Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Notícias de Portugal e Espanha

Notícias de Portugal, enviadas pelo Rev. Pe. Ernesto Cardozo, FSSPX, em espanhol, que nós tomamos a liberdade de traduzir. Em seguida, a versão original. 


Queridos amigos da Resistência



Dias antes de deixar a Espanha, tive um encontro interessante com um especialista em questões vaticanas que, por discrição, me pediu para não revelar seu nome. Após transmitir-me a sua admiração e encorajamento por Dom Williamson, me contou uma série de coisas, algumas das quais transcrevo porque, no mínimo, não deixam de ser muito interessantes. Meu interlocutor nos confidenciou que, entre as questões negociadas para o acordo que esteve a ponto de ser assinado em abril do ano passado e pelo qual ser-lhe-ia dado um status de prelatura, a FSSPX mudaria seu nome para Fraternidade em São José. Diante da reação causada pelos resistentes, Roma decidiu adiar o tal acordo. A recente consagração a São José, que as autoridades da neo-fraternidade fizeram em março, foi interpretada como uma mensagem "subliminar" de M. Fellay ao Papa Francisco, de que permanece tanto o desejo por tal prelatura quanto por seu nome. Não faltará quem veja nisso uma fantasia, ... talvez o seja, mas diante da somatória dos substanciosos dados proporcionados, nos parece que, ao menos, vale a penas comentar sobre isso.

Até agora, a viagem nos deu um magnífico fruto: ver que os resistentes são mais do que imaginávamos e inteirar-nos das mentiras com as quais tentaram distrair a atenção de alguns fiéis, especialmente aqueles que não têm acesso à internet; um destes nos revelou que, ao perguntar o motivo da expulsão de Mons. Williamson, os Padres de Madrid disseram que ".... foi por que Mons. Williamson queria aceitar o Vaticano II..." SIC!!!! ... E em todos os lugares somos acusados de "envenenar os fiéis"! ... Mesmo que eles tentem explicar o inexplicável e ser os impolutos da história! ... Deus os perdoe!

De volta a Portugal, estamos recebemos uma informação importante, que transmitirei de viva voz, sobre a resistência em outros países da Europa que nos conforta e nos encoraja no combate.

Amanhã, aos pés da Virgem de Fátima, colocarei todos os nossos esforços e intenções... para que em breve vejamos cumprir-se o ".... por fim, meu Imaculado Coração triunfará!".

Recebam um abraço em Cristo Rei.

P.E.C.






ORIGINAL:



Caros amigos de la Resistencia.

Días antes de dejar España, tuve un interesante encuentro con un especialista en cuestiones vaticanas que por discreción me pidió no dar su  nombre. Luego de trasmitirme su admiración y aliento por M.W., me conto una serie de cosas, algunas de las cuales transcribo, pues al menos no dejan de ser muy interesantes. Mi interlocutor nos confió que  entre  las cuestiones pactadas para el acuerdo que estuvo a punto de firmarse en abril del año pasado y por la cual se le daría un estatus de prelatura , la FSSPX  mudaría su nombre en Fraternidad San José. Viendo la reacción causada por los resistentes, Roma decidió demorar el tal acuerdo. La resiente consagración a San José que las autoridades de la neo-fraternidad hicieron en marzo fue interpretada como un mensaje "subliminal" de M.F. al Papa Francisco que el deseo de tal prelatura y su nombre se mantiene. No faltará quien vea en esto una fantasía, ...quizá lo sea, pero con la sumatoria de jugosos datos proporcionados nos parece que al menos vale la pena el comentarlo.

Hasta el momento la gira nos ha dado un magnifico fruto, ver que los resistentes son más de lo que imaginábamos, enterarnos de las mentiras con las que trataron de distraer la atención de algunos fieles, especialmente los que no tienen acceso a internet, uno de ellos nos manifestó que al preguntarles los motivos de la expulsión de M.W., los Padres de Madrid expresaron que "....fue porque M.W. quería aceptar el Vaticano II..." SIC!!!!......y por todas partes se nos acusa de "envenenar a los fieles"....aunque ellos traten de explicar lo inexplicable y ser los impolutos de la historia!....Dios les perdone!

Ya en Portugal, estamos recibiendo información importante que trasmitiré de viva voz, sobre  la resistencia en otros países de Europa que nos reconfortan y nos alienta en el combate.

Mañana a los pies de la Virgen de Fátima pondré todos nuestros esfuerzos e intenciones....para que en breve veamos cumplirse el "....al fin mi Inmaculado Corazón triunfara!"

Reciban todos un abrazo en Xto. Rey.

P.E.C.


*

Leitores