21 de outubro
Santo Hilarião
Abade
clique para ver mais |
Estudou em Alexandria, onde se converteu ao Cristianismo e foi batizado. Desejando dedicar-se à vida de ascese, encontrou Santo Antão Abade e voltou à Palestina onde , depois de saber da morte dos pais, doou todos os seus bens aos pobres. Depois de introduzir o ascetismo nas regiões próximas a Gaza, dedicou-se à vida monástica viajando por todo o Império Romano. Em 330, embarcou para a Sicília, onde viveu como eremita em uma gruta de Cava Ispica.
Quase no fim de sua vida, os milagres lhe deram fama de cura e viajou, a partir de 365, ininterruptamente por todas a Itália, a Croácia e Chipre, seguido por multidões de enfermos. Morreu em Pafo em 371.
Seu culto resta circunscrito a pouco locais. Todavia, teve ampla popularidade durante a Idade Média, a ponto de vários mosteiro atribuírem ao santo sua fundação.
Fonte: http://www.santiebeati.it/dettaglio/74650.
Tradução: Giulia d'Amore
Leia, também:
- VIDA DE HILARIÃO
- VIDA DE HILARIÃO - PARTE II
- VIDA DE HILARIÃO - PARTE III
- VIDA DE HILARIÃO - PARTE IV
- VIDA DE HILARIÃO - PARTE V (FINAL)
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:
+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.
COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.