Pesquisar este blog

Novidades!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

São Peregrino Laziosi

1º DE MAIO

São Peregrino Laziosi

Servo de Maria, Protetor contra o câncer




clique para ampliar
As maravilhas de Deus devem ser contadas, transmitidas e divulgadas. Estamos apresentando para você um grande amigo de Deus e de Maria: São Peregrino Laziosi, considerado na Igreja como o Santo Protetor contra os males do câncer.


CONHECENDO SÃO PEREGRINO

Nasceu em Forli, Itália, no ano de 1265. Viveu num contexto de muitas guerras e rivalidades. Com 18 anos de idade, ingressou na Ordem dos Servos de Maria, depois de receber da própria Mãe de Deus este mandato de se tornar um religioso. Era para todos um exemplo de devoção à Virgem, de penitência e de oração. Empenhava-se com todas as forças para imitar os exemplos de Cristo. Foi acometido por uma doença muito grave: um inchaço numa perna provocou-lhe a erupção de uma chaga infecciosa, que se transformou em um câncer terrível, ameaçando não só a perna como a própria vida.


Como os recursos médicos eram escassos naquela época, a única solução para salvar sua vida, seria amputar-lhe a perna.


SÃO PEREGRINO É MILAGROSAMENTE CURADO

Na véspera do dia marcado para a operação, Peregrino, com as forças que lhe restavam, se arrastou até uma capelinha que se encontrava no interior do convento dos Servos de Maria, em Forli. Rezou bastante e pediu a Cristo que lhe fosse concedido o milagre da cura. De tanto cansaço e dor que sentia, acabou adormecendo no lugar. De repente, teve a visão que o Cristo estava baixando da cruz e tocando-lhe a perna. No dia seguinte, o médico chegou para fazer a amputação e pode constatar que já não havia mais nenhum vestígio da doença na perna do santo. À partir desse momento, muitos outros milagres começaram a se realizar por intercessão de São Peregrino.

No ano de 1726, a Santa Sé aprovou três milagres operados pela interseção de São Peregrino: a cura de um menino paralítico e a cura de uma religiosa e um sacerdote, ambos vítimas de câncer.

No mesmo ano, o Papa Bento XIII elevou Peregrino à glória dos altares, declarando-o santo. Seu corpo, se conserva até hoje na Basílica – Santuário dos Servos de Maria, em Forli, Itália.



SUAS RELÍQUIAS


Podem ser encomendadas à Paróquia Nossa Senhora das Dores: Rua Tabor, 283 – Ipiranga – SP – Fone (11) 2061 3171.



SANTAS MISSAS


Todo dia 4 do mês.



ORAÇÃO A SÃO PEREGRINO



São Peregrino, humilde servo do Senhor e de sua Mãe,
Eu preciso de sua ajuda e do seu sustento, a doença torna minha vida difícil e abala a minha fé.
Ajuda-me a permanecer firmemente na fé e na esperança como tu o fizestes, assim como tu fostes assombrado pelo câncer.
Eu gostaria muito de ser curado; mas por esta oração eu peço sobretudo ao Senhor, a força de carregar a cada dia a minha cruz; eu te peço a graça de não me desesperar; eu te peço, enfim, a força de dizer e de mostrar a presença de Deus em minha vida através desta prova.
Liberta-me das minhas angústias e dos meus medos, para que eu viva este momento confiante e abandonado nos Braços da Misericórdia, como tu o vivestes.
São Peregrino, meu irmão na fé, seja meu protetor, meu intercessor depois do Senhor Jesus, Deus de ternura e de bondade.
Amém.

São Peregrino…
Rogai por nós!


Retirado de "Folder São Peregrino Laziosi – Servo de Maria, Protetor contra o mal do câncer. Paróquia Nossa Senhora das Dores, Rua Tabor, 283 – Ipiranga – SP.


+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA