Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quando se pensa quem é um Sacerdote...

Quando se pensa...

   Quando se pensa que nem a Santíssima Virgem pode fazer o que faz um sacerdote.
   Quando se pensa que nem os anjos, nem os arcanjos, nem São Miguel, nem São Gabriel, nem São Rafael, nem um dos principais daqueles que venceram Lúcifer pode fazer o que faz um sacerdote.
   Quando se pensa que Nosso Senhor Jesus Cristo, na Última Ceia, realizou um milagre maior que a Criação do universo com todos os seus esplendores, ou seja, o de converter o pão e o vinho em Seu Corpo e Seu Sangue para alimentar o mundo, e que este portento, diante do qual se ajoelham os anjos e os homens, pode repeti-lo cada dia o sacerdote.
   Quando se pensa em outro milagre que somente um sacerdote pode realizar: perdoar os pecados, e o que liga no fundo de seu humilde confessionário, Deus, obrigado por sua própria palavra, o liga no Céu, e o que ele desliga, no mesmo instante desliga Deus.
   Quando se pensa que um sacerdote faz mais falta que um rei, mais do que um militar, um banqueiro, um médico, mais do que um professor, porque ele pode substituir a todos e nenhum deles pode substituí-lo.
   Quando se pensa que um sacerdote, quando celebra no altar tem uma dignidade infinitamente maior que a de um rei; e não é nem um símbolo, nem sequer um embaixador de Cristo, mas o próprio Cristo que está ali repetindo o maior milagre de Deus.
   
   Quando se pensa tudo isto...

   Compreende-se o afã que, em tempos antigos, cada família ansiava para que de seu seio brotasse, como uma vara de nardo, uma vocação sacerdotal.
   Compreende-se o imenso respeito que os povos tinham pelos sacerdotes, o que se refletia nas suas leis.
   Compreende-se que se um pai ou uma mãe obstruem a vocação sacerdotal de um filho é como se renunciassem a um título de nobreza incomparável.
   Compreende-se que um seminário ou um noviciado é mais que uma igreja, uma escola e um hospital.
   Compreende-se que custear os estudos dum jovem seminarista ou noviço é aplanar o caminho pelo qual chegará ao altar um homem que durante meia hora cada dia será muito mais que todas as dignidades da terra e que todos os santos do céu, pois será o próprio Cristo, sacrificando Seu Corpo e Seu Sangue, para alimentar o mundo.

Hugo Wast, escritor e político argentino, cujo nome era Gustavo Martínez Zuviría (1883-1963). Navega hacia alta mar, págs. 1750-1751, em Obras Completas, Ediciones Fax, Madrid. Publicado na Revista Sim Sim Não Não (FSSPX), n. 64 - Abril de 1998, e neste blog também.

--------------------------------

   Depois de refletir sobre tudo isso, você entenderá, então, por que Satanás faz o impossível para destruir a figura do sacerdote.
   Você entenderá, então, por que seus discípulos infernais, espalhados por todo o mundo, ao longo da história e nunca como agora, se esforçaram tanto para demolir tudo o que a investidura sacerdotal representa.
   Você entenderá, então, por que, depois de dois mil anos, durante os quais a Igreja foi atacada por esses demônios com uma infinidade de heresias, quando eles conseguiram que o protestantismo arrastasse milhões de homens ao erro da apostasia, quando a perseguiram sem piedade assassinando milhares de sacerdotes na Revolução Francesa, na Bolchevique, na Guerra Civil do México, na Espanha e só conseguiram fortalecê-la, mudaram de estratégia, inflitrando os seus discípulos dentro dela, tornando-os sacerdotes para demoli-la de dentro.
   Você entenderá, então, por que centenas de milhares de padres abandonaram suas batinas depois do Concílio Vaticano II.
   Você entenderá, então, por que tantos sacerdotes cederam e aceitaram que o mundo os adotasse.
   Você entenderá, então, por que há seminários vazios ou fechados.
   Você entenderá, então, por que muitos sacerdotes arrastam ao erro o seus fieis abandonando-os aos lobos com aparência de cordeiro.
   Você entenderá, então, por que as centenas de milhares de seitas protestantes se opõem à Igreja e aos sacerdotes fiéis, e são amigáveis com os que contribuem com suas ações para demoli-la.
   Você entenderá, então, o por que existem "sacerdotes" que apoiam o homossexualismo e o casamento dos pervertidos.
   Você entenderá, então, por que há padres pedófilos e às vezes a Igreja é a única a ser atacada.
   Você entenderá, então, por que há movimentos de sacerdotes que exaltam o marxismo e deformam a doutrina católica.
   Você entenderá, então, por que a Igreja foi invadida por seitas que surgem de seitas protestantes e que gozam do respeito e do beneplácito da hierarquia vaticana.
   Você entenderá, então, por que existem bispos e cardeais maçons, quando a Maçonaria é inimiga ancestral da Igreja e busca a sua destruição.
   Você entenderá, então, o por que do silêncio daquelas conferências episcopais que toleram e consentem com as leis antinaturais e anticristãs que os governos promovem em todo o mundo.
   Você entenderá, então, finalmente, por que devemos pedir a Deus que nos mande santos sacerdotes, para que nos mande muitos sacerdotes santos.

Senhor, dai-nos sacerdotes
Senhor, dai-nos santos sacerdotes
Senhor, dai-nos muitos santos sacerdotes
Senhor, dai-nos muitas santas vocações religiosas
São Pio X, rogai por nós!

Tradução: Giulia d’Amore di Ugento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores