Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

FESTA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA AO CÉU DE CORPO E ALMA

Dia 15 de agosto, a Igreja celebra a "Assumptio sanctissimae Dei Genitricis Virginis Mariae", tornando o mês todo uma homenagem à gloriosa Assunção de Nossa Senhora.   

Este dia é um DIA SANTO DE GUARDA! FESTA DE PRIMEIRA CLASSE.  


FESTA DA ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA AO CÉU DE CORPO E ALMA


Clique para ver mais imagens da Assunção de Maria Santíssima


Com a alma de Maria foi levado ao Céu também o seu corpo. A Assunção de Nossa Senhora em corpo e alma ao Céu foi definida pelo Santo Padre Pio XII, em 01 de Novembro de 1950, quando declarou o Dogma da Assunção de Nossa Senhora, em corpo e alma, ao Céu.

Maria foi exaltada acima de todos os coros dos Anjos, e acima de todos os Santos do Paraíso, como Rainha do Céu e da terra.

Papa Pio XII proclamando o Dogma Mariano
 

A Virgem Maria foi exaltada no Céu acima de todas as criaturas porque é Mãe de Deus, e é de todas as criaturas a mais humilde e a mais santa.

Na solenidade da Assunção da Virgem Maria, devemos:

1) Congratular-nos com Ela pela sua gloriosa Assunção, e exaltação;
2) Venerá-La como Nossa Senhora e nossa advogada junto de seu Divino Filho;
3) Pedir-Lhe que nos alcance de Deus a graça de viver santamente, e de nos preparar-nos de tal maneira para a morte, que mereçamos ser por Ela assistidos e protegidos, e ter parte na sua glória.

Podemos merecer a proteção de Maria Santíssima imitando as suas virtudes, especialmente a pureza e a humildade.

Também os pecadores devem confiar muitíssimo no patrocínio de Maria Santíssima, porque Ela é Mãe de misericórdia e refúgio dos pecadores, para lhes alcançar de Deus a graça da conversão. 


Neste dia, os fiéis costumam rezar 5 Rosários completos (25 Terços), em honra da Festa da Assunção de Nossa Senhora aos Céus. Esta é uma devoção nascida no ambiente piedoso dos fiéis e não sabemos a origem exata. Pede-se uma graça especial, lembrando que ela poderá ser concedida ou não, conforme as disposições da Divina Providência.

Rezemos os 5 Rosários, pois que melhor maneira, depois da Santa Missa, de santificar este dia santo de guarda, sobretudo para os que não têm o consolo da Santa Missa! 

Que Nossa benigna Mãe possa nos alcançar a graça de uma boa morte, amparados pelos santos Sacramentos da Igreja. Assim seja.  



  +
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores