Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

Domenico Modugno: Maravilhoso!

Um pouco de música, um texto de Domenico Modugno, um ícone da música italiana. É um hino à Criação, sem, claro, a beleza das palavras de um Poverello de Assis. 

E há quem prefira Lady Gaga. Vai entender...

Maravilhoso

É verdade
Creiam-me, aconteceu
Uma noite, sobre uma ponte
Olhando a água escura
Com a danada vontade
De atirar-me abaixo uh 
De repente,
Alguém atrás de mim
Talvez um anjo
Vestido de transeunte
Me levou embora, dizendo-me
Assim ih:

Maravilhoso!
Mas como tu não percebes
De quanto o mundo seja
Maravilhoso!

Maravilhoso!
Até a tua dor
Poderá sarar depois
Maravilhoso!

Mas olhe ao teu redor
Que dons fizeram para ti:
Inventaram para ti
O mar eh!

Tu dizes não tenho nada
Te parece nada o sol!
A vida!
O amor!

Maravilhoso!

O amor de uma mulher
Que ama só a ti

Maravilhoso!

A luz da manhã
O abraço de um amigo
O rosto de uma criança

Maravilhoso!
Maravilhoso...
ah!...

(vocalizado)
Mas olhe ao teu redor
Que dons fizeram para ti:
Inventaram para ti
O mar eh!

Tu dizes não tenho nada
Te parece nada o sol!
A vida!
O amor!

Maravilhoso!

(vocalizado)
A noite havia acabado
E te sentia ainda
Sabor da vida

Maravilhoso!
Maravilhoso!

Maravilhoso!
Maravilhoso!

Maravilhoso!

Maravilhoso!


Domenico Modugno

Domenico Modugno é mais conhecido por músicas como: Nel blu, dipinto di blu (Volare) e Dio come ti amo. 

_

Leitores