Pesquisar este blog

Novidades!!!

domingo, 4 de maio de 2014

DOMINGO DO BOM PASTOR: 2º ANO DE RESISTÊNCIA!

Hoje é o Domingo do Bom Pastor, uma data emblemática para a Resistência, uma vez que foi o dia em que, há dois anos, o reverendo Pe. Cardozo teve a "petulância" de mencionar, em seu sermão, alguns textos de Mons. Lefebvre que contradiziam (e ainda contradizem) dom Fellay sobre os nefastos colóquios com Roma Apóstata. Um rapazote presente o denunciou por este grave "crime" ainda no domingo, por e-mail, ao Pe. Anibal, secretário do Superior do Distrito Sul-americano, e na segunda-feira cedinho recebemos um e-mail de Pe. Anibal nos aconselhando a "evitar" o pe. Cardozo, um subversivo, tanto quanto o autor dos fatídicos textos. Eu ainda guardo este e-mail

Mas já há alguns tempo o famoso 2+2=4 já não estava fazendo sentido dentro da FSSPX, porque, na prática, a teoria era outra. O então prior de São Paulo, que vinha a Campo Grande para as Missas, já não dizia coisa com coisa e começava a mudar o discurso. Se passou do "a Tradição não é nossa, não se pode negociá-la" para "o preâmbulo é a pomba que Noé soltou e não voltou: um bom sinal"... What?!?!?! 

Fato é que, por uma divina coincidência da Providência, o reverendo Pe. Cardozo começava a nos atender em Campo Grande e, assim, não ficamos ao léu! Como podemos não crer em milagres? Sem ele, ficaríamos sem as Missas, porque não somos do tipo que vai a qualquer Missa "pelos Sacramentos". Nós já entendemos o que é bom e o que é ruim para as nossas pobres almas!!! Entre a Fé e a Missa, ficamos com a Fé (Pascendi). 

E a ação da Providência se manifesta mais clara ainda na quantidade de Missões que Pe. Cardozo estabeleceu, no Brasil e fora, e, também, na quantidade de pessoas nas Missões, que aumentam cada vez mais. E também se pôde ver nesta Páscoa, na visita de Mons. Williamson, pelo número de pessoas que participaram, mas também pela atmosfera que reinou. E, acerca disso, tomo a liberdade de compartilhar um trecho de um e-mail que recebi de uma boa alma que me escreveu e cujo nome prefiro manter em segredo: 
"Nestes dias santos que passei em Nova Friburgo no mosteiro da sta Cruz, pude ver o quanto o Padre Cardozo tem o dom para unir as pessoas da Resistência. A atmosfera me lembrou os primeiros tempos da Tradição com Monsenhor Lefebvre. Acabei por pensar que Deus permitiu a traição de Fellay e companhia, para purificar o seu rebanho. Quanto ao resto foi celestial".

São palavras a se meditar!!! 

Enfim, quisemos apenas marcar o dia em que foi necessário estabelecer uma Resistência para manter a Fé. Ninguém de nós se alegra com divisões e rupturas, mas não estamos aqui para fazer amigos e piqueniques. Estamos em combate. Sentimentalismos são coisas da Igreja de Francisco, a Igreja dos Ursinhos Carinhosos. O católico não se prende a pessoas, mas ao Cristo. E se não devemos obedecer ao próprio Papa quando ele erra [foram os padres atualmente acordistas que me ensinaram isso] porque devemos obedecer a alguém que nem Papa é, mas um mero Superior de uma Congregação? Oras?! Estão loucos???? 

Por tudo isso, gracias, rev. Pe. Cardozo, por suportar pacientemente tantas calúnias, tantos sacrifícios pessoais, tanta incompreensão apenas para defender o Cristo que tanto ama! Adelante! 

Viva a Resistência, Viva Cristo Rei! 

PALE IDEAS  em Campo Grande/MS

Ouça o sermão: 


E a catequese:


+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA

Pulseira Dez Mandamentos

Pulseira Dez Mandamentos
Para maiores informações clique na imagem. Para comprar, clique no botão abaixo

Compre a pulseira aqui

Comprar este produto

Rosário completo Nossa Senhora Aparecida

Rosário completo Nossa Senhora Aparecida
Para maiores informações clique na imagem. Para comprar, clique no botão abaixo

Compre o Rosário aqui

Comprar este produto

Terço São Bento de Lápis-lazúli

Terço São Bento de Lápis-lazúli
Para maiores informações clique na imagem. Para comprar, clique no botão abaixo

Compre o Terço aqui

Comprar este produto

CLIQUE NA IMAGEM E RESERVE O SEU

CLIQUE NA IMAGEM E RESERVE O SEU
Quem sabe fazemos uma promoção este ano também...