Pesquisar este blog

sábado, 25 de maio de 2013

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA



NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA


Segundo o blog Syllabus, Roma estaria prestes a nomear um bispo para a FSSPX (conforme o acordo prático que não foi assinado, mas que estaria informalmente de pé, tendo em vista que consagrou-se a Neo-FSSPX ao glorioso São José, como que informando a Roma - como faziam os índios com a fumaça - que o nome da nova Fraternidade São José está aceito). Well, pode ser mais um "boato" (dos que vêm se confirmando negação após negação), mas, contudo, vamos imaginar que seja verdade: o que pensai disso caro fiel adormecido em brancas nuvens e reverendo padre para o qual ainda espera pela trilussiana salvação (vide abaixo)? Aceitaríeis um bispo nomeado por Roma? O venerável Fundador, S.E.R. Mons. Lefebvre,  jamais pensou em aceitar, justamente porque sabia que, ao longo do tempo, e voltando ao Criador, no caso presente, os três bispos "originais" (o que pode se dar a qualquer tempo), a FSSPX seria inteiramente CONCILIAR!!! O que falta, santas criaturas, para abrirdes vossos olhos e ouvidos para a razão que dormita em vossas consciências? Fostes cozinhados em fogo lento, como se faz com os sapos; quando vos aperceberdes do que está acontecendo... será que haverá tempo de escapar da panela? A Verdade vos libertará! Não ouvistes isto em algum lugar?


Aqui a notícia: http://syllabus-errorum.blogspot.com.br/2013/05/ultimo-momento-roma-estaria-por-nombrar.html.
* * *


Aqui uma das versões abrasileradas da história de Trilussa, o satírico poeta romano:


"Um homem estava ilhado em cima de sua casa por causa de uma enchente. A força da correnteza o impedia de descer para fugir nadando. Esse homem era um fervoroso cristão que considerava sua fé inabalável, e, ao ver que poderia morrer ali, suplicou:
- Deus salva-me dessa enchente, salva minha vida, Senhor!
Duas horas de espera, a água já estava subindo com uma velocidade impressionante, e foi quando o homem avistou um barco vindo em sua direção, o piloto do barco gritou:
- Pule, que vou te salvar.
O homem que estava em cima da casa gritou, seguro:
- Não! Deus vai me salvar.
O piloto do barco tentou argumentar algum tempo, mas avistou mais gente necessitando de ajuda e acabou partindo deixando o tal homem em cima da casa.
Mais tempo se passa, e o homem, sempre confiante, avista um navio, de onde ouve mais um pedido para subir a bordo:
- Suba, que vou te salvar.
Mas, o homem, repete tranquilamente:
- Não! Deus vai me salvar.
O navio também não pode se demorar e vai embora deixando o insensato para trás.
Mais um tempo depois, o homem divisa um avião que planava sobre a casa, e o salva-vidas no aeroplano grita:
- Segure essa corda que vou te salvar!
E mais uma vez, convicto de que seria salvo por Deus, ele respondeu:
- Não! Deus irá me salvar.
E, mais uma vez, notando que perdia tempo ali, o helicóptero teve que partir.
Após algum tempo em cima da casa, o homem acabou morrendo, chegando ao Céu procurou a Deus e lhe perguntou:
- Senhor, sempre fui fiel, sempre me dediquei à oração, e, quando mais precisei de Vós, acabei morrendo, porque deixastes, Senhor?
E Deus respondeu:
- Filho, tanto ouvi o que pedistes que mandei um barco, uma navio e um avião para te salvar."



Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Leitores