Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Roma Apóstata e a Neo-FSSPX: já basta!

Enquanto a cúpula da Neo-FSSPX silencia sobre as últimas novidades da igreja conciliar - canonização do neo-santo João XXIII, patrono da Massonaria; a encíclica Lumen Fidei, sobre a fé da igreja conciliar apóstata e a estátua blasfema de São Miguel que revela, em seu pedestal, que a igreja conciliar tem dois papas - Roma, através do herético Müller parece ter dito: já basta! Dom Fellay, em seu estilo ambivalente, falou demais no aniversário dos 25 anos de sagração dos quatro Bispo pelo heroico Mons. Lefebvre que lhe valeu a excomunhão por parte da igreja conciliar (que vale o mesmo tanto que uma excomunhão por parte do Dalai Lama!). Roma ouviu desta vez, ou pelo menos não se fez de surda. 


Alguns padres "dormidos" respirarão aliviados, porque, assim, o acordo não periga sair de jeito nenhum! Mas nada muda, a estrutura toda da Neo-FSSPX está "bichada". 

Hoje, estava atualizando o blog Eleison Comments, e me deparei com um antigo EC, o de número 283 (Adeus, Wimbledon), no qual Mons. Williamson diz, em resposta a quem lhe perguntava porque sairá da Fraternidade: "Eu não saí da Fraternidade. A Fraternidade me deixou, por ter abandonando os princípios pelos quais eu aderi a ela."

Claro e cristalino! Ou é preciso desenhar? 

A situação da Neo-FSSPX é a mesma do Roma apóstata. Há duas FSSPX como há duas Romas, duas Igrejas, como dizia o Venerável Fundador! Uma FSSPX é fiel à missão de defender a Igreja Católica, e a ela pertence por inteiro, nunca tendo dela se apartado. Outra, perdendo o foco do combate, já não distingue as ovelhas dos lobos, querendo a todo custo deixar a Igreja Católica para integrar-se à igreja conciliar. Sim, porque se precisávamos "pertencer" a alguma igreja é porque não pertencíamos antes... Éramos realmente cismáticos e excomungados! Coisa de loucos!!!

A (Neo)Fraternidade deixou Mons. Williamson, como deixou Mons. Lefebvre e a própria Igreja Católica. 

É possível arrepender-se e voltar atrás? Sempre! Mas não com a estrutura que existe, minada pela corrupção moral que viceja em Menzingen. Os Seminários estão corrompidos. A doutrina está corrompida: o Vaticano II já não é tão feio assim!!! 

E por falar nisso, onde está o DICI? Ainda repercutindo as notícias de Roma Apóstata? Claro que sim! No número 278, há três notícias especificamente conciliares: 


  1. http://www.dici.org/en/news/pope-francis-admiration-for-paul-vi/
  2. http://www.dici.org/en/news/vatican-announcement-of-the-publication-of-the-encyclical-on-faith/
  3. http://www.dici.org/en/news/vatican-announcement-of-the-publication-of-the-encyclical-on-faith/
Além de todas as outras que, na maioria, dizem respeito à igreja conciliar, não à Tradição. Além das fotos que são exibidas e retratam Bergoglio e companhia. 

Será que vão noticiar que Müller os barrou??? E a partir daí? Volta a noticiar apenas os fatos e atos da (Neo)FSSPX? Ou quando noticiar sobre os "conciliares", o fará com um acento de crítica? Veremos...


+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner
.

Leitores