Pesquisar este blog

Novidades!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

NOVA IGREJA DA NEOFRAT EM MADRID: UMA ARQUITETUTA APTA PARA O RITO BASTARDO

Voltamos ao tema da arquitetura neofrat que estreia seu aggiornamento com o mundo e a arquitetura da igreja conciliar (agora, sinodal) em Madrid (Espanha) - releia aqui o post Quem ama o feio bonito lhe parece, com este post do Non Possumus, traduzido pelo Catolicismo de Sempre. Mas depois, a título de comparação, releiam também o post (de 21/01/2012) Arquitetura & Fé: a obra da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, em que apresentamos um texto do Pe. Fabrizio Loschi (Neofrat), com uma série de belas fotos das harmoniosas e magníficas igrejas construídas pela FSSPX. E começávamos o post com estas sábias palavras evangélicas: "a fructibus eorum cognoscetis eos" (Mateus 7,16). Os frutos da Neofrat... quais são? 


* * * 

NOVA IGREJA DA NEOFRAT EM MADRID: UMA ARQUITETUTA APTA PARA O RITO BASTARDO 






DICI  (fonte - em francês)

O Pe. Gerald Goesche, é um sacerdote alemão que se uniu a nós há cinco anos. Especializado no estudo da arte religiosa, mostrou o laço íntimo entre liturgia e arte, o qual se expressa necessariamente pela harmonia entre essas duas realidades. A consequência que se deriva disso é que a arte arquitetônica cristã não está marcada somente pela missa, senão que esta mesma produz e constrói suas igrejas. Em resumo: a diferença entre a verdadeira e a nova missa é totalmente a diferença entre uma igreja gótica e os bunkers de cimento que nos dizem que são igrejas. Estes são dois mundos, porque são duas artes diametralmente opostas, porque são duas missas incompatíveis.

Fonte1: Non Possumus: http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2015/11/nueva-iglesia-de-la-fsspx-en-madrid-una.html.
Tradução e Fonte2: Catolicismo de Sempre: http://catolicismodesempre.blogspot.com.br/2015/11/nova-igreja-da-fsspx-em-madrid-uma.html.


Releiam também estes posts sobre Arquitetura Religiosa: http://farfalline.blogspot.com.br/search/label/Arquitetura%20religiosa.


*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA