Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

JOVEM SÍRIO É DECAPITADO E TEM A CRUZ CRAVADA NO CORAÇÃO

Militantes islamistas mataram e decapitaram um jovem cristão, ferindo gravemente outro. O episódio, que ocorreu no último dia 8 de janeiro, foi informado à Fides somente agora por um padre da diocese de Homs.

Os dois homens, Firas Nader (29 anos) e Fadi Matanius Mattah (34 anos), iam de carro de Homs ao vilarejo cristão de Marmatira, quando um grupo de cinco jihadistas armados interceptou o veículo e abriu fogo. Uma vez chegando ao carro, os milicianos, constatando que o mais velho portava uma cruz no pescoço, o decapitaram, cravando a cruz em seu coração. Em seguida eles se apoderaram do dinheiro e dos documentos, deixando o mais jovem jogado no chão, ferido, crendo que ele estava morto. Esse último, testemunha ocular da cena, conseguiu em seguida se colocar a salvo, chegando a pé à pequena cidade de Almshtaeih, antes de ser levado para o hospital de Tartus.


Uns fiéis conseguiram recuperar o corpo de Fadi Matanius Mattah, levando-no para Marmatira, onde a comunidade cristã local em luto exprimiu sua profunda indignação. De acordo com um comunicado enviado à Fides pela Fundação de direito pontifical Ajuda à Igreja que sofre, a violência contra os cristãos da Síria, seguida da deterioração da situação em campo, conspurcado pela presença de milhares (de membros) de facções islamistas, se tornou atualmente “uma das piores perseguições sofridas pelos cristãos nesse início do terceiro milênio”.



De acordo com os últimos relatórios, mais de 600.000 cristãos – ou um terço do total dos fiéis sírios – abandonaram suas casas ou encontraram refúgio nos países limítrofes. Os responsáveis cristãos confirmam o êxodo em massa dos cristãos da Síria, o que poderia comprometer seriamente o futuro dos cristãos no seio da nação. Assim como indica a AIS, em Homs, Marmarita e Hamat, a população síria, cuja numerosos cristãos, vive em uma situação de grave desconforto e necessita urgentemente de alimentos, calefação, abrigos e medicamentos por causa do frio que agrava a crise humanitária criada pelo conflito.

Fonte: L’Observatoire de la Christianophobie – Tradução: Dominus Est.


VISTO EM: http://catolicosribeiraopreto.wordpress.com/2014/01/16/jovem-sirio-e-decapitado-e-tem-a-cruz-cravada-no-coracao/

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores