Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Centenário do "dies natalis" de São Pio X, Papa + MCMXIV - MMXIV + Sancte Pie Decime, ora pro nobis

Uma singela homenagem a um grande Santo defensor da Fé Católica. Enquanto em uma diocese italiana o bispo resolve "homenagear" o santo com uma vigília acompanhada por divorciados em segunda união e casais "de fato", os quais acorreram aos montes, "evento" em preparação, sobretudo, ao Sínodo da Família, em Outubro - já deixando claro o que o clero italiano, o parte dele, espera desse Sínodo com cara de Concílio... -, nós humildemente o homenageamos com algumas fotos e nossos singelas orações, rogando a São Pio que reze por nós, miseráveis pecadores, e pelas autoridades e o clero que comandam a igreja conciliar. Aproveitando o ensejo, rogamos também para que os que dormem acordem.   

A seguir, a notícia da "homenagem" na Itália, depois as fotos, por fim uma oração a São Pio X de Papa Pio XII, e um link onde comprar uma imagem de São Pio X.  





A ​revolução de Bergoglio: a Cúria abre as portas para os divorciados em segunda união e os amasiados.

Este o título traduzido do italiano. A notícia? Bom, para comemorar o dia 20, dia do natal celeste de São Pio X, a Cúria ​​resolveu abrir as portas ​​de uma igreja de Treviso, na Italia, para uma noite de vigília em honra do Santo Papa Pio X, convidando os casais de segunda união e os amasiados (casais de fato) para participar. E lotaram a igreja. Isso em preparação para o Sinodo da Familia, em outubro. Cada um tire suas conclusões. (em negrito as palavras chave para meditação)
  
​Em Betim haverá uma Missa reparatória hoje.



 

 

CENTENÁRIO DO NATALÍCIO DE SÃO PIO X

clique para ver mais imagens





ORAÇÃO A SÃO PIO X

de Papa Pio XII

“Sí, oh Santo Pío X, gloria del sacerdocio, esplendor y decoro del pueblo cristiano! Tú en quien la humildad pareció hermanarse con la grandeza, la austeridad con la mansedumbre, la sencilla piedad con la profunda doctrina; Tú, Pontífice de la Eucaristía y del catecismo, de la fe íntegra y de la firmeza impávida, vuelve tu mirada sobre la Santa Iglesia que tanto amaste y a la cual dedicaste el mejor de los tesoros que con mano pródiga habia depositado la divina bondad en tu ánimo; consíguele la incolumindad y la constancia en medio de las dificultades y persecuciones de nuestros tiempos; alivia a esta pobre humanidad cuyos dolores te afligieron tan profundamente que apagaron las palpitaciones de tu gran corazon; haz que en este agitado mundo triunfe aquella paz que supone la armonía entre las naciones, el acuerdo fraterno y la sincera colaboración entre las clases sociales, el amor a la caridad entre los hombres, a fin de que, de esta suerte, aquellos anhelos que consumieron tu vida apostólica cristalicen, gracias a tu intercesión, en una realidad felíz, para gloria de nuestro Señor Jesucristo, que con el Padre y el Espiritu Santo vive y reina por los siglos de los siglos, así sea”


Aqui, quem desejar, pode adquirir uma imagem do Santo: http://www.christias.com.br/produto.php/imagem---sao-pio-x/.  


CATÓLICOS, LEIAM A PASCENDI!


  
Ajude o apostolado do Rev. Pe. Cardozo, adquirindo alguns dos itens do Edições Cristo Rei, encomendando Missas (consulte a espórtula diretamente com o rev. Padre), ou fazendo uma doação aqui:

+
Informe aqui o seu e-mail para receber as publicações do PALE IDEAS: Delivered by FeedBurner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores