Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Duas novas associações marianas na Missão de Araguatins - TO

No dia 8 de dezembro de 2016, sob os auspícios da Imaculada Conceição, foi realizada uma das mais importantes solenidades do ano, com muita pompa e festa, na Missão São Jorge de Araguatins (TO), pois foram fundadas (e resgatadas) duas novas associações: a Pia União das Filhas de Maria e a Congregação Mariana, ambas sob o amparo de Nossa Senhora, para jovens recém-saídos da Cruzada Eucarística

Cinco moças receberam a fita vermelha de Associadas dos Santos Anjos, que é o primeiro estágio da Pia União, e 6 rapazes receberam a fita de Aspirantes da Congregação Mariana, que é o primeiro grau.

Ambas as Associações eram muito comuns na Igreja antes do Concílio, a Congregação Mariana completou 450 anos há pouco tempo, e a Pia União foi pedida pela própria Maria Santíssima (poucos sabem) quando apareceu a Santa Catarina Labouré, e pediu para que ela fundasse uma associação para moças.  

Infelizmente, restaram pouquíssimos grupos de Pia União no mundo, já de Congregados ainda restaram um bom número, mas não seguem mais a Tradição, inclusive mudaram de nome, de hino, perderam a identidade. 


Missão São Jorge, Araguantins, TO, aos 8 de Dezembro de 2016. 



Consagração


Cruzada Eucarística


Apostolado da Oração

Associação dos Santos Anjos
Pia União das Filhas e Maria

Aspirantes da Congregação Mariana

As duas associações juntas




2 comentários:

  1. Ola amiga Giulia. É bom saber que existe esses grupos tradicionais. Hoje em dia, para todo lugar que se olhe só exitem grupos de oração carismáticos. Isso é um (com o perdão da palavra grosseira no seu belo blog) porre! A RCP (que pensa que é C) é como uma planta parasita. Saiu matando todos os grupos de oração autênticos da Santa Igreja e pior: matou também a vida religiosa com suas pseudos comunidades de vida e de aliança. É por isso que falta vocações religiosas. Acham que basta entrar numa tal comunidade (que nem hábito tem entre outras coisas próprias da vida religiosa) para estarem "servindo" a Deus com a substituição da piedade eucarística e do Santo Terço Mariano com a histérica oração em línguas e suas "revelações" que nem aprovação eclesiástica possuem. É um horror... São Miguel Arcanjo nos proteja dessas maluquices! Boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo sr. José, está perdoado, pois é compreensível a indignação com os vendilhões no templo; vendilhões de "bens" materiais e espirituais. É doloroso observar o estado em que se encontram muitas almas na Igreja moderna. Tantas almas piedosas e ardentes transformadas em mornos liberais. Eu acompanho de perto a situação da Igreja na Itália e o panorama lá é desgostoso. Um padre não rezou a missa de domingo para levar os fiéis a uma mesquita!!! Em um domingo!!! Outros já celebram "casamentos" de divorciados e de gays. Publicamente. Outros lucram (o governo socialista italiano paga por essa "caridade") com a "hospedagem" dos "refugiados", os mesmos que martirizam cristãos nos países de origem e torturam, estupram e matam pessoas na Itália. Outros envolvidos em escândalos de pedofilia e orgias na casa paroquial. Enfim... a lista é mais extensa e infame. No Brasil, não estamos atrás. Já temos "padras" que ministram os Sacramentos. Aliás, os leigos já substituem os padres em muitas de suas obrigações e prerrogativas. Sacrilégios e blasfêmias se multiplicam. Este ano será um ano chave para a Cristandade e o mundo. Que Deus tenha piedade de nós.

      Giulia.

      Excluir

Este blog é CATÓLICO. Ao comentar, tenha ciência de que os editores se reservam o direito de publicar ou não.

COMENTE acima. Para outros assuntos, use o formulário no menu lateral. Gratos.

Leitores