A RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA
Pe. Scott Gardner, FSSPX*Fruto do Concílio Vaticano II, Semente de Destruição.
São José, patrono da Igreja livrai-A da RCC! |
Devido a essas comparações entre as ideias Carismáticas e a Doutrina Católica, deveria ficar claro, portanto, que, seja lá quais forem as disposições individuais de seus seguidores em relação à Igreja e à Fé, a RCC, como um todo, de forma alguma pode ser considerada um Movimento Católico, mas sim mais uma seita enganadora do Pai da mentira infiltrado no corpo da Igreja. A maioria dos Carismáticos pode muito bem negar que eles apoiam tais erros concernentes à graça, ao Espírito Santo, às missões externas da S. S Trindade etc., mas sua própria renúncia à ação do intelecto torna explícitos seus erros implícitos.
O pensamento Carismático faz um paralelo muito próximo com aqueles erros os primeiros dias da Igreja e francamente demonstram uma admiração pelas heresias do Protestantismo. A ideia “evolucionista” que os Carismáticos adotaram a respeito do Magistério da Igreja é uma garantia que eles usam para se protegerem contra qualquer tipo de alegação proveniente dos ensinos anteriores ao Vaticano II. Identicamente aos Protestantes, eles descartam a Tradição, deixando-se levar quase inteiramente pela “defesa Bíblica” dos seus assim chamados “carismas”, depois de terem se submetido a um rito não Católico, quase sacramental, dirigido e inventado por heréticos.
O fato das autoridades eclesiásticas não terem a coragem de condenar a RCC, entrará para a história da Igreja no século XX, como sendo um fracasso semelhante àquele do Vaticano II em não condenar o Comunismo. De fato tudo isso nos leva a conjecturar se o “espírito” que os Carismáticos alegam seguir, não seria o mesmo “espírito do Vaticano II”, ou seja, o espírito do mundo...
* Autor: Scott Gardner, do Seminário São Tomás de Aquino, Winona, Minnesota — EUA — Publicado pela THE ANGELUS PRESS — Março de 1998.
+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.
COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.