Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Evo Morales, o Henrique VIII sulamericano

Segundo noticiam vários sites de notícias políticas e também blogs católicos, tudo leva a crer que Evo Morales ficou impressionado com o que viu na funesta JMJ Rio 2013 e, tomado quiçá por inveja, ou talvez lungimirante, visionando o poder que isso representa, resolveu fundar a própria Igreja. 

Isso poderia parecer uma piada de mau gosto ou uma atitude sem maiores consequências, mas já se ventila a possibilidade de se repetir na Bolívia a saga dos Cristeros mexicanos. Perseguir é o esporte favorito dos marxistas, perseguir católicos é o maior deles. 


O Bolivarismo tem um perigoso atributo, que é o de parecer se tratar de algo amador, de algo mal feito, com palhaçadas, tropeços; mais motivo de deboche do que de uma real preocupação. Contudo, nesse patetismo ele vem avançando há décadas, e cada vez mais rapidamente. E conta com aliados perigosos: Cuba e os muçulmanos. Têm vários braços armados: o próprio Exército nacional de cada País onde o Bolivarismo viceja; as FARCS do narcotráfico e os civis dos movimentos campesinos. É muita gente. 

No Brasil a coisa anda ligeira e nem se faz questão de sigilo. O problema aqui, como nos demais países sob o jugo marxista, é que o povo não percebe esse movimento que toma conta de tudo, tira liberdade em nome da liberdade, agrilhoa as mentes e as consciências: um dia acordaremos em Cuba. 

Então, temos mesmo que nos preocupar ao ler notícias como essa, pelo simples motivo de que não é uma brincadeira. É sério e "contagioso". A igreja que Evo pretende fundar não será certamente nos moldes catoprotestantes de Bergoglio I, mas nos de Pequim. 

Aqui nos gabamos de viver uma democracia que jamais permitiria a instalação de outra ditadura - sim, porque querem que acreditemos que o Brasil teve uma ditadura não um Governo Militar -, mas há tempos temos sofridos golpes de Estado de caneta, sem derramar uma gota de sangue, apenas mudando a Constituição Federal. Perto da legislação brasileira atual, o tão criticado AI5 foi um conto de fadas!

Para quem quiser ler a notícias, acompanhe aqui: http://catolicidadetradit.blogspot.com.br/2013/08/evo-morales-ponto-de-criar-uma-igreja.html

+
Inscreva-se para receber as publicações do Pale Ideas: Delivered by FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores