Pesquisar este blog

sábado, 13 de junho de 2015

SANTO ANTONIO DE PÁDUA ou DE PORTUGAL

Nosso Grande Santo Antônio! Hoje é a festa deste grande santo português que acabou sendo adotado por Pádua e conhecido quase que exclusivamente como um santo "italiano"... LOL. 

Então, vamos indicar a leitura da VITA de Santo Antônio (ou António) que publicamos em 2013. Podem ler, clicando na bela imagem abaixo: 


 
Hoje, publicamos, aqui, a bela história do "Milagre da mula respeitosa":

clique para ver mais imagens do SANTO

Num dia qualquer do ano de 1227, como de costume, Fernando Martins de Bulhões, mais conhecido com Santo Antônio, pregava em Toulouse, sul da França. O tema era sobre a Presença Real de Jesus Cristo na Eucaristia, ou seja: Cristo Nosso Senhor em Corpo, Sangue, Alma e Divindade na Hóstia consagrada. Verdade (DOGMA) importante para mantermos em mente tendo em vista que muitos sacerdotes da Igreja visível hoje já não creem nisto, graças ao Vaticano II.

No meio de uma grande multidão, levantou-se um senhor dizendo ser mentira tudo aquilo que o santo dizia. Além de caluniá-lo, o homem o desfiou:

- O Senhor pode discursar durante horas, mas a verdade é que os fatos reais estão contra seus argumentos. É impossível que Cristo esteja presente na Hóstia Consagrada. Se Cristo está presente nesta Hóstia, sua presença deveria ser sentida por todas as criaturas viventes. Lanço-lhe, portanto, um desafio: na próxima missa trarei a minha mula. Estaremos aqui diante da Hóstia e, se a mula se ajoelhar, acreditarei no senhor e na sua Fé.

Santo Antônio confiando em sua Fé aceitou o desafio, pois sabia que Deus não o abandonaria e lhe daria como presente o milagre para provar a Presença de Jesus Cristo na Hóstia consagrada. O homem saiu rindo e zombando de Santo Antônio porque tinha a plena certeza que aquilo que havia proposto nunca aconteceria.

Assim, o tal homem que havia feito o desafio ao santo deixou sua mula isolada dos outros animais e amarrada, sem água e sem comida, durante os 3 dias anterior à próxima Missa. No dia combinado, o animal estava muito irritado e extenuado por conta do isolamento e da fome. Mesmo assim, foi com o dono para a Missa. Apareceram muitas pessoas na praça, algumas foram pela Missa e outras, apenas para conferir se a mula iria ou não ajoelhar-se diante da Eucaristia.

O Santo, então, saiu da igreja levando consigo o Santíssimo Sacramento, e todos se ajoelharam. O homem e sua mula foram levados diante Dele, então, santo Antônio levantou a Hóstia ao alto diante da mula, ao mesmo tempo em que seu dono colocava uma vasilha com comida e água na frente do animal. Milagrosamente, a mula que estava agitada se acalmou, não deu importância para a comida e ajoelhou-se diante de Jesus Cristo Eucarístico.

Todos ficaram espantados e admirados, foram ouvidos gritos, choros, cantos e rezas. Muitos incrédulos, como o dono do animal, se converteram ao Catolicismo. O homem imediatamente se ajoelhou pedindo perdão e se converteu.
 

Fonte: Web.  

Santo Antônio recebido no Céu

LEIA AINDA:  



   
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores