Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de julho de 2013

JMJ, Menzingen, Santo Hermenegildo, mudanças no blog...

Esta semana pretendo manter o Pale "calado". 

É uma semana vergonhosa para a História da Igreja no Brasil. Já disse tudo o que era necessário (vide links abaixo), não vou ficar "dando ibope" ao assunto, até porque há uma miríade de blogs e sites católicos e não, que irão reproduzir os fatos e as notícias sobre esse escandaloso evento. Se tivesse que comentar cada fato, começaria com a discutível escolha do avião comercial e terminaria com a chegada dele em Castel Gandolfo... Haja estômago, paciência e tempo!!!


Aproveito para introduzir mais algumas modificações no blog, para torná-lo mais útil e menos invasivo, aos que recebem as atualizações por e-mail. Para tanto, as publicações de modo geral serão feitas todas em um dia só, assim os assinantes receberão um único e-mail, com todas as publicações reunidas. Ainda não escolhi o dia, tenho uma semana para fazê-lo... rsrs

Sempre que se fizer necessário, serão publicados os assuntos mais urgentes, em qualquer dia. Isso não deverá causar maiores transtornos nas caixas de e-mails, uma vez que nem sempre temos essas notícias "urgentes". 

A menos que Menzingen resolva retomar as negociações, como andam murmurando por aí. Espero que não, mas o DICI continua sendo o Osservatore Romano da Tradição, e isso já deveria ter acabado, sobretudo depois que o Müller (cardeal de conciliar igreja) deixou bem claro que não quer mais saber da Neo-FSSPX de dom Fellay. 

Eu sei que os acordistas e os indecisos estão aliviados porque dom Fellay parecer ter recobrado o juízo, uma vez que não houve o acordo. Eu sei que eles creem piamente que talvez não tenha passado de exagero da dita Resistência (que sempre gritou "vai ter acordo!", "vai ter acordo!", e, de fato, não houve - bom, isso nunca saberemos, uma vez que realmente não houve - que se saiba - nenhum acordo, mas você não se questiona se não foram os gritos da Resistência que fizeram fracassar o acordo? Você não se questiona mesmo?). Eu sei que acreditam piamente que a Neo-FSSPX está a salvo. Mas se enganam, e pelos mesmos motivos de sempre. Nada mudou debaixo do sol. E se estás em dúvida, foque-se na Verdade. Reporte-se a Monsenhor Lefebvre. Leia os documentos, aqueles que foram escritos pelos próprios envolvidos: Monsenhor Lefebvre, os quatro bispos (Dom Williamson continua Bispo de Romana Igreja e membro perpétuo da FSSPX, porque ninguém tem poder para mudar isso sem motivo justo e lícito), Ratzinger (em todas as fases) e toda autoridade da igreja conciliar. Sim, porque "aquela" com a qual dom Fellay e equipe dialogavam era a igreja conciliar! Ou... Monsenhor Lefebvre mentiu

A verdade não muda conforme o tempo que passa, nem a pessoa que diz. Não se apegue às pessoas, nem mesmo aos padres, porque essa empatia turva o raciocínio - maldito o homem que confia no homem!!! (Jeremias 17,5) - agarre-se à verdade, foque-se na verdade, e ela o libertará!!! 

"Replicou-lhe Jesus: Se falei mal, prova-o, mas se falei bem, por que me bates?” (São João 18,23).

Sobre a pueril alegação de alguns que acham errado não "o que" a Resistência diz, mas "como"ela diz, eu respondo com outra pergunta: ok! os resistentes são uns grosseiros mal-educados - concordamos! - mas no que isso muda "a verdade"? Tudo bem, os grosseiros se penitenciarão com 100 chicoteadas, de joelho em cima de cacos de vidro. Resolvido! A grosseria dos que falaram desrespeitosamente com sua majestade o rei de Menzingen está solucionada e reparada. Mas (1) o que isso importa? Desde quando a forma importa mais do que a essência? E (2) O que a Resistência fala de errado? Onde está a mentira? 

Tudo o que Dom Williamson falou - e dom Fellay queria calá-lo a qualquer custo - ocorreu! O preâmbulo nojento que dom Fellay queria assinar - E QUE BENTO XVI RECUSOU!!!!!!!!!!!! - veio a público e não foi refutado por dom Fellay, ou seja (desenhando), Dom Fellay nunca negou que o Preâmbulo que veio a público era verdadeiro!!! E no preâmbulo está a confirmação de que Dom Williamson não exagerou nem mentiu. E (1) onde está a devida justa reparação? Não só a pública, por dom Fellay e equipe, mas a tua, particular, que de teu confortável assento diante do computador, condenavas veementemente Dom Williamson por sua rebeldia, desobediência, exagero, mentiras??? E (2) por que ainda continuas ligado aos padres que continuam ligados ao grande mentiroso desta história toda? Sim, porque se Dom Williamson mentiu e foi provado que não mentiu... quem mentiu então? Sim sim, não não caríssimos!!! Com ou sem educação, saibamos dar nome aos bois! Esto vir!!! Esto vir!!! 

E nem me venham com a história do "tudo pelos Sacramentos!". É sinal que não entenderam nada de Cristianismo! Nem de Eucaristia. É sinal que não dão ouvidos aos sermões, nem às Escrituras, ou seja, ao próprio Nosso Senhor Jesus Cristo. 

O sinal de salvação se torna instrumento de condenação... com toda a boa intenção que possa ser alegada. A Fé é mais importante do que a Missa. 

Santo Hermenegildo não ensinou nada? "Ah! Sim... - dirão - mas ele recusou a comunhão de um bispo declaradamente ariano!!! O bom padre que nos dá a Eucaristia... bom, ele discorda de dom Fellay, mas não é rebelde e ficou na FSSPX apesar disso e agora está contente que o acordo não saiu"... 

Oras! Diz-me com que andas e te direi quem és!!! O padre "sub Fellay" é tão culpado quando o próprio Fellay. E, caro ingênuo, o seu "bom padre que não é rebelde" não ficou na FSSPX, pq Fellay não está na FSSPX, mas na Neo-FSSPX, exatamente como a situação surreal da Igreja Católica e a Igreja conciliar... 

Se é aceitável um padre submisso a um herege (e me provem que Fellay não é um herege), porque não  frequentar, então, as missas novas "bem rezadas" dos "bons" padres modernistas ou dos Ecclesia Dei? Se é pela Eucaristia... por que não? Quem pode afirmar que Cristo não está na Missa nova se Ele próprio prometeu - corrijam-me se estiver errada - estar em todas as Missas? Há muitos mais Hóstias sendo "distribuídas" na igreja moderna, incluídas aí as igrejas acordistas, do que nos poucos centros de Missa da Neo-FSSPX!!! Se é pela Eucaristia... Ou você é um baita de um hipócrita supersticioso!!! 

A Fé é mais importante que a Missa, que o Sacramento!!! Você está voluntariamente se expondo ao risco de perder a Fé. Que prudência é essa? Que cuidado com sua alma???


"Mas meu bom padre não diz nada contra a Fé"... E isso diminui o risco? E você quer pagar para ver? E você vai parar de ir quando isso acontecer? E como pode saber disso, se a tática que eles usam é a mesma da igreja conciliar? A da dessensibilização, aos poucos, como se cozinha um sapo... Quando der por si, estará dizendo amém a todas as sandices que diz dom Fellay, porque passarão a fazer sentido, mesmo que estejam totalmente contra tudo o que você sabe que é verdade. 

Não é a boa educação que nos levará para o céu, nem os respeitos humanos! 

E tem ainda o "mas o acordo não saiu, dom Fellay voltou atrás, a FSSPX ainda pode ser salva!"... Baboseiras! Vamos por partes: 

(a) O acordo não saiu não apenas porque Bento XVI não quis mas principalmente porque a Resistência gritou. Sim, porque se a Resistência não tivesse gritado e Bento tivesse concordado... a estas horas vocês e seu "bom padre" estariam "sub Bergoglio". Já pensou nisso?

(b) Onde está escrito que dom Fellay voltou atrás? Até agora ele não respondeu a Müller, nem a Bento XVI (que, aliás, espera pela resposta!), e foi o primeiro da "Tradição" a saudar esperançosamente a eleição de Bergoglio I (de que igreja mesmo?). Além disso, seus órgãos de comunicação continuam divulgando mensagens amistosas em relação aos apóstatas romanos, inclusive anunciando e comentando roseamente a encíclica dos dois papas conciliares na ativa. 

(c) A FSSPX não precisa ser salva de nada, porque ela continua fiel a Monsenhor Lefebvre, plenamente ativa e seguindo na defesa da Fé, esperando, como aconselhou o Fundador, que o Papa se converta. Agora... a Neo-FSSPX é outro assunto! A árvore está podre desde a semente. O que salvar? Os seminários inoculados de veneno modernista? Eles ficaram com os templos... que façam bom proveito! Mas se quiserem defender a Fé, terão que aderir à Fé a que aderiu a FSSPX quando foi fundada por Monsenhor Lefebvre. Terão que deixar a Neo-FSSPX e vir para a FSSPX. Está claro, não? Ou preciso desenhar?

Para registro: o blog Pale Ideas e todos os que com ele cooperam não seguem este ou aquele padre, este ou aquele Bispo. Seguem Nosso Senhor Jesus Cristo. Afinal, não foi Monsenhor Lefebvre quem disse que se ele falasse contra a verdade não deveríamos ouvi-lo??? Já o atual superior geral da Neo-FSSPX não admite ser questionado, nem corrigido, nem confrontado, mesmo que seja educadamente. Prova o são todas as punições e perseguições de que são vítimas os que ousam discordar dele.

No mais, nos vemos daqui a uma semana, se Deus assim o permitir! 

Giulia d'Amore di Ugento

_________________________________
Sobre a JMJ:
+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores