ugento.

Leitores