Pesquisar este blog

domingo, 2 de junho de 2013

365 Frases de Santos Carmelitas IV

365 FRASES DE SANTOS CARMELITAS IV




121. Sejam devotos de São José que pode muito. (Santa Teresa de Jesus)

122. Deus só é a resposta a tudo, o único consolo, o único conforto. Confia em sua misericórdia. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

123. Seja mais interior – ocupe-se mais com Jesus, até no meio dos trabalhos, por mais duros e penosos que sejam. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

124. Se faço pedido não muito razoável, São José o endireita para maior bem meu. (Santa Teresa de Jesus)

125. Vivamos na cruz. A cruz é a abnegação de nossa vontade. Na cruz está o céu porque ali está Jesus. (Santa Teresa dos Andes)

126. Mude-se tudo em boa hora, Senhor Deus, para que encontremos assento em ti. (São João da Cruz)

127. Só peço por amor de Deus, que o prove quem me não crer, e verá por experiência o grande bem que é encomendar-se a este excelso Patriarca e ter-Lhe amor. (Santa Teresa de Jesus)

128. A eucaristia é a luz, o sol, o amor, a bem-aventurança para quem ama a Jesus, porque aí o mostra e mitiga a sede de vê-lo no céu. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

129. Tudo passa, tudo morre. Logo, para que apegar-me a coisas transitórias que não me levam a Deus, que é o meu fim? (Santa Teresa dos Andes)

130. A outros Santos parece ter dado o Senhor graça para socorrer numa determinada necessidade. Ao glorioso São José tenho experiência de que socorre em todas. (Santa Teresa de Jesus)

131. Senhor, Deus meu, não és um estranho para quem não for esquivo contigo: como dizem que tu te ausentas? (São João da Cruz)

132. Quem não encontrar mestre que lhe ensine oração, tome este glorioso Santo (São José) por mestre e não errará o caminho. (Santa Teresa de Jesus)

133. Eleve sua alma acima de tudo o que passa, isto é, acima de todas as coisas do mundo. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

134. Se eu fora pessoa com autoridade para escrever, gostaria de me alargar, narrando muito por miúdo as graças que este bendito Santo (São José) tem feito a mim e a outros. (Santa Teresa de Jesus)

135. Só fales quando tuas palavras forem mais proveitosas que teu silêncio. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

136. Quer o Senhor dar a entender que assim como lhe foi sujeito na terra ,– pois São José na qualidade de pai, embora adotivo, o podia mandar – assim no céu atende a todos os seus pedidos. (Santa Teresa de Jesus)

137. Tu, Senhor, voltas com alegria e amor a levantar o que te ofende, e eu não torno a reabilitar e a honrar quem me irrita? (São João da Cruz)

138. A oração da Igreja é a oração de Cristo que continua vivo. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

139. Não conheço pessoa que deveras Lhe seja devota (de São José) e Lhe renda particulares obséquios que não a veja crescer em virtude, porque muitíssimo ajuda Ele às almas que se encomendam ao seu patrocínio. (Santa Teresa de Jesus)

140. A doação a Deus sem limites, a divina oferta, a plena e duradoura união, é a maior elevação do coração, alcançável por nós; é o maior grau de oração. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

141. Deus se revela e se descobre cada vez mais à alma que o busca sinceramente e que deseja conhecê-lo para amá-lo. (Santa Teresa dos Andes)

142. O mesmo, por experiência, viram outras pessoas a quem eu aconselhava encomendar-se a Ele,(São José) e hoje há muitas que lhe são devotas e experimentam cada dia esta verdade. (Santa Teresa de Jesus)

143. Não recuse coisa alguma que tenha, mesmo que dela necessite. (São João da Cruz)

144. Ainda que escolha a muitos santos por advogados, tenha sempre particular devoção a São José, que muito alcança de Deus. (Santa Teresa de Jesus)

145. Maria nos gerou segundo a vida da graça, dando-se totalmente, de corpo e alma, para ser a Mãe de Deus. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

146. Para ser perfeito, não é preciso fazer grandes coisas, o nosso amor basta. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

147. As honras, as riquezas não dão a felicidade. Os aplausos, o carinho se apagam e se extinguem por qualquer desengano. Só Deus pode nos satisfazer. Ele é a verdade e o bem imutável. Ele é o amor eterno. (Santa Teresa dos Andes)

148. Quem começa a servir verdadeiramente ao Senhor, o mínimo que lhe pode oferecer é a vida. (Santa Teresa de Jesus)

149. Não é a atividade humana que pode salvar-nos, mas só a Paixão de Cristo. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

150. Desdobra tuas asas e voa bem alto, até perder de vista as misérias da terra.Voa à região onde reina a serenidade dos que já estão vizinhos do céu. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)


CONTINUA...

Leitores