Pesquisar este blog

domingo, 19 de maio de 2013

365 Frases de Santos Carmelitas II

365 FRASES DE SANTOS CARMELITAS




31. Primeiramente aqui na terra, e depois na eternidade, Maria quer cantar em ti e contigo o seu Magnificat. Sê o eco de Maria. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

32. Como te atreves a folgar tão sem temor, pois hás de comparecer diante de Deus e prestar conta da menor palavra e pensamento? (São João da Cruz)

33. Considera como a morte é o fim de tudo e o princípio de tudo: o fim de tudo aquilo que passa e o princípio do que é eterno. (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

34. Tenha sempre uma fé inquebrantável no amor. Se tens que sofrer, prova é de que o Senhor te ama com predileção. (Beata Elizabete da Trindade )

35. Dar espaço a Deus na alma, significa empreender uma luta sem medida contra a própria natureza, é abraçar a própria cruz e abandonar-se à crucifixão (Santa Teresa Benedita da Cruz)

36. Que me importa estar no purgatório até o dia do juízo, se com as minhas orações pudesse ser salva mesmo uma única alma? (Santa Teresa de Jesus)

37. Que consolação é viver de fé neste mundo e, nos braços da fé , morrer. (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

38. Todos temos de morrer. Tudo passa e nós também. Cada dia nos aproximamos da eternidade. Para que apegarmo-nos a coisas que morrem? (Santa Teresa dos Andes)

39. A casa de nosso Pai, o céu, está no centro de nossa alma. (Beata Elizabete da Trindade)

40. Desapeguemo-nos da terra, voemos para a montanha do amor. (Santa Teresinha do Menino Jesus)

41. Vida é viver de modo a não temer a morte nem outra conseqüência, no mundo. (Santa Teresa de Jesus)

42. A alma necessita de silêncio para concentrar-se na adoração. (Beata Elizabete da Trindade)

43. Que bom deve ser sofrer, quando Quem prova é Aquele que tanto fez para que sejamos eternamente felizes. (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

44. Se não dermos ouvidos ao Senhor quando nos chama, pode acontecer que não logremos encontrá-lo quando o quisermos. (Santa Teresa de Jesus)

45. Tenho sofrido muito ao ver o esquecimento em que os homens vivem para com Deus. Vivem em desenfreada alegria, ofendendo-o, sem pensar que cada ano aproximam-se mais da morte. (Santa Teresa dos Andes)

46. Ao entardecer desta vida examinar-te-ão no amor. (São João da Cruz)

47. Vivamos de amor, para morrer de amor e glorificar ao Senhor que é todo amor. (Beata Elizabete da Trindade)

48. O Senhor nos ama mais do que nós mesmos nos amamos.(Santa Teresa de Jesus)

49. Invoca teu Deus, cujo amor é tão terno, confia-lhe o futuro! (Santa Teresinha do Menino Jesus)

50. Cristo faz dom de sua vida para abrir aos homens a entrada para a vida eterna. Portanto, para conquistar a vida eterna, também os homens devem sacrificar a vida terrena. (Santa Teresa Benedita da Cruz)

51. Quando menos se pensa chega a morte. Então tudo desaparece e só o bem se leva consigo. (Santa Teresa dos Andes)

52. Como é bom o Senhor ! Parece que se regozija em manifestar o seu poder, enaltecendo e enriquecendo com grandes favores almas tão mesquinhas como as nossas. (Santa Teresa de Jesus)

53. Esta vida tão curta temos que aproveitar com alegria oferecendo, com gozo tudo o que suceder pois tudo o que acontece é para fazer-nos crescer no amor.(Beata Maria Maravilhas de Jesus)

54. Pois que minha alma é um céu, é preciso que o céu cante a glória do Eterno, nada mais que a glória do Eterno. (Beata Elizabete da Trindade)

55. É uma grande coisa procurar em tudo a honra e a glória de Deus. Como seríamos felizes se por isso Ele nos permitisse morrer, até mil vezes. (Santa Teresa de Jesus)

56. Para uma carmelita a morte não tem nada de espantoso. Vai viver a vida verdadeira. Vai cair nos braços de quem amou aqui na terra sobre todas as coisas. Vai submergir eternamente no amor. (Santa Teresa dos Andes)

57. Tenha sempre na memória a vida eterna, e que serão os mais abatidos e pobres, os que em menos conta se têm, que gozarão do mais alto senhorio e glória em Deus. (São João da Cruz)

58. Sem humildade não pode haver virtude alguma. (Beata Maria Maravilhas de Jesus)

59. O Deus de bondade e de misericórdia recompensará, magnificamente, não somente as ações brilhantes realizadas por ele, mas ainda o simples desejo de servi-lo e de amá-lo, pois ele vê tudo, seu olho penetra o fundo dos corações, os mais secretos pensamentos não lhe são escondidos… (Santa Teresinha do Menino Jesus)

60. Como a morte chega de surpresa quando não se pensa que há uma eternidade depois dela!… O melhor é viver em paz com Nosso Senhor , de modo que, se a morte chegar de repente, não nos surpreenda e aterrorize.(Santa Teresa dos Andes)

CONTINUA...

Leitores