Pesquisar este blog

sábado, 30 de março de 2013

Sábado do Sacerdote

"Se eu encontrasse um anjo e um sacerdote, primeiro saudaria o sacerdote e depois ao anjo...”. S. Francisco de Assis

O Padroeiro de todos os Sacerdotes do mundo, O Santo Cura d’Ars, exemplo de sacerdote e de serviço à Santa Madre Igreja, repetia a seu Bispo: “Se quererdes converter vossa  diocese, será preciso tornar santos todos os vossos párocos”. 

E, ainda, nos deixou um conselho monumental: “A mais bela profissão do homem é amar e rezar”.

O Papa São Pio X dizia: “Um padre santo faz o povo santo; e um padre que não é santo podemos chamá-lo não de inútil, mas até de perigoso para o próximo”. 

E o Papa Pio XI afirmou: “Que imenso benefício é para o povo um sacerdote santo! Queríamos dizer que o próprio Deus não pode conceder benefício maior do que dar ao povo um sacerdote santo, um sacerdote segundo o coração de Deus...”. 

Os Santos Padres os Papas Pio XI e Pio XII, abençoaram e recomendaram à piedade de todos os fiéis a feliz ideia do zeloso sacerdote salvatoriano, sendo secundados por numerosos Cardeais, Arcebispos e Bispos de todo o orbe católico.


Na Quinta-Feira Santa, ganha-se indulgência plenária para cada  "Sábado do Sacerdote" rezado na intenção do Santo Padre, depois de confessar e comungar.



SÁBADO DO SACERDOTE

clique no link para rezar esta devoção preciosa

 
Lembre-se de rezar pelo sacerdote que o batizou, pelos que acompanharam seu crescimento moral e espiritual, pelo seu confessor, pelo seu diretor espiritual, e até por aqueles que o escandalizaram ou decepcionaram de alguma forma. Todos eles precisam de orações!
***

Leitores