Pesquisar este blog

domingo, 9 de junho de 2013

365 Frases de Santos Carmelitas V

365 FRASES DE SANTOS CARMELITAS V




91. O demônio teme a alma unida a Deus como ao próprio Deus. (São João da Cruz)

92. Para conseguir ver atendidos os pedidos que temos no coração, não existe meio melhor do que aquele de colocar a eficácia de nossa oração no pedir a Deus aquilo que lhe causa mais prazer. ( Santa Teresa Benedita da Cruz )

93. Nenhuma coisa agradará ao Senhor se não tiver por base a retidão de consciência. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

94. Como o bom Deus é bom!…Como Ele proporciona as provações às forças que nos dá. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

95. A essência mais íntima do amor é a doação. Deus que é amor, dá-se à criatura que ele mesmo criou por amor. ( Santa Teresa Benedita da Cruz )

96. Seja sua alma uma hóstia de louvor e uma hóstia de amor que se sacrifique perpetuamente pela glória da SS. Trindade e para fazer conhecer o amor e misericórdia infinitos do Deus-Amor. (Santa Teresa dos Andes)

97. Mais estima Deus em ti o inclinares-te à secura e a padeceres por seu amor, que todas as consolações, visões espirituais e meditações que possas ter. (São João da Cruz)

98. Ó meu Deus, Trindade que adoro, ajudai-me a esquecer-me inteiramente de mim mesma, para fixar-me em Vós, imóvel e calma, como se minha alma estivesse já na eternidade. (Beata Elizabete da Trindade)

99. Cada um deve conhecer a si mesmo para saber onde e como poderá encontrar a serenidade e a paz. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

100. Não olhes para ti. Olha para o céu, para Jesus, para Maria, para o sacrário. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

101. A ciência mais íntima do amor é a doação. Deus que é Amor, doa-se nas criaturas que Ele criou para o amor. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

102. A oração mental não é senão uma íntima relação de amizade, um freqüente entretenimento a sós com Aquele que sabemos nos amar. (Santa Teresa de Jesus)

103. Não pertençamos mais que a nosso Dono soberano. Só Ele é capaz de nos saciar. Seu amor é infinito. Não tem limites. (Santa Teresa dos Andes)

104. Jamais creiais que adquiristes uma virtude, enquanto não a tiverdes provado com aquilo que lhe é contrário. (Santa Teresa de Jesus)

105. Nada do que é feito por amor é pequeno. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

106. Uma coisa é certa, que vivamos no momento e no lugar presentes para alcançar a nossa salvação e a daqueles que nos foram confiados. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

107. Nega os teus desejos e encontrarás o que deseja o teu coração. Como sabes se teu apetite é conforme a Deus? (São João da Cruz)

108. A oração é uma escada de Jacó, pela qual o homem eleva sua alma a Deus e a graça de Deus desce ao homem. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

109. A oração não é senão um fato de amor, e é insensato pensar que só se faz oração quando se dispõe de tempo e de solidão. (Santa Teresa de Jesus)

110. Deus não exige nada do homem, sem oferecer-lhe ao mesmo tempo, a força para isso. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

111. Amemo-lo. Sejamos generosos. Não olhemos o que fazemos, mas o muito que nos falta para corresponder a seu amor. (Santa Teresa dos Andes)

112. Ó Verbo eterno, palavra de meu Deus, quero passar a vida a ouvir-vos, quero ser duma docilidade absoluta para tudo aprender de Vós. (Beata Elizabete da Trindade)

113. Aqueles que entendem o que é a cruz de Cristo, devem carregá-la em nome de todos. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

114. Olhar somente a Ele, receber como vindo diretamente de seu amor tanto a alegria como a dor; isso estabelece a alma nas alturas serenas. (Beata Elizabete da Trindade)

115. A maior necessidade que temos para progredir é calar, diante deste grande Deus, o apetite e a língua, pois a linguagem que Ele mais ouve é a do amor silente. (São João da Cruz)

116. Não é possível separar alguém por distância de espaço, quando estamos unidos a Deus. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

117. O que não se deixa levar pelos apetites, voa ligeiro segundo o espírito, tal como a ave a que não faltam penas. (São João da Cruz)

118. A perfeição consiste em fazer a vontade de Deus, em ser o que Ele quer que sejamos. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

119. A virtude é uma força que supera o mal. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

120. O caminho para a vida interior é Cristo. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

CONTINUA...

Leitores