Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CARD. MÜLLER SOBRE A FSSPX: EM DIREÇÃO A UM ACORDO COM TENACIDADE E PACIÊNCIA

CARD. MÜLLER SOBRE A FSSPX: EM DIREÇÃO A UM ACORDO COM TENACIDADE E PACIÊNCIA




Katholisch.de [Site Oficial da Conferência dos bispos alemães]. Visto em Rorate Caeli

3 de Agosto de 2015

Exclusivo: O Cardeal Müller, em uma entrevista com katholisch.de [extrato]

Pergunta: Ultimamente houve um impressionante silêncio em relação à Fraternidade São Pio X. Os esforços para a unificação, foram suspendidos ou foram adiado?
Müller: A respeito dessa questão, não há novidades substanciais. O Santo Padre deseja que continuemos tentando "com tenacidade e paciência". A condição prévia para uma completa reconciliação é a firma de um preâmbulo doutrinal para garantir o pleno acordo sobre as questões essenciais da Fé. Nos meses passados houve reuniões de diferente índole destinadas a fortalecer a confiança mútua.

Fonte: Non Possumus
Fonte 2 e tradução: Catolicismo de Sempre.  




* * *

Bom, como se vê não somos nós que inventamos coisas sobre Fellay. Müller é o principal interlocutor de Fellay, coisa que ele mesmo não esconde. E se ele não vier a público para dizer que Müller mente... então é porque é verdade. Como foi em outras oportunidades

Dito isso, o que se dessume do que Müller diz? Principalmente que Fellay CONFIA em Müller e, portanto, em quem o mandou, ou seja, em Roma apóstata. O que diz mais sobre Fellay do que sobre Roma, porque dela podemos esperar qualquer coisa, mas... e Fellay? Seus sequazes o obedecem caninamente e o louvam como a um santo, acima até do Papa, pois dotado de uma infalibilidade a toda prova, tanto que discordar dele é SEDEVACANTISMO e PECADO MORTAL. [Para os leitores com certa dificuldade de entender uma IRONIA, um aviso: ISSO FOI IRÔNICO! 

Também percebemos da resposta de Müller que haverá SIM um acordo, embora os cabritos de Fellay digam que não e riam de nós... O tolo sempre ri de sua desgraça, é de sua natureza! Mas como negar que está dito isso mesmo? Roma espera por um preâmbulo DOUTRINAL que lhe agrade, diferentemente daquele que Fellay foi OBRIGADO a apresentar após o Capítulo de 2012, reprovado por Bento XVI. Desta vez, com Francisco, são outros quinhentos! Ou Fellay aceita ou aceita... O que está acontecendo é que Roma está cozinhando o sapo. E o sapo está se deixando cozinhar. 

Bom, enquanto Fellay confia em Roma, Roma vai formalizar o que já é uma prática comum: dar a Comunhão aos adúlteros. E eu lhes pergunto: o que acha Fellay disso? Não o vimos censurar Francisco como já o fizeram outros prelados sub Francisco. Por exemplo, no sermão do dia 4, o Rev. Pe. Cardozo nos leu uma carta de Francisco na qual ele fala dessas coisas, nos mostrou os perigos e nos fez refletir sobre a Fé. Será que Fellay e seus fellayetes fazem isso? Hummmmmm...   



____________
Leia também:



 
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores