Pesquisar este blog

domingo, 7 de julho de 2013

365 Frases de Santos Carmelitas IX

365 FRASES DE SANTOS CARMELITAS IX


... continuação


211. A oração é a linguagem do amor, é a vida do amor. Ama muito e estarás sempre em oração. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

212. A SS. Virgem é o modelo mais perfeito de nosso sexo. Não viveu Ela sempre em uma contínua oração, no silêncio, no esquecimento do que era da terra? (Santa Teresa dos Andes).


213. No recolhimento e no silêncio se realiza a obra da salvação. No diálogo silencioso do coração com Deus, são preparadas as pedras vivas pelas quais se constrói o reino de Deus… (Santa Teresa Benedita da Cruz)

214. Ninguém penetrou tanto a profundidade do Mistério de Cristo como a Virgem Maria. (Beata Elizabete da Trindade )

215. Maria conhece todas as nossas necessidades, mágoas, tristezas, misérias e esperanças. Interessa-se por cada um de seus filhos, roga por cada um com tanto ardor como se não tivera outro. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

216. Deus mesmo nos educa a caminharmos com a mão na sua mão, isto por meio da liturgia da Igreja. (Santa Teresa Benedita da Cruz )


217. Rezamos nestes quinze dias antes da Assunção as quinze dezenas do Rosário. Asseguro-lhe que enche a alma de felicidade essa devoção à SS. Virgem. (Santa Teresa dos Andes)

218. Ajudar Cristo a carregar a cruz proporciona uma alegria forte e pura e aqueles que podem e a levam, os construtores do Reino, são os autênticos filhos de Deus. …(Santa Teresa Benedita da Cruz)

219. Cada vez que comungar, peça a Deus algum dom pela grande misericórdia com que veio à sua pobre alma. (Santa Teresa de Jesus)

220. Tomei a Virgem Santíssima por mãe e Ela encarregou-se de preparar-me, cobrindo-me (com o seu manto) e amparando-me sempre. Como é boa nossa dulcíssima Mãe! (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

221. Por esse tempo (aos meus sete anos), começa minha devoção à Virgem Maria. Meu irmão Lucho deu-me essa devoção, com a qual estive e estarei, assim o espero, até a minha morte. (Santa Teresa dos Andes)

222. A cada homem que vem a este mundo, Jesus repete: “Esta é a minha Mãe. Por ela vencerás.” (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

223. Se Deus está em nós , e se Deus é amor, é inevitável que nós sejamos irmãos: por isso o nosso amor pelo próximo está na medida do nosso amor por Deus. (Santa Teresa Benedita da Cruz )

224. Fala a SS. Virgem de coração a coração. Quando te sentes só olha para Ela e verás que sorrindo te diz: “Tua mãe jamais te deixa só.” (Santa Teresa dos Andes)

225. Temos por modelo a Virgem Santíssima. Permaneçamos com Ela ao pé da cruz com viva fé e perfeito amor. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

226. Maria foi tão singela em sua humildade porque viveu sempre esquecida de si mesma, despercebida a seus próprios olhos, desapegada de si própria. (Beata Elizabete da Trindade )

227. Quando morreu minha mãe, fui aflita a uma imagem de Nossa Senhora e supliquei-lhe que fosse minha mãe. (Santa Teresa de Jesus)

228. Se cada criatura soubesse quantos bens lhe alcançou Maria e de quantos males a defendeu, todos morreriam de amor por ela. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

229. Cumprir a amorosíssima vontade de nosso Deus, é unicamente o que importa na vida; e nisto está a paz, a felicidade e, sobre tudo, a santificação. ( Beata Maria Maravilhas de Jesus )

230. Calar quando somos acusados injustamente é um grande ato de humildade, e imitamos mais intimamente Nosso Senhor que arcou com todos os nossos pecados. (Santa Teresa de Jesus)

231. Eu quisera corresponder ao Senhor passando sobre a terra como a SS. Virgem, “guardando todas estas coisas em meu coração”. (Beata Elizabete da Trindade )

232. Tudo é silêncio, harmonia, unidade em Deus . E para viver nele é necessário simplificar-se, ter apenas um pensamento e atividade:louvor. (Santa Teresa dos Andes )

233. Quando é Deus que fala, a alma se vê imediatamente instruída, entendendo coisas que pareceriam levar um mês para serem coordenadas, sem depois dizer que alguma delas é tão elevada a ponto de causar admiração à própria alma e ao próprio intelecto. (Santa Teresa de Jesus )

234. Quando sofrer, olhe sua Mãe Dolorosa com Jesus morto entre seus braços. Compare sua dor. Nada há que se assemelhe. (Santa Teresa dos Andes)

235. Maria é a saúde na enfermidade, a consolação nos trabalhos, a paz nas tentações, a luz na escuridão, enfim, a Medianeira de todos os bens. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

236. Meu Deus, como é verdade que sois um amigo poderoso e generoso que podeis tudo o que quereis, não deixando de amar quem vos ama! (Santa Teresa de Jesus )

237. Só O Senhor pode tocar os corações; e a oração nunca deixa de ser ouvida. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

238. É necessário viver constantemente contemplando a Deus, sobretudo a Jesus Cristo, pois a Humanidade é a porta a ser franqueada para entrar na Divindade. (Santa Teresa dos Andes )

239. Queres, ó alma sequiosa e faminta, achar teu Deus, que tão ansiosamente procuras? Busca-o em Maria e por Maria, e o acharás. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

240. Ó meu Deus , que pode fazer uma alma se não se consumar-se por Vós? (Santa Teresa de Jesus )

CONTINUA...

Leitores