Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2013

MENZINGEN: a "farra da guilhotina" continua!

"A sensatez é fonte de vida para quem a possui, mas a estupidez é a escola dos tolos" (Provérbios 16, 22).

Menzingenstapo with her flying guillotine!


FALE E ESTEJA PREPARADO PARA A GUILHOTINA DE MENZINGEN!
NO TRIBUNAL DE DOM FELLAY, ELE É ADVOGADO, O JURI E O JUIZ.


Segundo o blog amigo NON POSSUMUS - MEXICO, o rev. padre Trincado recebeu o decreto de expulsão firmado por dom Fellay e pe. Thouvenot. Um processo eivado de erros judiciais e aberrações jurídicas, como a ausência de uma instância superior ou do direito ao contraditório. O mesmo deve ter acontecido com os 3 padres (da lista de 37) que foram descobertos, julgados e condenados mais rápido do que Menzingen responde às missivas que recebe.

Atualmente, o rev. padre reside em Nova Friburgo, no Mosteiro da Santa Cruz, onde também está hospedado o rev. Pe. E. Cardozo. A continuar assim, quem sobrará na Neo-FSSPX?

Uma observação minha sobre a Resistência. 

 
Apesar da coragem dos 37 padres de se dirigem publicamente aos superiores para lhes lembrar seus deveres e exigir retratação e reparação, com a demissão pelo bem comum e a santificação pessoal deles, o anonimato lhes tira o brilho da atitude heroica. Refletindo a respeito desse anonimato, que começa a ruir com os primeiro 3 padres descobertos, me questiono no que eles diferem dos superiores, uma vez que adotam a mesma hermenêutica: mudar as coisas estando dentro do chiqueiro. E não é isso que ocorre? Assim como a tríade entende que podem converter a igreja Conciliar - como se coubesse a qualquer ser humano - estando dentro dela, ao invés de esperar na Igreja Católica onde a FSSPX ainda se encontra, os 37 padres entendem que podem mudar as coisas estando dentro da Pseudo-FSSPX!!! Ledo engano, da parte de ambos. O que vão conseguir é mais problemas, mais divisões, mais lama.

São Pio X, segundo testemunhou o Card. Merry del Val, costumava dizer ESTO VIR! E o que mais vejo, em meu humilde monitor de PC, é pouca hombridade, muita desonestidade e muita conversa fiada.
 
 
Fonte: http://nonpossumus-vcr.blogspot.com.br/2013/03/otro-sacerdote-expulsado.html

*

Leitores