Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Bispo de Roma? Não era Papa da Igreja?

OPERAÇÃO MEMÓRIA DA IGREJA CONCILIAR.

EU ACHAVA QUE O CONCLAVE IRIA ELEGER O NOVO PAPA... PELO JEITO AINDA ESTAMOS NA SÉ VACANTE, PORQUE O PENTECOSTALISTA "BISPO DE ROMA", EM MOMENTO ALGUM, AFIRMA QUE É PAPA DA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA, ROMANA

O QUE ISSO SIGNIFICA? NENHUM JORNALISTA PERCEBEU? NINGUÉM CORRIGIU O BISPO-DE-ROMA? FOI ABOLIDO O PAPADO?

FRANCISCUS

13 de março de 2013

Annuntio vobis gaudium magnum;
habemus Papam:
Eminentissimum ac Reverendissimum Dominum,
Dominum Georgium Marium
Sanctae Romanae Ecclesiae Cardinalem Bergoglio
qui sibi nomen imposuit Franciscum
Franciscus
 
Felicitações ao Santo Padre
Bênção Apostólica "Urbi et Orbi":

Irmãos e irmãs, boa-noite!
Vós sabeis que o dever do Conclave era dar um Bispo a Roma. Parece que os meus irmãos Cardeais tenham ido buscá-lo quase ao fim do mundo… Eis-me aqui! Agradeço-vos o acolhimento: a comunidade diocesana de Roma tem o seu Bispo. Obrigado! E, antes de mais nada, quero fazer uma oração pelo nosso Bispo emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o guarde.
[Recitação do Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai]
E agora iniciamos este caminho, Bispo e povo... este caminho da Igreja de Roma, que é aquela que preside a todas as Igrejas na caridade. Um caminho de fraternidade, de amor, de confiança entre nós. Rezemos sempre uns pelos outros. Rezemos por todo o mundo, para que haja uma grande fraternidade. Espero que este caminho de Igreja, que hoje começamos e no qual me ajudará o meu Cardeal Vigário, aqui presente, seja frutuoso para a evangelização desta cidade tão bela!
E agora quero dar a Bênção, mas antes… antes, peço-vos um favor: antes de o Bispo abençoar o povo, peço-vos que rezeis ao Senhor para que me abençoe a mim; é a oração do povo, pedindo a Bênção para o seu Bispo. Façamos em silêncio esta oração vossa por mim.
[…]
Agora dar-vos-ei a Bênção, a vós e a todo o mundo, a todos os homens e mulheres de boa vontade.
[Bênção]
Irmãos e irmãs, tenho de vos deixar. Muito obrigado pelo acolhimento! Rezai por mim e até breve! Ver-nos-emos em breve: amanhã quero ir rezar aos pés de Nossa Senhora, para que guarde Roma inteira. Boa noite e bom descanso!


* * *
  • Benedictus XVI - Carta Apostólica dada Motu Proprio com a qual o Santo Padre Bento XVI retoma a norma tradicional sobre a maioria necessária na eleição do Sumo Pontífice (11 de junho de 2007)
    [Francês, Latim]
Fonte: Vaticano: http://www.vatican.va/holy_father/francesco/elezione/index_po.htm

_

Leitores