Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

O DEMÔNIO RECHAÇADO EM HARVARD

Na semana passada, mais uma notícia aterradora sacudiu a web: 



Todos lemos a notícia e todos estremecemos, pois o Satanismo avança a passos largos no mundo, e as notícias sobre esse miserável culto se multiplicam. 

Uma das faculdades mais conceituadas do mundo, a Universidade de Harvard gerou polêmica com o clero dos EUA nesta última semana, a partir da Arquidiocese de Boston, que contestou a decisão da universidade permitir que um grupo satânico realize uma "Missa Negra" em seu campus.

Um setor de extensão de Estudos Culturais de Harvard convidou o Templo Satânico de Nova York para realizar a Missa Negra no saguão memorial da universidade. O ritual é tido como uma paródia sacrílega da missa católica, e a arquidiocese local encara o evento como "perigoso", enquanto a instituição argumenta ser apenas "educacional".

"Nós estamos hospedando uma reconstituição de um evento histórico como a Missa Negra. Seu andamento é projetado para ser educacional e é precedido por uma palestra que fornece história, contexto e origem da Missa Negra", disse o setor de extensão de Harvard em um comunicado.

Os responsáveis pela adesão ao evento também justificam que a propósito não é denegrir qualquer tipo de religião ou fé, mas oferecer o conhecimento a respeito de como o satanismo funciona, além de retratar a história de diferentes práticas culturais.


Por sua vez, a arquidiocese aponta que não vê nenhuma sabedoria em realizar o evento, ao crer que este tipo de atividade afasta as pessoas de Deus e que a igreja já oferece todo o tipo de base suficiente para compreender como lidar com "obras do mal destruidoras".

O porta-voz do Templo Satânico, Lucien Greaves, também debateu o assunto ao dizer que a Missa Negra não é algo que extrapolará as forças divinas. "Nós não acreditamos no sobrenatural. E eu não acho que a crença no sobrenatural ofereça qualquer privilégio [a certas religiões], uma vez que qualquer crença arraigada seja protegida", destacou.

FONTE

Mas... houve quem não se limitou a reclamar na net (Facebook e blogs polêmicos), naquele abominável "ativismo de poltrona" que fala demais e age de menos. Muitos dobraram os joelhos e, terço nas mãos, imploraram a ajuda Divina. Alguns fizeram mais, alguns bem-aventurados saíram às ruas, em procissão, para reparar uma ofensa à honra de Deus que parecia inexorável. Os bons católicos da Paróquia de St. Paul, perto de Harvard Square, fizeram, em 12 de maio passado, uma Procissão Eucarística da Hora Santa pelas vias do famosos bairro de Boston: 















































 Leia também:




+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

2 comentários:

  1. "Missa" Negra? Mais que total falta do que fazer... Tisc, tisc! Vão rezar, trabalhar, fazer algo de útil na vida inútil de vocês. Francamente, Pales Ideas, me pergunto o que essas pessoas organizadoras da "missa" negra pensam da vida ou o que elas tem na cabeça? É falta do que fazer mesmo. E ainda abrem a boca para dizerem que não acreditam no sobrenatural. E para que raios vão idealizar e praticar uma "missa" negra que é por si só um evento sobrenatural satânico? Quanta contradição nos argumentos. Ops! A tal "missa" é para educar... Educar? Sabe de nada bando de inocente! A faculdade devia estimular os alunos a lerem bons livros. Isso sim é que educa. E não fazer uma piada de mau gosto para com a Santa Missa. Jesus Cristo, tende piedade de nós. Virgem Poderosa, esmague a cabeça da serpente infernal que está agindo nessa faculdade. São Félix de Cantalice, rogai por nós.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus lhe ouça, estimado sr. José Antonio, e Nossa Senhora não se demore a esmagar a cabeça da serpente infernal!!!

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores