Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Fellay & Muller - Between slaps and kisses...

Editado, em 06/09/14, para informar que é oficial, e está no DICI

Mordam a língua, detratores da Resistência!  

* * *

Eu relutava em publicar a notícia, mas já é um fato público e notório, no mundo todo, dentro e fora da Tradição:   


Dia 21 de setembro 2014:

Fellay encontra Müller no Vaticano




Muitos jornais italianos já o noticiaram, sobretudo os que tem entre os colunistas algum vaticanista de renome. Muitos jornais estrangeiros também: na Europa, sobretudo na França, e nos EUA e no resto do mundo.
Já é fato! 

E a tônica é a mesma: "o diálogo continua, uma vez que as relações nunca foram rompidas". Entendido ou preciso desenhar?   

Mas vou traduzir, por magnanimidade: a briguinha entre Fellay e Roma foi de mentirinha... prá bobo ver!


O que é interessante é que este é o mesmo Muller que, em 2012, dissera que a FSSPX era "cismática". Não acreditam em mim? Perguntem para o Google! Ou leiam o que o próprio Fellay afirmou com todas as letrinhas, em uma conferência de maio deste ano (a menos de quatro meses atrás):
"Ao mesmo tempo, o que vejo é que o cardeal Müller, que está evidentemente abaixo do papa – mas, enfim, ele fala -, disse: “mas essas pessoas estão excomungadas!“; disseram-lhe que a excomunhão foi levantada; ele responde: “sim, mas resta a excomunhão sacramental!“. Não conheço essa! Mesmo nos livros, ela não existe! Mas ele inventou uma para nós, e ele diz de todos os modos que somos cismáticos. Portanto o nº2, que sobre as questões morais ataca o papa, repete a verdade com força contra estes e se faz retomar pelos cardeais, tem também uma posição contrária àquela do papa em relação a nós. Vejam, não devemos nos enganar, não mesmo!"
Conferência de Dom Fellay em Fabrègues, no dia 11 de maio 2014.

E Fellay, mesmo sabendo BEM disso, vai se encontrar com Muller, apertar as mãos e dar o abraço da paz... Que fofos! 


As primeiras notícias nos próprios sites dos ralliés (ou "dormidos", ou acordistas) deram a entender que se tratava de uma mera conversa inocente, uma primeira conversa para uma reaproximação. Agora, já escancaram que é mais do que uma simples e inocente conversa. Como não foi nem simples nem inocente o oportuno "encontro casual" de Fellay e Francisco, em Santa Marta. Lembram? Eu lembro!.

Depois do público mea culpa (sic, se aquilo foi um mea culpa, eu sou uma fadinha!) de Fellay, voltando atrás no "acordo" (faz de conta que acredito!), e de tantas heresias ditas por Francisco & Associados, e na iminência do Sínodo da (destruição da) Família em outubro, o que há ainda a dialogar? Quantas vezes ainda vai trair a seu Pai espiritual e, mais, à Fé


Não falou claramente o Venerável Fundador Monsenhor Lefebvre para manter distância da Roma modernista? E não diz São Paulo que aos hereges não devemos dar nem bom dia? Qual parte disso Fellay não compreende? 

Alô, Fellay! A Prudência mandou lembranças!!!

Mas me digam, porque posso me enganar a respeito... não foi Fellay quem afirmou categoricamente, em 2012,
depois de ter sido pego com as calças nas mãos, que não havia como acordar-se com Roma, a Roma atual? Mais uma vez: o que ele diz não vale de nada? (Pergunta meramente retórica.) 

Interessante que, para Padre Schmidberger, Muller tinha "uma atitude quase hostil em relação à Fraternidade"... Mas, porque então falar com ele?

Apenas um registro: no começo do ano, fontes ligadas a Menzingen haviam informado - e os blogs/sites da Resistência afobadamente repercutiram - que em agosto se concretizaria o acordo entre a Neo-FSSPX e a Neo-Igreja. Lembro que isso provocou as risadas histéricas dos acordistas (soube de alguns que rolaram no chão de tanto rir dos Resistentes e seu acordo fantasioso...), os quais devem ter tripudiado quando, chegado agosto, nada aconteceu!!! Lembram? Eu lembro...

E eu pergunto a meus botões, companheiros de reflexões, onde estão os risonhos agora?... Se calaram? Já não riem mais? Bom, isso seria até sensato da parte deles, mas, se eles fossem sensatos... obviamente não seguiriam cegamente Fellay & Francisco! De fato, como bons sapos de estimação, os acordistas estão a postos para entoarem o Te Deum que virá quando Francisco receber Fellay de braços abertos no Vaticano. Eba! SQN. 


Giulia d'Amore  

* * *

Editado em 05/09/14, às 13:32, para incluir atualização de Non Possumus sobre o tema, com um comunicado do P. Pierre Duverger Neo-FSSPX, que seria publicado também em DICI: 

"Acabo de recibir lo siguiente del Director de Comunicaciones de la FSSPX, Padre Pierre Duverger, FSSPX, relative al rumor (ahora verificado) de la reunión entre Monseñor Fellay y el Cardenal Muller:
Como una cortesía especial, por favor vea el anuncio bajo estas líneas que fue dado a nuestros sacerdotes hoy. Este anuncio ha sido objeto de rumores por algunos blogs en Francia. DICI publicará mañana [hoy jueves. Nota de Non Possumus] un comunicado de prensa. La fecha se mantiene confidencial para evitar cualquier presión por parte de la prensa. La invitación proviene de Roma pero será considerada como no-oficial. Si quiere publicar esta información, apreciaría que hiciera referencia al Comunicado de Prensa de DICI cuando sea publicado mañana o al sitio sspx.org.
Roma: El Superior General, invitado por Roma a comienzos de otoño, se reunirá con el Cardenal Müller, Prefecto de la Congregación para la Doctrina de la Fe. Esta será la primera reunión con el sucesor del Cardenal Levada. La última tuvo lugar el 13 de junio de 2012. La reunión será una ocasión para revisar la situación y presentar, otra vez, la posición de la Fraternidad en línea con los Capítulos Generales de 2006 y 2012 y las declaraciones oficiales (Cartas a los Amigos y Benefactores de abril 12 de 2013 y Abril 13 de 2014¸ la Declaración con ocasión del 25 aniversario de las consagraciones episcopales del 27 de junio de 2013). A todos se les pide orar por el Superior General, especialmente por las posiciones del Cardenal Müller respecto a la Fraternidad, las cuales fueron reiteradas recientemente. Según él, el único camino abierto para la Fraternidad es la aceptación del concilio Vaticano II, cuyo rechazo podría traer consecuencias. (Como referencia se puede leer la entrevista dada al Corriere della Sera en Diciembre 22 de 2013. Cf. DICI n° 288, enero 17 de 2014)."

Leiam mais aqui. De interessante, uma imagens copiada do site Radio Vaticana que coloca o assunto em tela na seção "ECUMENISMO"... Um tanto irônico, não? 






________________________ 
Leituras úteis: 
  1. Declaração Doutrinal que Mons. Fellay enviou ao Cardeal Levada (comentada) - 09/03/2012.
  2. Negociações entre Roma e FSSPX - Três hipóteses vindas da França - 13/07/2012 
  3. O acordo que NÃO existe - 20/09/2012
  4. Quando dom Müller revela dom Fellay - 16/01/2013
  5. Negociações entre Roma e FSSPX - Três hipóteses vindas da França - 13/06/2013 
  6. KIT DE ARGUMENTOS FSSPX™ MUY ÚTILES PARA USAR CONTRA LA LLAMADA “RESISTENCIA” - 14/06/2013
  7. A crise na Fraternidade - Conferência de Pe. Olivier Rioult, FSSPX - 14/06/2013
  8. Um texto à procura de um tradutor: SSPX Superior General Bernie Fellay Announces that He Is Following TRADITIO's Recommendations. Now He Will Not Sign a Letter of Capitulation to Benedict-Ratzinger. - 19/06/2013
  9. Roma Apóstata e a Neo-FSSPX: já basta! - 8/7/2013
  10. “Momento Delicado”, por Ir. Joaquim Daniel Maria de Sant’Ana, FBMV. - 22/07/2013
  11. JMJ, Menzingen, Santo Hermenegildo, mudanças no blog... - 22/07/2013
  12. NEO-FSSPX: a um passo do suicídio. Mais documentos saem à luz. - 15/09/2013
  13. Para cego ver e surdo ouvir: Frases selecionadas de Dom Fellay - 23/09/2013 - IMPORTANTE!
  14. Resposta de "La Sapinière" ao desafio de Dom Fellay - 13/11/2013 - IMPORTANTE!
  15. Quem foi o santo que intercedeu pelo levantamento das excomunhões? - 09/12/2013
  16. NEO-FSSPX: Apenas a ponta do Iceberg - 15/12/2013
  17. O SAPO ESTÁ SERVIDO: ou a nova cruzada de DOM Fellay!!! - O RETORNO!!! - 19/12/2013 
  18. O Discernimento da Subversão - 26/12/2014
  19. E la barca va... afundando - 05/01/2014
  20. PADRE ALTAMIRA: O SERMÃO QUE ENFURECEU MENZINGEN - 09/01/2014 
  21. NEO-FSSPX: o intérprete oficial de Mons. Lefebvre - o caso Pivert - 09/01/2014
  22. PADRE FUCHS: porque deixo a neo-fsspx! - 10/01/2014
  23. Conferência de D. Bernard Fellay sobre o acordo - 03/03/2014
  24. Encontro entre Francisco e Fellay em Santa Marta - 10/05/2014 
  25. ECÔNE-ROMA: ACUERDO DE PODER, ACUERDO CONTRA LA VERDAD - 07/06/2014
  26. DOMINICOS DE AVRILLÉ: "HACIA UN RECONOCIMIENTO DE TOLERANCIA" AD TEMPUS - 19/06/2014
  27. Para onde vai a Igreja? Para onde vai a Neo-Fraternidade? Para onde vai Fellay?  - 7/6/2014 
  28. Acuerdo Ya - no QUANDO, pero COMO... - 13/07/2014
  29. O acordo já está ai - 15/07/2014
   
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores