Pesquisar este blog

Novidades!!!

domingo, 13 de dezembro de 2015

DOM WILLIAMSON: OBEDIÊNCIA INTELIGENTE ou A VERDADEIRA E A FALSA OBEDIÊNCIA

Resgatamos um oportuno vídeo de Mons. Williamson a respeito da obediência inteligente. Imperdível, sobretudo para aqueles que entendem que obediência é absoluta e cega.  

O vídeo é interessante também porque ensina que não devemos cultuar as autoridades e nossos superiores - o culto é devido somente a Deus! - a ponto de lhes conferir uma infalibilidade e uma incolumidade que não possuem.  

Na Terra não há ninguém isento de erro, a não ser o Papa quando fala ex cathedra e conquanto não contrarie as Escrituras, o Magistério e a Tradição bimilenares da Igreja. Abaixo dele, ninguém - repito e friso NINGUÉM! - está a salvo de errar.  E nem precisa ser teólogo para saber disto. Basta conhecer o catecismo!

Esse culto à personalidade vimos acontecer com todos os acordistas. O liberalismo se infiltrou, as ideias foram contaminadas, e poucos percebiam. Com o tempo, veio a traição. Mas os líderes haviam sido envoltos em uma redoma de cristal, içados acima da "malta", e se havia exigido "respeito" pelos serviços prestados à Tradição. Para muitos, era tarde uma reação, já haviam sido enredados! 

Contudo, Dom Williamson, sabiamente, deixa claro neste vídeo que todos podem errar, que as pessoas podem perder o juízo... 

De fato, somente um soberbo relutaria em reconhecer a verdade. Mas não se prendam a mim, vamos ouvir Sua Excelência!  



Caso envie por e-mail e não abra o vídeo, clique aqui.
Ativem a legenda em português.
clique na tecla "CC" em vermelho logo abaixo do vídeo, caso não apareça a legenda!!! 



Visto em: http://associacaosantoatanasio.blogspot.com.br/2015/12/obediencia-inteligente.html. Aproveitem para ler o texto que acompanha o vídeo. É instrutivo e interessante. A verdade não é relativa. Não depende de quem a diz, de onde se diz ou se há ou não respeito. A verdade se basta.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE aqui. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

ABORTO - O GRITO SILENCIOSO

CONHEÇA O NOVO SITE DA EDITORA