Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2013

CARNAVAL: Boate em Santa Maria/RS, um aviso!

TRAGÉDIA DE SANTA MARIA É UM ALERTA PARA O CARNAVAL QUE SE APROXIMA

 
Esse evento de Santa Maria/RS, em que uma boate repleta de jovens - mais de 2000 - pegou fogo e mais de 200 deles morreram asfixiados ou pisados, é fato trágico e um alerta. Se Deus salvou uns e não salvou outros há um por que. Ele não é mau, também não é mero acaso, nem fatalidade. Ele estava lá. A alguns deu uma nova chance, a outros, não. O por quê disso só saberemos no Dia da Revelação. E nem é isso que importa aqui. 

Aos parentes, minhas sinceras condolências. A nós que não pranteamos ninguém em particular, e a todos de uma maneira geral, que reflitamos na maneira como estamos levando nossas vidas. Não sabemos quando nem como vamos morrer, por isso devemos estar sempre preparados para encontrar Deus. 

Os Católicos têm a graça dos Sacramentos, que devem estar sempre em dia: Batismo, Crisma (ou Confirmação), Eucaristia, Confissão (ou Penitência), Extrema Unção, Ordem e Matrimônio. Cada um em seu estado de vida, honrando-o e nos santificando em nossa vocação: quem para o matrimônio, quem para a vida religiosa. Estando preparados, não há morte que nos pegue desprevenidos. 

Não sei se alguém se deu conta, mas o Carnaval se aproxima. A tragédia em Santa Maria pode ser um alerta para que os Católicos parem de viver como os mundanos e desistam de participar dessa festa demoniaca, com bebida (às vezes drogas) e sexo desgovernado, sacrificando nos altares de Belzebu tantas virtudes que são a alegria do Senhor.

Semi-nus no Carnaval, cobrindo a cabeça de cinzas na quarta-feira. Mas... quem lhe garante que você chegará à quarta-feira? 

O homem prudente observa as coisas e as medita, mudando de vida para procurar aperfeiçoar-se nas virtudes. O homem prudente alcança a velhice abençoada, colhendo os bons frutos que passou a vida semeando.





ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA