Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2013

365 Frases de Santos Carmelitas VI

365 FRASES DE SANTOS CARMELITAS VI


... continuação


151. A todos quisera persuadir que fossem devotos deste glorioso Santo,(São José) pela grande experiência que tenho de quantos bens alcança de Deus. (Santa Teresa de Jesus)

152. Demos a Jesus, com alegria, tudo o que Ele nos pede, sem guardar nada. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

153. Não tenhamos outro desejo senão glorificar a Deus cumprindo em todo momento sua divina vontade… e fazê-lo por amor. (Santa Teresa dos Andes)

154. É no cumprimento de nossos deveres que encontraremos Jesus, e não no que nos agrada, ainda que seja muito santo e espiritual. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

155. Indo eu, Deus meu, para onde quer que seja contigo, por toda a parte será para mim como eu quero por ti. (São João da Cruz)

156. Só o Senhor pode tocar os corações e a oração sempre é atendida. (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

157. Quem procura a verdade, consciente ou não, procura Deus. (Santa Teresa Benedita da Cruz )

158. Tudo no Carmelo se faz com alegria, porque em todas as partes temos a nosso Jesus que é nosso gozo infinito…(Santa Teresa dos Andes )

159. O Pai Celestial vendo a vontade de seu querido Filho de continuar conosco aqui na terra (no SS. Sacramento), não Lhe quer estorvar obra tão excelente, em que tão bem mostra o amor que Lhe tem. (Santa Teresa de Jesus)

160. Ainda que o caminho seja plano e suave para os homens de boa vontade, o caminhante avançará pouco e custosamente se não tiver boas pernas e ânimo, e nisso mesmo com animosa porfia. (São João da Cruz )

161. Quão imenso é o amor de nosso Deus, que, de pobres criaturas faz tantas maravilhas, contanto que lhe permitam. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

162. Ó dulcíssimo amor de Deus, mal conhecido! Quem te encontrou a fonte, repousou. (São João da Cruz)

163. Pergunto-me muitas vezes como não nos tornamos loucos de amor por Nosso Senhor. (Santa Teresa dos Andes)

164. Na tribulação recorre logo a Deus confiantemente, e serás animado, esclarecido e ensinado. (São João da Cruz)

165. Tudo se faz doce, estando Ele contente! (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

166. A cruz é o caminho que conduz da terra ao céu. Quem a abraça com fé, amor, esperança, é levado para o alto, até o seio da Trindade. (Santa Teresa Benedita da Cruz )

167. O céu na terra não é viver com Deus? (Santa Teresa dos Andes )

168. Diante da Sabedoria infinita, mais vale um breve desejo de humildade com algum ato da mesma, do que toda a ciência do mundo. (Santa Teresa de Jesus)

169. Sacrifiquemo-nos por Aquele que amamos mais que a nós mesmos; então nada custa, tudo fica fácil, especialmente quando esse amigo é Jesus. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

170. Tudo passa, só o eterno tem valor verdadeiro! (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

171. Recomendo sobretudo que nunca se abandone a oração, porque com ela conhecemos o nosso estado, arrependemo-nos da ofensa feita a Deus e adquirimos força para poder soerguer-nos. (Santa Teresa de Jesus)

172. Nos gozos e gostos recorre logo a Deus com temor e verdade, e não serás enganado nem envolvido em vaidade. (São João da Cruz)
173. A alma que tem sua esperança posta em Deus não tem de temer, porque Ele vence todos os obstáculos, as dificuldades. (Santa Teresa dos Andes )

174. Não devemos deter-nos diante da cruz para olhá-la em si mesma, mas, recolhendo-se sob as luzes da fé, é preciso subir mais alto. (Beata Elizabete da Trindade )

175. Jamais me cansei em falar ou em ouvir falar de Deus: e isto desde que comecei a prática da oração. (Santa Teresa de Jesus)

176. Viva o momento presente pois é o único que temos para oferecer ao Senhor. (Beata Maria Maravilhas de Jesus )

177. A vontade de Deus é um alimento espiritual que fortifica a alma que se entrega contente a Ele. (Santa Teresa dos Andes )

178. Precisamos dos momentos, em que escutando em silêncio, deixamos agir em nós a Palavra divina, até que ela nos leve no sacrifício de louvor e no sacrifício da ação, a dar frutos. (Santa Teresa Benedita da Cruz )

179. Saiba que aos olhos de Deus nada é pequeno se tudo o que fizermos for feito por amor. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

180. Tudo o que vejo leva-me para Deus. O mar em sua imensidão faz-me pensar em Deus, em sua infinita grandeza. Sinto então sede do infinito. (Santa Teresa dos Andes)

181. Faze cada coisa como se houvesses de morrer depois de havê-la feito. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

CONTINUA...

Leitores