Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Nossa Senhora pelos Santos

Estes são alguns trechos de alguns santos...


clique para aumentar

O que falaram os santos sobre Nossa Senhora


São Gregório Nazianzeno

"Se alguém disser que a Santa Maria não é a Mãe de Deus, ele está em divergência com Deus. Se alguém declarar que Cristo passou pela Virgem como se passasse por um canal, e que não se desenvolveu divina e humanamente nela - divina porque não houve a participação de um homem, e humanamente segundo a lei da gestação - tal pessoa é também herege".

São Jerônimo

"Invoco o Espírito Santo para que Ele possa se expressar através da minha boca e, assim, defenda a virgindade da bem-aventurada Maria. Invoco o Senhor Jesus para que proteja o santíssimo ventre no qual permaneceu por aproximadamente dez meses, sem quaisquer suspeitas de colaboração de natureza sexual. Rogo também a Deus Pai para que demonstre que a mãe de Seu Filho - que se tornou mãe antes de se casar - permaneceu Virgem ainda após o nascimento de seu Filho".


São João Maria Vianney

"O coração de Maria tem tanta ternura por nós que os corações de todas as mães, juntas, são como um pedaço de gelo em comparação ao Seu".

Santa Teresa dos Andes

"Meu espelho há de ser Maria. Visto que sou sua filha devo parecer-me com ela e assim parecerei com Jesus".

São Vicente Ferrer

"Oh! Como é boa Maria para os seus filhos que gemem no Purgatório! Por sua intercessão, a todo momento, são consolados e socorridos".

Santa Bernardete

"Maria é tão bonita que todos os que a vêem gostariam de morrer para revê-la".

Santo Agostinho

"Eva foi a causadora do pecado; Maria, causadora do merecimento. Aquela feriu, esta curou".

"Maria é verdadeiramente Mãe dos membros de Cristo... porque cooperou pela caridade para que na Igreja nascessem os fiéis que são os membros dessa Cabeça".

"Maria permaneceu Virgem concebendo seu filho, Virgem ao dá-lo a luz, Virgem ao carregá-lo, Virgem ao alimentá-lo do seu seio, Virgem sempre."


Santo Afonso de Ligório

"Deus quer que passe pelas mãos de Maria todas as graças que nos dispensa".

"Desde que foi feita Mãe de Deus, Maria, adquiriu uma certa jurisdição sobre todas as graças que nos são dispensadas".

Santa Catarina de Sena

"Quem respeita Maria, seja santo ou pecador, não será levado pelo demônio infernal".

Santa Teresa D'Ávila

"É fácil falar dos privilégios de Maria. É preciso zelar para que ela seja também amada".

São Francisco de Sales

"As crianças, vendo o lobo, correm logo para os braços do pai ou da mãe, pois ali se sentem seguras. Assim devemos fazer: recorrer imediatamente a Jesus e a Maria".

Santo Ambrósio

"Houve quem negasse que Maria tivesse permanecido virgem. Desde muito temos preferido não falar sobre este tão grande sacrilégio. Maria (...) que é mestra da virgindade, (...) não podia acontecer que aquela que em si tinha trazido Deus resolvesse andar as voltas com um homem. Nem José, varão justo, cairia nessa loucura de querer misturar-se com a mãe do Senhor, em relação carnal".

São Tomás de Aquino

"Se a dignidade de ser Mãe de Deus supôs a virgindade antes e no parto, essa mesma dignidade segue existindo depois do parto".

"Maria pronunciou o seu 'fiat' em representação de toda natureza humana'.

"Por ser mãe de Deus, Maria, tem uma dignidade quase infinita"

São Bernardo

"Recorre a Maria! Sem a menor dúvida eu digo, certamente o Filho atenderá sua Mãe. Filhinhos, esta é a escada dos pecadores, esta é a minha maior confiança, esta é toda a razão de minha esperança".

"Busquemos a graça, mas busquemos por intermédio de Maria! Por ela acha-se o que se busca e não se pode ser desatendido".

"Tal é a vontade de Deus, que quis que tenhamos tudo por Maria".

"Por vós, Maria, temos acesso ao Filho, por vós que achaste a graça, Mãe da salvação, para que por vós nos receba Aquele que por vós nos foi dado"

"Maria recebeu de Deus uma dupla plenitude de graça. A primeira foi o Verbo eterno feito homem em suas puríssimas entranhas. A segunda é a plenitude das graças que, por intermédio desta divina Mãe, recebemos de Deus".

"Deus depositou em Maria a plenitude de todo o bem".

"Tudo o que temos de benefícios de Deus, nós o recebemos pela intercessão de Maria. E por que é assim? Porque Deus assim o quer".

"Se as iras, ou a avareza, ou os prazeres carnais se abaterem sobre a tua barca, olha para Maria".

"Se, perturbado pelas barbaridades dos teus crimes, se amedrontado pelo horror do julgamento, começas a ser sorvido em abismos de tristeza e desespero, olha para Maria".

"Nos perigos, nas angústias, nas dúvidas, pensa em Maria, invoca Maria. Que ela não se afaste dos teus lábios, não se afaste de teu coração".

"Deus quis que não recebêssemos nada que não passe pelas mãos de Maria".

São João Crisóstomo

"Quando comungamos temos Jesus em nós como Maria Santíssima"

"Quem estivesse no Calvário veria dois altares, onde se consumavam dois grandes sacrifícios: um era o corpo de Jesus, o outro o coração de Maria".

São Boaventura

"Se o meu Redentor,por causa de meus pecados; me atirasse longe de Si, lançar-me-ia aos pés de sua Mãe e, prostrado, não me levantaria enquanto Ela não me obtivesse o perdão. Ela não deixaria de fazer violência ao Coração de Jesus para que me perdoe".

"Cada sacerdote no altar deveria ser inteiramente identificado com Nossa Senhora,porque como por meio dela é que nos foi dado este Santíssimo Corpo, assim é pelas mãos dela que Ele deve ser oferecido a nós".

"Já que toda a natureza divina esteve nas entranhas da Santíssima Virgem, não duvido dizer que em toda distribuição de graças tem certa jurisdição essa Virgem, de cujas entranhas como de um oceano da divindade, emanam os rios de todas as graças".

Santo Hilário de Poitiers

"A maior alegria que podemos dar a Maria é a de levar Jesus eucarístico em nosso peito"

Santa Teresinha do Menino Jesus

"A Santíssima Virgem demostrou-me que nunca deixou de proteger-me. Logo quando a invoco, quando me vem uma incerteza, um aperto, imediatamente recorro a ela, e sempre cuida de meus interesses como a mais terna das Mães".

"A Santíssima Virgem transmite muito bem os meus recados".

"Quando fazemos uma súplica a Maria e ela não nos atende, é sinal de que tem motivos para não fazê-lo; deixemo-la agir a seu modo. Não nos atormentemos".

"Sabemos muito bem que a Virgem Santíssima é a rainha do céu e da terra, mas ela é mais mãe do que rainha".

"Não tema amar demais a SS. Virgem, jamais você amará bastante, e Jesus ficará contente, pois a SS. Virgem é Sua Mãe".

São Pio X

"O rosário é a mais bela e a mais preciosa de todas as orações à Medianeira de todas as graças: é a prece que mais toca o coração da Mãe de Deus.Rezai-o todos os dias".

Beata Maria Maravilhas de Jesus

"Aprenda no coração de sua Mãe como se ama a Jesus".

Beata Elizabete da Trindade

"É a Virgem Maria, esse ser luminoso, todo puro da pureza de Deus, que me tomará pela mão para me introduzir no céu".

São Luís Maria Grignion de Montfort

"Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por ela que deve reinar no mundo".

"No céu, Maria dá ordens aos anjos e aos bem-aventurados. Para recompensar sua profunda humildade, Deus lhe deu o poder e a missão de povoar de santos os tronos vazios, que os anjos apóstatas abandonaram e perderam por orgulho.15 E a vontade do Altíssimo, que exalta os humildes (Lc 1, 52), é que o céu, a terra e o inferno se curvem, de bom ou mau grado, às ordens da humilde Maria16, pois ele a fez soberana do céu e da terra, general de seus exércitos, tesoureira de suas riquezas, dispensadora de sua graças, artífice de suas grandes maravilhas, reparadora do gênero humano, medidora para os homens, exterminadora dos inimigos de Deus e a fiel companheira de sua grandezas e de seus triunfos".


Fonte: arenadateologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores