Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O punhal da impureza: a oração!

O PUNHAL DA IMPUREZA


Aquêle môço não conhecia maior tesouro neste mundo do que o coração de sua mãe.

Filho e mãe viviam sozinhos no mundo. E eram felizes, porque possuíam a maior felicidade da vida: a felicidade do amor.

Mas aquêle môço começou a sofrer de uma doença esquisita. Tremiam-lhe as pernas... O tremor nervoso subia pouco a pouco pelo corpo e, quando chegava à cabeça, estourava a loucura. 

Naqueles momentos de furiosa loucura, o rapaz procurava uma faca, empunhava-se e corria por toda a casa, com os olhos arregalados, gesticulando ferozmente, e gritando: "Minha mãe, minha mãe! Onde está minha mãe? Quero matar minha mãe!"

Cessava a loucura. O filho voltava a si. Reconhecia sua loucura e, de joelhos, pedia mil vêzes perdão a sua mãe. Dizia-lhe: "Mãe, minha mãe, se um dia, num dêsses arrebatamentos, eu te tirasse a vida?... Que seria de mim? Morreria de dor".

Assim, tão grandes eram os temores da mãe como as angústias do filho. Sabeis o que êle resolveu fazer? Quando sentia que o temor começava a subir-lhe pelo corpo, pegava uma corda muito forte, corria para a mãe e dizia-lhe: "Amarra-me, mãe, amarra-me". E a mãe amarrava fortemente as mãos do filho.

No momento em que a loucura subia à cabeça, ele soltava rugidos de fera e gritava: "Onde está minha mãe? Quero matar minha mãe!". Mas, como poderia fazer-lhe mal, se tinha as mãos bem amarradas? Passada a loucura, o môço tomava aquela corda e beijava-a com loucuras de amor...

Meu irmão, alerta! Quando sentires que vem chegando a tentação, o perigo, toma o Rosário, cinge-te com as correntes da oração. Reza e serás forte... Quando passar o perigo, beijarás, reconhecido e grato, o teu Rosário, que te livrou do punhal da impureza. 



Fonte: web. 

Vide também: http://farfalline.blogspot.com/2016/10/o-assunto-e-o-santissimo-rosario-de.html

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores