Pesquisar este blog

Novidades!!!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

RESISTÊNCIA: Apoio às obras em Ipatinga/MG

Obras da Capela Cristo Rei

Amigos,



Salve Maria Santíssima!



Quase todos que acompanham a RESISTÊNCIA CATÓLICA DE IPATINGA estão cientes de que estamos construindo uma capela, graças as Deus não são poucos os que nos ajudam com suas orações e também materialmente.



Queremos neste pequeno texto prestar contas do andamento das obras para todos, sobretudo para as pessoas generosas que até então não mediram esforços na colaboração.



Segue a cronologia da obra desde seu inicio:



Nos primeiros dias das obras recebemos a visita do Reverendíssimo Padre Tarciso, além de sugestões importantes, o padre abençoou o terreno e a construção.





A primeira parte da obra foi limpar e nivelar terreno, tiramos aproximadamente duas caçambas e meia de entulho em uma semana árdua de serviço: 




A segunda etapa foi os cuidados com a hidráulica da capela: 




Depois batemos o primeiro piso e erguemos as paredes. O leitor mais atento deve ter percebido que a capela esta sendo construída em um local que já tem bases e laje. Graças a isto não precisamos fazer base, mas para garantir ainda mais a segurança batemos um primeiro piso bem resistente e erguemos as paredes. 




Nós desde o inicio das obras optamos em só ter mão de obra profissional quando realmente necessário, foi exatamente isto que fizemos. O pedreiro só entrou na obra quando o primeiro piso já estava batido. Em um espaço de um mês ele levantou as paredes, rebocou, fez o contra piso e agora está assentando as cerâmicas. Veja na foto alguns irmãos trabalhando com a parte elétrica da capela: 





Junto com a parte elétrica já estalamos o forro: 





O Reverendíssimo Padre Ernesto Cardozo é o mentor de nossa capela, tudo esta sendo feito de acordo com as orientações do mesmo, com vasta experiência no assunto a Capela Cristo Rei já é a décima sétima feita pelo padre. Com o Padre na frente a garantia de uma capela sacra e bonita é certa. Mas o maior bem que o Padre nos fez foi dizer a primeira Missa na capela, mesmo estando inacabada. 






Nas fotos seguintes os amigos leitores terão noção de como estão as obras no exato momento, estas fotos foram tiradas ontem, dia 16/01:









Depois de dois meses de obras os resultados são melhores do que esperávamos. Mas precisamos deixar claro para os leitores que ainda falta muitos desafios a serem superados. Além de termos dívidas em Depósitos de Construção para pagar mensalmente, temos que custear a parte mais cara da capela que é o acabamento do altar e as portas e janelas.



Graças a Deus não nos faltou a Divina Providencia até hoje e cremos que não vai faltar. Nossa primeira meta é terminar a capela até o Domingo de Ramos, vamos trabalhar muito e contar com as doações dos irmãos para conseguir. Caso não consigamos, pacientemente vamos levar em frente às obras para dar a Deus o melhor.



Graças a Deus nós não precisamos ficar explicando para os irmãos da Resistência a importância desta capela, todos sabem o grande bem que ela irá fazer para a Resistência do mundo todo. A estes irmãos nós pedimos ajuda, a generosidade  de todos é muito importante neste momento.



Aos irmãos que queiram ajudar, pedimos que envie um e-mail para: thiagomaria.spx@gmail.com. Ou ligue para : (31) 9917-5529.



Agradecemos as orações e pedimos que rezem ainda mais. Que toda honra seja dada a Nosso Senhor Jesus Cristo em Maria Santíssima.  

Editado em 28/06/2016: A capela mudou de endereço: Rua Cardeal, 920, Vila Celeste. Mas o contato continua o mesmo informado acima. A necessidade da mudança de endereço pode ser compreendida aqui. Continuamos contando com sua colaboração e suas orações. 


Viva Cristo Rei.


Fonte



Se quiserem ajudar o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, façam doações: clique no botão abaixo: 



*
É possível que, ao enviar este post por e-mail, o botão de doação acima não funcione. Nesse caso, envie um e-mail para edicoes.cristo.rei@gmail.com, ou diretamente para o Rev. Pe. Cardozo: runaejcv@gmail.com.


_

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA