Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de março de 2013

NEO-FSSPX: a "Sociedade das mentiras"

Pe. Grossin

CARTA DE EXORTAÇÃO À CORAGEM DE SEGUIR A VERDADE


Segundo o TradiNews, o Pe. Xavier Grossin escreveu aos padres Nicolas Pinaud, Salnave et Rioux, exortando-os a deixar a Pseudo-FSSPX e testemunhando que, em 2002, foi chamado pela tríade para uma conversa que era, na verdade, seu julgamento. Sem direito a advogado e sozinho (onde aprendeu que se deve ter sempre consigo um gravador). Depois de horas de inuteis conversas, dom Fellay propôs a ele um acordo: "Restez dans la Fraternité Sacerdotale Saint Pie X tel que vous êtes en disant la messe 'non una cum' mais ne le dites jamais à personne!", ou seja:  "Fique na FSSPX, como vc está rezando a Missa 'non una cum' mas nunca o diga a ninguem"... E continua: "Essa é a justiça e a honestidade deste bispo. Ele oferece a um dos seus sacerdotes de viver uma mentira permanente. Vos espantai então que ele mentiu para uns e outros. É claro que eu me recusei a esse mercado infame e finalmente deixei a Sociedade das mentiras".

E conclui: "Eu os encorajo a sair o mais rapidamente possível. Não procrastinem, já é tarde. A verdade vos libertará, os fiéis vão agradecer. Se vocês não sabem para onde ir no futuro imediato, eu posso recebê-los em minha casa na Bretanha, que vocês conhecem tão bem, a tempo para se organizar. Que o seu exemplo, seja usado para acordar os outros colegas e fortalecer os joelhos trêmulos!"

Parece que as coisas estão se encaminhando!


Fonte: http://tradinews.blogspot.fr/2013/03/abbe-xavier-grossin-lettre-ouverte.html
*

_

Leitores