Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2014

LA SAPINIERE: INTRODUÇÃO À CARTA AOS FIÉIS

Este apelo aos fiéis foi assinado por 55* padres e lido no domingo 19 de janeiro de 2014 em suas respectivas capelas.

Alguns confrades tem hesitado em se juntar ao apelo, seja por causa de pressões, sejam porque foram detidos pela intenção do Padre de Cacqueray de tomar medidas decisivas diante de Menzingen. Mas o Padre de Cacqueray abandonou seu corajoso projeto para se contentar com um enésimo texto brilhando mais uma vez por sua ambiguidade.

Em 16 de janeiro, Dom Fellay disse, em um documento interno de três páginas, que os buracos que ele fez no navio foram bem feitos... e duas semanas antes, o Padre Pfluger declarou aos irmãos em retiro que a Fraternidade devia ser "purificada".

Após a declaração dos três bispos, de 27 de junho de 2013, e apesar de suas ambiguidades, o Padre de Cacqueray renunciou a um ultimato que ele havia lançado a Dom Fellay (vide 1º link abaixo). Quanto a Mons. Tissier, este lamenta, atualmente e em privado, ter assinado a perigosa declaração. Mas o estrago está feito... Está chegando o momento em que muitos confrades, cansados dessas sutilezas tipicamente liberais, deixarão seu silêncio hesitante para reencontrar uma liberdade de palavra completamente apostólica, para o maior bem das almas e a glória de Deus. 



LA SAPINIERE
NON POSSUMUS
fonte: SILLABUS


_______________________________
* São 55 (e não 45), porque 10 deles estão anexados ao Pe. Pierre-Marie OP: "e outros 10 padres do Convento de Avrillé (França)".



Leia também: 

http://wordpress.catholicapedia.net/?p=7776.
http://operation-survival.blogspot.com.br/2014/01/update-january-12-2014-from-fr-joe.html.

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores