Pesquisar este blog

Novidades!!!

domingo, 29 de junho de 2014

29 de junho: Stas. Maria Du Tianshi e Madalena Du Fengju, Mártires

29 de Junho

Stas. Maria Du Tianshi e Madalena Du Fengju 

Mártires
Dujiadun (Shenxian), China
+ 29/06/1900



Martirológio Romano: No território de Dujiadun, próximo de Shenxian, as santas mártires Maria Du Tianshi e Madalena Du Fengju, sua filha, que na mesma perseguição foram tiradas do local em que se haviam escondido, morrendo por causa de sua fé em Cristo, a segunda lançada ainda viva no túmulo. 


http://sacragaleria.blogspot.com/2014/06/martires-chineses.html
Santa Maria e Sana Madalena
clique para ver mais
imagens do Martírio Chinês
Na solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, a Igreja também se recorda de alguns mártires de dezenove séculos depois, os quais fazem parte dos 120 chineses canonizados em outubro de 2000. 

Por muitos séculos, até nos dias atuais, os cristãos chineses têm sido vítimas de perseguições violentas que atingiram um ápice no ano de 1900, com a assim chamada “revolta dos Boxers”. Na metade do mês de junho esses revoltosos atingiram Shenxian, vicariato apostólico chinês confiado aos cuidados pastorais dos Jesuítas. 

Em 29 de junho, os soldados chegaram ao vilarejo de Dujiadun, perto de Shenxian, na província chinesa do Hebei, e ali mataram duas mulheres que não hesitaram em professar a sua fé católica: a leiga casada, Maria Du Tianshi (42 anos) e sua filha Madalena Du Fengju (19 anos). Elas eram nativas de Shenxian e foram martirizadas quando foram descobertas em um local onde se haviam refugiado. Madalena foi enterrada ainda agonizante. 


Naquele período foram milhares as vítimas da perseguição e os Jesuítas consideraram oportuno não perder a lembrança destas intrépidas testemunhas da fé. Recolheram então o material que se pode encontrar e, em 28 de maio de 1948, a causa de canonização do grupo denominado “Leon-Ignace Mangin e 55 companheiros” foi introduzida. 

Em 17 de abril de 1955 deu-se a beatificação e a canonização de todo o grupo que compreende 120 mártires chineses de várias épocas ocorreu durante o Grande Jubileu de 2000.

www.santiebeati.it


Mais sobre elas: 

Olhemos com reservas às neo-canonizações porque há razões para supor que haja irregularidades, no mínimo. Em 1955, governava a Igreja o Venerável Papa Pio XII, então podemos supor que as beatificações sejam regulares, estando bem agora as canonizações, sobretudo porque se deram em 2000; as últimas não têm sido muito "exigentes", nem quanto à comprovação das virtudes heroicas, nem na exigência de milagres. Cuidado, o lobo anda entre nós! 


    
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA